Colocado por: LaserfunBom dia,Contabilizando projectos, licenças, taxas e taxinhas? julgo ser impossível, existe um conjunto de despesas que terá sempre seja a casa de 60 m2 ou de 200m2. Se for só mesmo para construção,sem incluir IVA, não conheço os preços praticados em Lisboa, mas conheço quem fez em 2014 uma casa com essas características por 65k iva incluido. Mas o mercado entretanto mudou. O ideal era já ter o projeto e pedir orçamentos.
Gostaria de saber se consigo construir um t2 com 72m2 gastanto no máximo 60 mil euros. Infelizmente esse é todo o valor que tenho disponível.
Vou deixar alguns detalhes para ajudar :)
Já tenho um terreno em Loures. Esse terreno foi um estaleiro e por isso já está todo plano e vedado. Ainda não tenho projetos e nada do género, porém já fui a câmara e sei que posso construir ali.
Como falei a casa é pequena, 72m2 e não preciso nada de luxo ou coisas caras... na verdade pode ser o mais simples mesmo.
Tem eletricidade do lado e esgotos também, porém nada no terreno.
Caso alguém conheça alguma empresa de construção boa aqui da zona(Lisboa) que passem orçamentos para indicar seria uma boa juda 😊
Obrigado
Tiago
Colocado por: Pedro Barradasnão dá... nem sonhe. até porque a maior parte das casas pre-fabricadas e/ou ditas modulares não cumprem os requisitos para habitação propria e permanente. Seja por questões de area bruta, pelas acessibilidade, ou até pela termica e acustica...Isso já não sei, só me pareceu que fosse a solução mais indicada para o user pelo valor que dispõe, nao pode por exemplo legalizar como T1 ou studio para cumprir com a área bruta mínima?
Colocado por: DR1982Isso já não sei, só me pareceu que fosse a solução mais indicada para o user pelo valor que dispõe, nao pode por exemplo legalizar como T1 ou studio para cumprir com a área bruta mínima?
Colocado por: nunos7Em alguns países vivem em "casinhas"... não vejo problema nenhum nisso... aqui em PT parece q somos todos Tio Patinhas, para gastar 250k numa casa... pode sempre optar por algo assim :)
Colocado por: nunos7Em alguns países vivem em "casinhas"...Aqui vive um casal com 2 filhos, deve ter alguns 50m2, mas em portugal pelos vistos nao cumpre a área mínima, por isso a solução proposta pelo Pedro Barradas parece me a melhor