Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

So uma questão,

Respeitando a opinião, mas levantando um tema já debatido ai noutra discussão.
    Se tem 60k de capital , não os derreta a dar entrada para coisa nenhuma.
    Vai derreter liquidez própria para um compromisso financeiro de longo prazo, depois precisa de liquidez e vai buscar dinheiro onde?
    •  
      nunos7
    • 29 maio 2019 editado

# 22

Sim claro, existem várias soluções, e de acordo com a nossa legislação (PT), o q o Pedro disse é o q faz mais sentido.
    Gostei tb da tua proposta, e bem pensada até faz sentido.
    Eu só digo q existem outras realidades, e não entendo porque motivo uma "casinha" não é uma habitação... mas pronto isso é estar a entrar numa discussão q não nos leva a lado nenhum... pois eu gosto muito dessas "casinhas", pelo q tenho as minhas ideias enviesadas nesse sentido...
    Concordam com este comentário: Nelhas
  2.  # 23

Desde já agradeço a todos. O vosso conhecimento é muito valioso :)

Na verdade a casa não é para mim e sim para arrendamento.
    Eu já estava a ver que era mesmo pouco dinheiro... Mas eu preferia construir do que comprar apartamento.

Sobre casa de madeira ou outros tipos que falam ser maia baratos eu estive a pesquisar e falam que no final o valor fica o mesmo com muito mais problemas no licenciamento e manutenção.... Atenção que eu li isso, não sei se é verdade.
  3.  # 24

Colocado por: Pedro BarradasFaz um T1, são 52m2 ;) depois mais tarde vê se tem dinheiro para aumentar para um T2... construção evolutiva...
    Ou espera mais um pouco, junta mais uns 20.000€ para conseguir o T2...
    Concordam com este comentário:DR1982

A ideia é boa. E com os tais 60 mil daria para construir um t1?
  4.  # 25

Colocado por: nunos7Em alguns países vivem em "casinhas"... não vejo problema nenhum nisso... aqui em PT parece q somos todos Tio Patinhas, para gastar 250k numa casa... pode sempre optar por algo assim :)
      Screenshot_6.png

essa "casinha" custa mais que muitas casas em portugal.....nos USA facilmente custam 200 mil USD. pode nao parecer, mas isso é mercado de luxo... =)

mau exemplo!
  5.  # 26

penso que o maior problema é a localização o que pode inflacionar o preço de costrução.

em outras zonas do pais, construir 72m2 por 60k até pode ser viável.
  6.  # 27

Colocado por: LaserfunA ideia é boa. E com os tais 60 mil daria para construir um t1?

provavelmente sim.
    •  
      nunos7
    • 29 maio 2019 editado

# 28

Colocado por: loverscoutpara gastar 250k numa casa... pode sempre optar por algo assim :)

Colocado por: loverscoutnos USA facilmente custam 200 mil USD

Ainda sobra dinheiro ;)
  7.  # 29

Colocado por: loverscoutessa "casinha"

Aqui referia-me às tiny houses.
  8.  # 30

Eu gostava de fazer a questão ao contrário, dizem que 60.000€ não dá para construir nada. Quanto é que estavam disponíveis a pagar por uma casa que estivesse a venda com 70m2 e 2 quartos?
  9.  # 31

Depende de muita coisa.
  10.  # 32

Pedro,

Com todo o respeito do mundo.
    Que raio de comparação é essa?
    Leia o contexto.
    60 000 para construir em Loures, sem projetos, papeis ou licenças ainda.
    Se já foi dito que em termos de licenciamento falamos em 15k , e com os requisitos mínimos em termos de exterior e construção que cumpra regulamentos vai construir o k com 45k?
    Uma casa que está a venda têm imensos fatores.
    Basta que eu faça 3 ou 4 casas em banda para lhe poder vender a um preço ao qual você não consegue construir uma .
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  11.  # 33

Se presta? não sei. Mas está dentro do orçamento!

http://iberocasas.simplesite.com/434951817
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Laserfun
  12.  # 34

nEM CUMPRE.... NEM COM AREAS NEM COM ACESSIBILIDADES.. e não gostei dos acabamentos/ solução construtiva. é como viver num contentor.
  13.  # 35

Sinceramente acho mesmo que o melhor é construir o tal t1 com perspetiva de agrandir depois, é o investimento mais seguro caso preciso de vender na minha opinião, a desvantagem é que depois precisa de submeter uma data de papelada para fazer o quarto adicional, para passar a licença de habitação precisa de ter a casa pintada, revestimento do chao etc etc?
    É que senão talvez fosse uma opção fazer o que os 60k dao e depois ir acabando...

0.0210 seg. NEW