Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Essa é a planta do Piso 1.
    Simplesmente como a casa se encontra num terreno desnivelado, não existem sobreposição de pisos.
    A casa é terrea.
    A medida que o terreno vai descendo para norte, a casa vai acompanhando.
    O que faça com que tenha dois pisos.
  2.  # 22

Pessoal eu só queria saber se tendo em conta as medidas desse espaço , se acham viável gerar uma separação em pladur que de origem a outro quarto.
    Em termos de espaço de quarto, de espaço de corredor , etc
  3.  # 23

Nelhas

Colocado por: ****Nelhas um projeto é um conjunto, não uma manta de retalhos !

mas diretamente é assim um quarto tem que ter no mínimo 2.4 de largura, agora é só ver, dá perfeitamente para ter um corredor e o quarto em 3.95 m
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nelhas
  4.  # 24

E isso.
    Dessa planta vai desaparecer o que esta denominado por copa, que tem uma porta para o piso debaixo.
    O piso debaixo já têm cozinha, sala de estar , jantar e wc.
    Nessa planta que é o piso 1 , a minha pergunta é se onde diz sala consigo gerar um quarto e qual a melhor forma de o delimitar tendo em conta a envolvente ( Portas , espaço de corredor etc)
  5.  # 25

Nelhas

se tem 3.95 salvo erro, tem de ter 1.1 para corredor depois mais cerca de 15 cm para parede vai ter um quarto com uma largura de cerca de 2.7, convém que a profundidade do mesmo não ultrapasse o dobro desta largura, logo não estou a ver onde está o "galho" em meter ali um quarto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nelhas
  6.  # 26

Ok Mj. tou a ver.
    Pelas contas do marco até estou haver é que a garagem até era estreita demais.
    Ia ficar com uma largura esquisita.
    Obrigado pela ajuda.
  7.  # 27

Mj,

Inicialmente tinha sido pensado deixar a sala como esta, abrir uma porta para a garagem do lado e torna-la um quarto.
    Mas seguindo as contas do Marco, ia ficar com uma largura esquisita e demasiado comprimento.
    E que a largura da garagem ainda tinha de tirar a largura de futuras paredes de pladur
      Capturar8.jpg
  8.  # 28

Acho que vou deixar mesmo para garagem. É que acho que abdico dela agora e depois arrependo-me.
    Seja para quando esta a chover, ou nos dias de muito calor , o carro fica o dia todo a chapa do sol?
    Se não tens , não tens, agora tendo , vou acabar com ela? Faz-me confusão lol
    Têm 2,70 por 4,80.
    No entanto se acrescentarmos paredes em pladur de ambos os lados , reduz a largura total da divisão em k? 25\30cm?
    Vá que fique com 2,40 , 2,45.
    Se puseres uma cama de casal com comprimento de 2,20 , 2,25 fica uma valente porcaria
  9.  # 29

Sim, estou a perceber-te.
    O espaço dá se for para uma cama individual.
    Onde se encosta um dos lados da cama a parede.
    A cama com o topo encostada a parede não dá. Fica curto para passar.

0.0143 seg. NEW