Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa Noite,

Coloco dois orçamentos em anexo.

Pretendo mudar toda a caixilharia da casa.

Estou com muitas dúvidas.

Depois de 7 orçamentos, os valores variaram entre os 5 e os 12 mil euros.

Uma grande diferença. Coloco 2 q selecionei. Os materiais variam muito.

São materiais diferentes e não experiência.

Podem ajudar?
  2.  # 2

Boa noite, após ver os orçamentos, reparei que escolheu um em Alumínio e outro em PVC. O PVC é mais caro, mas tem um comportamento térmico superior ao alumínio. O orçamento de vão em alumínio parece-me equilibrado e com vidro igual em todos os vãos que é vantajoso. No que respeita ao Orçamento em PVC, ganha melhor comportamento térmico na caixilharia mas a nível de vidros existem diferenças entre vãos, seria bom ter o mesmo tipo de vidro em todos os vãos, se não estes acabam por ter comportamentos térmicos distintos anulando a vantagem do PVC.

A caixilharia em alumínio é capaz de ser a opção mais adequada, no ponto de vista estético, perfis mais esbeltos e maior área de envidraçado.

Escolha o material da caixilharia e peça orçamentos para as mesmas características e veja quem lhe realiza a melhor oferta a médio prazo.
  3.  # 3

Boa noite, comparar um orçamento de PVC com alumínio, não se vai a lado nenhum. Primeiro deverá escolher se quer aluminio ou PVC, depois deverá escolher a série e o vidro.

Depois de muitas obras, continuo a preferir alumínio e a série LT da Sosoares, bom preço qualidade
  4.  # 4

Olá obrigado.

Mas os dois orçamentos dizem PVC.
    Como se conclui que é alumínio?
    Qual a diferença entre Aluplast e Veka e qual a Melhor?

Tenho mesmo a ideia que ambos os orçamentos são em PVC.
  5.  # 5

Procuro o máximo de isolamento térmico devido à elevada exposição solar a sul e durabilidade de materiais.
  6.  # 6

Destaco que o primeiro orçamento também é em PVC (Aluplast) segundo a empresa.

0.0067 seg. NEW