Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Comprei recentemente uma placa de indução da Bosch modelo PVS651FB1E, que têm uma potência de 6,9 kW. No entanto, encontro me um pouco desiludido pois sinto que a potência de aquecimento é bastante fraca. Isto quando comparada com outras vitrocerâmicas normais que já usei. Basicamente qualquer potência abaixo de nível 6, não faz praticamente nada.

    Poderá ser avaria? Como poderei fazer um despiste? Estou certo que os tachos que estou a usar são apropriados para indução.

    Obrigado.
  2.  # 2

    Qual a espessura/altura da base dos tachos? Li algures que quanto mais fina for menos rendimento tira, mas não sei em concreto as medidas ideais.
  3.  # 3

    Eu tenho placa de indução Bosch há anos e existem muitas diferenças na forma como funciona, dependente dos tachos. Tachos de inox é um tiro a aquecer, outros tachos são bastante mais lentos a aquecer mas conseguem ferver durante muito mais tempo a baixas temperaturas, enquanto os de inox precisam de temperaturas mais altas para manter a fervura. Tenho outro tacho da Creuset que chega a manter a fervura no nivel 3 (de 1 a 9) mas que para chegar a ferver demora muito mais tempo. Ou seja, pela experiência pessoal, depende da qualidade das ligas metálicas usadas.
  4.  # 4

    Boa Tarde,

    Está a comparar indução com indução e o mesmo tipo de tachos? É que esse binomio influencia bastante ...

    Tenho exatamente essa placa em minha casa e, na realidade, acho que o controlo da potência é muito bem distribuído pelos níveis. Claro que num tacho frio se selecionar 6 até que a coisa comece a ferver demora ... pode seleccionar sempre mais alto e depois de começar a ferver reduz ...
    Na minha opinião é uma questão de hábito. Já trabalhei com placas de indução que têm mais potência nos níveis mais baixos mas depois sempre que queremos fazer algo a menos temperatura também é mais difícil... feitios das marcas. Cada uma com o seu!

    Cptos
 
0.0051 seg. NEW