Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Muito bom dia

    Estou a lacar uma série de material em MDF e contraplacados a branco mate e , no caso das portas, estou com um pequenino problema no acabamento.

    Coloquei uma Base Poliuretano ( demãos) e por não ter estufa de pintura estou a usar esmalte aquoso .

    Ao efectuar a Lacagem e apesar de já ter diluído um pouco mais a tinta, provavelmente pelo aumento do calor destes dias, estou com pequenas marcas de pulverização . Algum truque para corrigir isto ? Visto não poder polir já que a ideia seria um acabamento Mate?

    Estou a lacar com uma Sata Jet 1000 e um compressor B&D de 50L

    Agradeço desde já
  2.  # 2

    Colocado por: DanielMadeiricesMuito bom dia

    Estou a lacar uma série de material em MDF e contraplacados a branco mate e , no caso das portas, estou com um pequenino problema no acabamento.

    Coloquei uma Base Poliuretano ( demãos) e por não ter estufa de pintura estou a usar esmalte aquoso .

    Ao efectuar a Lacagem e apesar de já ter diluído um pouco mais a tinta, provavelmente pelo aumento do calor destes dias, estou com pequenas marcas de pulverização . Algum truque para corrigir isto ? Visto não poder polir já que a ideia seria um acabamento Mate?

    Estou a lacar com uma Sata Jet 1000 e um compressor B&D de 50L

    Agradeço desde já
    tas a dar os bares correctos ? já agora o poliuretano não precisa de estufa para secar precisa de um lugar apenas limpo . para fugir ao calor e não acontecer o defumado tem que utilizar um ambiente mais frio ... como pintar dentro de um frigorifico não é facil eu optava por lacar isso á noite.
  3.  # 3

    Quanto a base de Pu não tive qualquer problema, tudo correu na perfeição . O que me está aqui a dar problemas são mesmo os acabamentos em Aquoso.

    De inverno não tive qualquer problema mas assim que o calor começou a apertar comecei a notar este género de pulverização

    Deixo a foto
      0369AF9E-A405-4445-9BD8-D87AD46517C7.jpeg
  4.  # 4

    Colocado por: DanielMadeiricesQuanto a base de Pu não tive qualquer problema, tudo correu na perfeição . O que me está aqui a dar problemas são mesmo os acabamentos em Aquoso.

    De inverno não tive qualquer problema mas assim que o calor começou a apertar comecei a notar este género de pulverização

    Deixo a foto
      0369AF9E-A405-4445-9BD8-D87AD46517C7.jpeg
    os defumados só acontecem quando há uma secagem ultra rápida da superfície da tinta , como não se pode diluir muito os produtos para que levem mais tempo a secar porque os pode modificar temos que recriar um ambiente bom para manter a temperatura baixa ...
  5.  # 5

    existe um produto tambem que conheço através de videos youtube que é comercializado no Brasil , tecnicamente é um atrasador de secagem mas nunca vi isso á venda cá e nem me lembro o nome do raio do produto ... sei que mesmo a pincel a lacagem fica perfeita porque o aditivo dá-lhe horas de secagem e o abatimento da tinta é completo ...
  6.  # 6

    Basicamente é o mesmo que a função do diluente de secagem lenta no caso dos poliuretanos .
 
0.0111 seg. NEW