Iniciar sessão ou registar-se
    • nise
    • 8 setembro 2009

     # 1

    Estou inserida num condomínio em que a maioria tem tv cabo e meo, sendo apenas eu e outro condómino os únicos que utilizam a antena colectiva. O que acontece é que esta se avariou e os restantes condóminos recusam-se a contribuir para as despesas de reparação ou substituição. Pergunto se tenho que sofrer as consequências da vontade da maioria ou se tenho direito a reinvindicar a sua reparação, uma vez que a antena colectiva sempre fez parte integrante do prédio? Agradeço que alguém me possa ajudar na resolução deste caso.
  1.  # 2

    A antena colectiva pertence a todos os condóminos, quer a utilizem ou não, são obrigados a comparticipar nas despesas de manutenção/ reparação. Olhe no meu prédio tive o mesmo problema. Práticamente sou o único "pindérico" cá do sítio, não tenho tv cabo e, não quero! Só eu reclamei que não via tv, mandaram cá um técnico, o orçamento era demasiado elevado e, a obra não se fez, porque não havia dinheiro. Resultado: mandei eu fazer o trabalho, coloquei uma só para mim no telhado, apresentei a conta e pagaram...
    • eu
    • 8 setembro 2009

     # 3

    Por aqui já houve o mesmo problema e chegámos à conclusão que o sistema de TV é uma instalação colectiva que faz parte do prédio, tal como os elevadores ou as escadas. Assim, todos pagaram a reparação.
 
0.0084 seg. NEW