Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    VIvo num apartamento arrendado, em que ao todo são 4 apartamentos no 1º andar e no r/c além de dois existe uma marisqueira que foi remodolada e prestes a abrir ao público. Sendo um edificio tipico algarvio, mais parecendo uma vivenda grande, o que acontece é que no meio das obras resolveram mudar a caixa de apoio ás arcas frigorificas para as traseiras que por sua vez fica debaixo do quarto do meu filho (com 7 anos). A barulheira de dia ainda passa pois trabalhamos e ele está na escola, mas à noite é um barulho constante tipo zumbido dando a sensação que estamos com um avião na cabeça.hoje pedi ao senhorio que resolvesse o problema mas não vejo grande vontade.gostaria de saber se eventualmente tenho a lei do meu lado e o que posso fazer se este problema não for resolvido.
    agradeço e aguardo uma resposta vossa.
  2.  # 2

    Apresente uma reclamação nos serviços camarários antes que seja emitida a licença de utilização do edificio.
    Para ter essa licença o proprietário entre outros coisa terá que apresentar um relatório de medições acusticas, que básicamente é um documento emitido por uma entidade acreditada atestando em como não produz ruido capaz de incomodar os vizinhos.
    Esse relatório como em tudo neste mundo da construção pode muito bem ser feito chapa 7.
    Esse relatório deveria ser feito neste caso durante a noite com as camara a funcionar e com medições feitas no quarto do seu filho.
    • jma
    • 8 setembro 2009

     # 3

    o barulho é som aéreo, que também se ouve na rua, por exemplo, ou é ruído de vibração, que se propaga pela estrutura do prédio? se for o segundo caso, talvez se deva ao facto dessa caixa/(arcas?) estar assente directamento no chão. Se estivesse sobre suporte de borracha - anti-vibráticos, o problema resolvia-se...
    fale com os responsáveis da marisqueira, pois às vezes temos um grande problema e a solução custa 20 euros....
 
0.0076 seg. NEW