Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite, já pesquisei diversos tópicos aqui no forum sobre este assunto mas nenhum se encaixa na minha situação por isso aqui deixo o meu problema que espero que alguém me possa ajudar.

    Com os dias quentes que se tem sentido, nos últimos dois anos tem começado a surgir maus cheiros no WC comum.
    Normalmente, surge em dias de calor e/ ou de vento, infelizmente cada vez mais estes dias são uma realidade e está se a tornar insuportável sem saber como resolver este problema.

    Já pedi uma intervenção de canalização mas sempre que cá vem, ou o cheiro não é tão intenso ou a resposta é sempre a mesma (isto é mesmo assim). Não, não pode ser mesmo assim.

    Pelo que entendi, os cheiros vem da rua, do esgoto da rua e, por proximidade com as tubagens do prédio ou qualquer coisa do género, eu como sou um primeiro andar sofro com esses cheiros. Mas parece que devo ser o único com nariz no meu prédio ou que me importo com o cheiro a M**** porque mais ninguém se queixa disto.

    Tenho uma declaração da SMAS a descartar-se do problema, dizendo que não há maus cheiros no colector pluvial da via etc etc.. Tretas, porque se vier à rua o cheiro sai pelas grelhas de ar.

    Agora dentro do meu wc o cheiro intensifica-se por detrás das sanitas e bidé.
    Já mudei a tampa vedante do sifão e já re-siliconei a sanita e bidé.

    Noto que, com a o sifão aberto, o cheiro vem pelo tubo que faz a descarga para o esgoto e, como esse tubo não pode estar submerso o cheiro vem por aí, acaba por vir parar dentro do wc ou pelo próprio chão ou por alguma outra zona que não sei onde possa ser.

    Algum de voces já teve ou sabe como resolver este problema? Sinceramente já vou no terceiro ano com este problema e já não posso mais com estes cheiros.

    Obrigado!
      IMG_5718.JPG
      IMG_5717 copy.jpg
      IMG_5715 copy.jpg
  2.  # 2

    Não sei como ajudar. Mas talvez contactar uma empresa que trate de águas em prédios. Podem ter já apanhado um caso parecido e ajudar. O ideal era realizar um teste (que não sei qual é, mas talvez exista) que meça a qualidade do ar no interior do W.C. e o compare com os que saem dos esgotos na rua (tal como disse). Assim já tem uma prova mensurável.

    A administração do condomínio, ajuda em alguma coisa?

    Boa sorte.
  3.  # 3

    costuma ouvir um borbulhar de vez em quando?

    Muitas vezes tem a ver com a construção do prédio e descargas de pisos acima podem fazer vácuo e retirar água dos sifões, deixando passar mau cheiro...
    • eu
    • 3 junho 2019 editado

     # 4

    A coluna de esgoto do prédio é ventilada?

    A falta de ventilação costuma ser um erro comum que produz esse efeito que descreve.
    Concordam com este comentário: Filipeh3
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RuiRoseno
  4.  # 5

    Colocado por: euA coluna de esgoto do prédio é ventilada?

    A falta de ventilação costuma ser um erro comum que produz esse efeito que descreve.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:RuiRoseno


    como consigo saber isso?
  5.  # 6

    Colocado por: FFADcostuma ouvir um borbulhar de vez em quando?

    Muitas vezes tem a ver com a construção do prédio e descargas de pisos acima podem fazer vácuo e retirar água dos sifões, deixando passar mau cheiro...


    borbulhar não mas oiço as descargas valentes que vem dos outros andares
  6.  # 7

    Colocado por: PedreiroPTNão sei como ajudar. Mas talvez contactar uma empresa que trate de águas em prédios. Podem ter já apanhado um caso parecido e ajudar. O ideal era realizar um teste (que não sei qual é, mas talvez exista) que meça a qualidade do ar no interior do W.C. e o compare com os que saem dos esgotos na rua (tal como disse). Assim já tem uma prova mensurável.

    A administração do condomínio, ajuda em alguma coisa?

    Boa sorte.


    de vez em quando fazem limpezas às "caixas" do condomínio. Agora o que é efectivamente não sei
  7.  # 8

    Colocado por: RuiRoseno

    como consigo saber isso?


    Normalmente vê-se na cobertura do prédio.
  8.  # 9

    Tirar essa tampa do sifão, colocar um aro roscado e uma tampa de latão cromado aba larga..
 
0.0143 seg. NEW