Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: marco1continuo a preferir mais fazer uma cozinha com balcão para a sala na parede onde está a lareira e fazer um bom quarto onde está agora a cozinha.

    Se tudo corresse bem era bom, mas...
    1-se os fumos não escoassem bem era ter a vizinhança à perna a dizer que cheirava a comida na sala deles, que vinham cheiros pela lareira...
    2. Mudança de canalizações($$$$)
  2.  # 22

    Incomoda passer a ter uma sala mais interior?

    Sei que não é o ideal mas entre isso e quartos de miudos sem luz eu acho que preferia a opção sala interior, criando uma divisão removivel no future e que permitisse a passagem de luz por exemplo através daqueles tijolos de vidro.

    e no espaço do quarto colocaria cortinas para criar privacidade.


    isto disto por alguem que não percebe nada de design de interiors, mas alguma coisa de miudos.
  3.  # 23

    palhava

    as lareiras tem tubos individuais

    as canalizações já lá chegam, é preciso é fazer as ligações assim como aos esgotos.

    vá lá vai hoje em dia com tanta remodelação mudar esta cozinha de sitio era coisa pacifica em termos técnicos e mesmo de custos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palhava
  4.  # 24

    Colocado por: AMVPIncomoda passer a ter uma sala mais interior?

    Sei que não é o ideal mas entre isso e quartos de miudos sem luz eu acho que preferia a opção sala interior, criando uma divisão removivel no future e que permitisse a passagem de luz por exemplo através daqueles tijolos de vidro.

    e no espaço do quarto colocaria cortinas para criar privacidade.


    isto disto por alguem que não percebe nada de design de interiors, mas alguma coisa de miudos.


    Este apartamento deve ser "fino" para ter uma área tão grande.
    A solução que apresenta é uma solução que não se coaduna com o pretendido.
    Eu não gostaria se fosse eu a lá morar.
  5.  # 25

    Estas mudanças no interior da casa carecem de algum tipo de aprovação de condomínio ou da câmara?
  6.  # 26

    Colocado por: Palhava

    Este apartamento deve ser "fino" para ter uma área tão grande.
    A solução que apresenta é uma solução que não se coaduna com o pretendido.
    Eu não gostaria se fosse eu a lá morar.




    A parte do ser "fino" escapou-me.

    Quanto ao resto, percebo perfeitamente mas eu preferia ter uma sala sem janela, e com uma solução que permitisse passer luz, do que colocar um filho num Quadro interior pq eu não gostaria de domir, estudar e outras coisas similares num quarto interior. Um adolescente passa mt tempo num quarto e a menina é mt pequena para um quarto interior.


    mas isto são escolhas quando se tem de as fazer, obviamente não é a solução ideal.
  7.  # 27

    a solução que eu dei de fazer da cozinha um quarto tem ainda a particularidade de em termos legais poder por alguma razão ser licenciável.

    ou seja toda a sala com a sua kitchenette poderia chamar-se cozinha e o novo quarto passaria a chamar-se sala. e quem sabe mais tarde quando um dos filhos saísse de casa poderia ser uma ampliação da sala e mesmo até um escritório/ biblioteca.
  8.  # 28

    Como andam as coisas até pode colocar isso como um T5. hehehe Andam aí T0 que são T1. Por isso, o seu não será muito diferente.

    Mas agora falando a sério. Existem regras de projecto e a lei obriga a um X número de metros quadrados por pessoa.

    hehe faz lembrar o problema das sala sobrelotadas. A lei obriga a um X's número de metro quadrados por aluno. Mas ninguém liga a isso. O que resulta em uma data de macacos no interior de uma sala. Enfim... portugal!
  9.  # 29

    Colocado por: ****existe gente que gosta de criar coisas abarracadas


    Colocado por: PalhavaEste apartamento deve ser "fino"



    Para mim a melhor solução é a de dividir a cozinha actual e deixá-la aberta para a sala.
    Também pode colocar umas portas de correr e "esconder a cozinha" quando quiser.
    O único contra é ter de atravessar a sala quando tiver de ir para o quarto...é ter a roupa preparada quando se tomar banho e vestir-se no WC.
  10.  # 30

    Muito obrigada a todos pelas mensagens.
    A que se refere com o "fino" Palhava?
    Bem, pelo menos por agora terei que arranjar uma solução mais em conta. Nao me parece que 10mil chegassem para cozinha nova, novas canalizacoes, pavimento, pinturas, etc... Porque se podesse gastar à vontade, quase que mais valia vender este e comprar outro.
    Talvez, para já, vá optar por parede no quarto em pladur, não indo até cima. Ou seja, colocar acrílico ou algo do gênero de modo a ambos os lados terem luz. Como disse as janelas são portas logo tem muita luz.
    Mas quando lá estiver e tirar as devidas medidas conseguirei visualizar melhor a situação, é certo.
  11.  # 31

    As fotos não são grande coisa. Mas como vêem o quarto tem muita luz. A primeira foto é a suite.
      DSC00214.JPG
      DSC00213.JPG
      DSC00212.JPG
      IMG_20190603_113114.jpg
  12.  # 32

    Colocado por: mwpintoMuito obrigada a todos pelas mensagens.
    A que se refere com o "fino" Palhava?
    Bem, pelo menos por agora terei que arranjar uma solução mais em conta. Nao me parece que 10mil chegassem para cozinha nova, novas canalizacoes, pavimento, pinturas, etc... Porque se podesse gastar à vontade, quase que mais valia vender este e comprar outro.
    Talvez, para já, vá optar por parede no quarto em pladur, não indo até cima. Ou seja, colocar acrílico ou algo do gênero de modo a ambos os lados terem luz. Como disse as janelas são portas logo tem muita luz.
    Mas quando lá estiver e tirar as devidas medidas conseguirei visualizar melhor a situação, é certo.

    Execelente opção, com 10K dava entrada para um apartamento maior em vez de gastar em obras.
  13.  # 33

    Ser sensato, principalmente com o dinheiro dos outros não é sinal de felicidade, é sinal de lucidez.
  14.  # 34

    Colocado por: marco1pense numa solução não totalmente definitiva e até reversível, a vida dá muitas voltas e os muidos crescem e até todos podem vir a mudar de casa.


    bem eu também comecei por aqui ou desta maneira. o que é certo é que com um design correto se pode dividir aquele quarto de forma criativa e sem fazer grandes alterações e custos.
  15.  # 35

    ****

    nem sempre se consegue destrinçar entre o que é bom investimento e gastos, a preponderância da visão "gastos" é mais mensurável e torna as decisões mais imediatistas, mas também é claro que para se fazer omoletes é preciso ovos :)
  16.  # 36

    Colocado por: mwpinto

    Tenho andado a ver T3 para comprar mas algo de jeito os preços estão de loucos. Ou então teria que ser algo em pior estado. E apesar de já conseguir alguma margem neste, novo crédito, novo spread, novas prestações longínquas... Assustam me bastante. Pelo que provavelmente a melhor ideia é fazer o melhor com o que se tem.

    Qual a diferença de preço entre o seu T2 e um T3?
  17.  # 37

    Colocado por: ****

    As pessoas é que nos fazem perder tempo , cada vez menos vou participar , existe aqui sempre um partido do contra , nada contra ti marco 1

    Contra o quê? Sou a favor do proposto pelo Marco1, com as divisorias em pladur. Lamento mas penso pela minha cabeça e escrevo o que acho, quer vá contra a sua opiniao ou a de qualquer outro utilizador.
    Não gosta? Lamento.
  18.  # 38

    Eu respondia mas depois vc amuava como aconteceu noutro tópico, por isso desta vez vou passar á frente.
  19.  # 39

    Colocado por: ****

    Voçê vive para criticar é sempre do contra , mas ja nao perco mais tempo, ponha la ai o seu projeto ou a sua ideia que o forista fica contente.

    Ja dei a minha ideia no inicio do tópico, e no final acabei por concordar com a abordagem do Marco1. Está a confundir o que penso com aquilo que vc queria que eu pensasse e apoiasse, lamento, nao concordo que num T2 se rebentem 10.000€, ou mais, ainda mais depois de ter visto algumas fotos. Com esse dinheiro é preferivel utiliza-lo para a entrada de um T3.
    Concordam com este comentário: Polski
  20.  # 40

    Em Lisboa na mesma zona um T3 pode ter uma diferença de 60000 ou mais para um T2.
 
0.0220 seg. NEW