Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Nos fundos do meu prédio existe uma cave cheia de entulho e terra.
    Nunca ninguém lhe ligou porque o acesso à mesma é praticamente impossível.
    É naturalmente fonte de problemas como roedores que avançam pelo jardim.
    Propunha-me recuperá-la a expensas próprias,arranjar un acesso e usá-la como um espaço ludico para os meus filhos.
    A ideia é usá-la com o aval dos vizinhos em assembleia e passar a usufruir só eu dela.
    Acham viável? que problemas poderei vir a ter?
    grato
  2.  # 2

isso depende dos seus vizinhos e do contrato que conseguir com eles...

Sabe como é. Enquanto está abandonado ninguém liga. Mas quando demonstrar o interesse, é capaz de aparecer um ou outro interessado no espaço também.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: chicotpca
  3.  # 3

uma boa ideia, pode é ter problema de estar tudo pronto no final, e os seus vizinhos quererem usufruir do espaço e alguns abusarem maltratarem esse espaço, a prever o pior, mas vá em frente qualquer boa acção dessas é de louvar.
    a vizinhança no geral dá problemas :/ e devia ser ao contrario devia trazer soluções.
  4.  # 4

chicotpca
    Suponhamos que os condóminos aceitam a sua proposta de tornar aquele espaço útil.
    O problema é que você queira que seja só útil para si... mesmo sendo você a pagar.

Ok.... Você irá colocar um acesso, limpar, revestir pavimentos e paredes, pintar, electrificar (mesmo que a corrente venha de sua casa), etc. Mas lembre-se que o mais importante num imóvel - para além da localização - não são os acabamentos: É O ESPAÇO.

O mais certo é os condóminos considerarem que aquele espaço - tal como estava - foi efectivamente pago por todos, e sugerirem que você passe a pagar uma renda ao Condomínio. Ou, se acordarem que aquilo fique definitivamente legalizado, que passe a constar do Título Constitutivo da Propriedade Horizontal, e a sua fracção sofra um acréscimo de permilagem.

Consulte um advogado, e certifique-se de que fica tudo devidamente exarado na Acta da Assembleia Geral (lembre-se que convém que quando este assunto for abordado deverá constar da Ordem de Trabalhos da convocatória), e guarde bem uma cópia dessa Acta e da lista de presenças assinada.
  5.  # 5

arranca a terra e pinta as paredes q ai todo mundo vai querer

0.0059 seg. NEW