Nos fundos do meu prédio existe uma cave cheia de entulho e terra. Nunca ninguém lhe ligou porque o acesso à mesma é praticamente impossível. É naturalmente fonte de problemas como roedores que avançam pelo jardim. Propunha-me recuperá-la a expensas próprias,arranjar un acesso e usá-la como um espaço ludico para os meus filhos. A ideia é usá-la com o aval dos vizinhos em assembleia e passar a usufruir só eu dela. Acham viável? que problemas poderei vir a ter? grato
uma boa ideia, pode é ter problema de estar tudo pronto no final, e os seus vizinhos quererem usufruir do espaço e alguns abusarem maltratarem esse espaço, a prever o pior, mas vá em frente qualquer boa acção dessas é de louvar. a vizinhança no geral dá problemas :/ e devia ser ao contrario devia trazer soluções.
Estas pessoas agradeceram este comentário: chicotpca
chicotpca Suponhamos que os condóminos aceitam a sua proposta de tornar aquele espaço útil. O problema é que você queira que seja só útil para si... mesmo sendo você a pagar.
Ok.... Você irá colocar um acesso, limpar, revestir pavimentos e paredes, pintar, electrificar (mesmo que a corrente venha de sua casa), etc. Mas lembre-se que o mais importante num imóvel - para além da localização - não são os acabamentos: É O ESPAÇO.
O mais certo é os condóminos considerarem que aquele espaço - tal como estava - foi efectivamente pago por todos, e sugerirem que você passe a pagar uma renda ao Condomínio. Ou, se acordarem que aquilo fique definitivamente legalizado, que passe a constar do Título Constitutivo da Propriedade Horizontal, e a sua fracção sofra um acréscimo de permilagem.
Consulte um advogado, e certifique-se de que fica tudo devidamente exarado na Acta da Assembleia Geral (lembre-se que convém que quando este assunto for abordado deverá constar da Ordem de Trabalhos da convocatória), e guarde bem uma cópia dessa Acta e da lista de presenças assinada.
Estas pessoas agradeceram este comentário: chicotpca