Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Estou em processo de Aquisição de um imóvel.
    A situação é complicada, porque o vendedor, não é o construtor, nem da area de construção.

    Neste momento tenho algumas reparações que gostaria de ver feitas antes da escritura.

    - Quadro electrico parcial com problemas, desliga sempre que se liga o videoporteiro
    - Uma parede da Garagem, totalmente subterranea, com humidade bastante visivel
    - uma racha na garagem
    - Um azuleijo da cozinha rachado
    - Uma parede com um empolamento do estuque, coisa pouca, uma bola de 5 cms de diametro

    Hj reuno-me com o vendedor, para acertar esses pontos, receio que o sr me diga que nao pode arranjar.
    por exemplo, para substituir um azuleijo, aquilo não deve ser simples, so a dificuldade de encontrar um igual....

    é normal a garagem estar rachada, ou devo mesmo exigir que me tape aquilo e pinte?

    Qt as infiltraçoes, nao vou pedir para me partir a casa toda p ver de onde vem a humidade, certo? qual a melhor solução? falaram-me que o gesso cartonado, mais uma aplicação de determinado material, podia resolver a questão, mas isso nao é so tapar o problema? daqui a uns anos, nao corro o risco de ter tudo podre?

    Obrigada pelas vossas opinioes.
    •  
      FD
    • 8 setembro 2009 editado

     # 2

    Colocado por: Sramimireceio que o sr me diga que nao pode arranjar

    E quando aparecer algum problema no período de garantia? Não pode ser, tem que reparar.

    Colocado por: Sramimié normal a garagem estar rachada, ou devo mesmo exigir que me tape aquilo e pinte?

    Quantos anos tem?

    Colocado por: Sramiminao vou pedir para me partir a casa toda p ver de onde vem a humidade, certo?

    Devia partir pelo menos na zona onde aparece. Pode ser uma fuga na canalização. Aconteceu a um familiar meu numa casa nova.

    Colocado por: Sramimimas isso nao é so tapar o problema

    É. Evite "soluções" desse tipo.

    Não facilite. Numa escala, se a disponibilidade do vendedor para reparar problemas agora é 100, conte com 50 no período de garantia. Se agora for 50, no período de garantia será...? ;)
    Negoceie ainda mais o preço porque as coisas não vão, com certeza, ficar perfeitas, e assim estará a criar um fundo de maneio para problemas futuros - o dinheiro que não gastar na compra, o desconto, servirá como seguro se houver problemas que o vendedor não queira ou dificulte reparar durante a garantia.

    Boa sorte!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sramimi
  2.  # 3

    A garagem tem uns 5 anos, O empreendimento foi parado por um morador que nao estava a gostar de ver um predio nascer-lhe a frente de casa, as coisas demoraram em tribunal, e em 2008 fora construidas moradias geminadas, no lugar dos predios.

    E se o Vendedor me disser, garantir, provar que ali nao há canos, e é infiltração das terras? devo exigir-lhe que parta a parede? Sinceramente, ate me esta a custar pedir isso, nao me parece razoavel.
    •  
      FD
    • 8 setembro 2009

     # 4

    Colocado por: SramimiSinceramente, ate me esta a custar pedir isso, nao me parece razoavel.

    Prefere pedir-lhe isso ou ficar com um problema para sempre?

    Colocado por: SramimiA garagem tem uns 5 anos

    Então, em princípio, não deverão aparecer mais rachas e bastará reparar.
  3.  # 5

    Quadro Electrico:
    -terá de pedir a um electrcista que veja qual o problema, deve estar algo errado com o video porteiro

    Parede Garagem:
    -se a parede da garagem não foi devidamente impermabilizada pelo exterior, agora é um pouco complicado resolver essa situação, pode optar por fazer uma forra em tijolo de 7x20x30, ficando afastado 8cm da parede existente, faz um pequeno canal em argamassa (entre a parede exitente e a nova ficando com inclinação necessária) e impermeabiliza, sendo depois ligado ao esgoto ou bomba da garagem.

    Racha Garagem:
    -aqui pedende da racha... coloque uma fotografia

    Azulejo Cozinha:
    -se tiver azulejos iguais não há problema, um bom profissional parte o que está estalado e coloca o novo, tendo o cuidado de colar com cimento cola flexivel para que não rache novamente.
    -se não tiver azulejos iguais pode tentar procurar mas duvido que encontre iguais...

    Parede Empolamento:
    -para resolver isto só vendo porque teriamos de saber de onde vem a humidade, depois de resolvido o problema poderá aplicar gesso cartonado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sramimi
  4.  # 6

    Colocado por: vasco tome

    Parede Garagem:
    -se a parede da garagem não foi devidamente impermabilizada pelo exterior, agora é um pouco complicado resolver essa situação, pode optar por fazer uma forra em tijolo de 7x20x30, ficando afastado 8cm da parede existente, faz um pequeno canal em argamassa (entre a parede exitente e a nova ficando com inclinação necessária) e impermeabiliza, sendo depois ligado ao esgoto ou bomba da garagem.

    Parede Empolamento:
    -para resolver isto só vendo porque teriamos de saber de onde vem a humidade, depois de resolvido o problema poderá aplicar gesso cartonado.



    Parede Garagem - Ligar ao esgoto? a parede não escorre agua!, nem está molhada, nem humida, apenas tem a tinta estalada, e precebe-se que é da humidade. Será que essa solução, sem a ligação ao esgoto muito incompleta?

    O Empolamento do quarto poderá ser estuque mal colocado? não me dá ideia que seja humidade... Não está estalado, tem um altinho, como uma bolha de ar, qd plastificamos um livro, mas de 5 cm de diamentro.
  5.  # 7

    Parede Garagem:
    -a parede não se apresenta humida?
    -escorre água pela parede?
    -mas se a tinta está a saltar é porque existe humidade, se fizer a parede de cerâmica minimização a situação, porque por fora é caro e complicado.
    -Deve colocar também umas furações na parede para que circule ar na caixa entre as duas paredes.

    Parede Quarto:
    -assim é diferente, lixe essa zona da parede assim vai ver o que se passa...
  6.  # 8

    Depois da reunião com o construtor/vendedor fiquei ainda com algumas duvidas.

    Relativamente à humidade da parede da garagem, o Sr. diz-me que conhece uma pessoa que trabalha em impermeabilização de depositos, e que já fez um trabalho numa casa, e que essa solução parece a melhor.
    o que pensam disso? impermeabilizar a parede? não só aquela mas todas as paredes que estão exteriores, enterradas. (falamos de 90 m2, apenas uma parede não é exterior).

    A garagem tem um pé direito muito grande, e diz-me o Sr. que a humidade aparece apenas em baixo, porque o ar circula, e sobe. sim, neste momento tenho apenas uns 40 cms de altura com aspecto de virem a ser afectados. Sugere a impermeabilização de apenas 1.00/1.50 metro até ao chão.

    Aqui fica a minha questão, a humidade fica ali retida, e não sobe com os anos? Se pusermos uma toalha molhada no chão de uma pequena superficie a humidade sobe pelas paredes acima... logo a impermeabilização apenas de metade da parede faz algum sentido?

    as outras questões ficam resolvidas facilmente e já não me levantam duvidas.

    Obrigada, desde já pelas vossas opiniões.

    Cumprimentos
  7.  # 9

    O Sr. não está errado, pode-se impermeabilizar paredes pelo interior com produtos próprios que existem na Mapei Idrosilex
    ou na Basf admitindo que se trata de uma fissura no betão /parede que deixou entrar alguma humidade.
    Convinha saber as causas, mas normalmente estes produtos resolvem e a pessoa que ele fala deve usar um deles (talvez o da Basf).
    Não parece que seja treta.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sramimi
  8.  # 10

    São várias as marcas que comercializam esse tipo de produtos, eu apliquei numa cave no ano passado um produto da Kerakoll, não me recorodo a referencia.

    Impermeanilize no minimo 1,5m, ficará mais garantido. Agora muito importante, esse trabalho terá uma garantia, se não funcionar pode e deve reclamar.

    Boa Sorte
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sramimi
  9.  # 11

    Colocado por: JoaoCarO Sr. não está errado, pode-se impermeabilizar paredes pelo interior com produtos próprios que existem naMapeiIdrosilex
    ou naBasfadmitindo que se trata de uma fissura no betão /parede que deixou entrar alguma humidade.Convinha saber as causas, mas normalmente estes produtos resolvem e a pessoa que ele fala deve usar um deles (talvez o da Basf).
    Não parece que seja treta.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Sramimi



    Não há uma fissura, é todo o rodapé da parede começa uns 10 cm acima do rodape, e tem uma altura de 30 cm, parece estar a aparecer qq coisa numa outra parede, no mesmo local.


    Vascotome,
    obg pela dica, vou pedir 1.5 m, para ter garantia do trabalho, é so bater à porta do construtor, pedindo a garantia de construção, é isso? pq a factura nao é cmg, nem a contratação do serviço. a mim cabe-me aceitar ou nao a solução apresentada.
  10.  # 12

    Com o que acabou finalmente por descrever trata-se de humidades ascencionais nessas zonas, vindas do tardoz do muro de suporte da cave.
    Pode aceitar essa solução com 1,5m que lhe resolve o problema durante anos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sramimi
  11.  # 13

    Quanto à parede do quarto é picar, voltar a estucar e pintar, deve ser um granulo de cal do estuque mal misturada que com a hidratação inchou, ou uma pequena fissura.

    O quadro electrico uma ligação mal executada ao video ou entradas de água para dentro do tubo do intercomunicador, normalmente na rua á entrada.

    A situação pior é a do azulejo se não houver uns iguais deixados pelo construtor, que se houver o material também não é muito dificil.

    Boa Sorte
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sramimi
  12.  # 14

    E não é que a humidade na parede da garagem será provavelmente de uma rutura numa conduta exterior, descoberta esta semana?

    começo bem, começo....
    ainda assim, vou avançar com a impermeabilização, tal como aconselhado aqui no forum.
    •  
      FD
    • 21 setembro 2009

     # 15

    Colocado por: SramimiE não é que a humidade na parede da garagem será provavelmente de uma rutura numa conduta exterior, descoberta esta semana?

    Isso são boas notícias: quer dizer que uma vez reparada a conduta deixará de ter problemas.
  13.  # 16

    Ainda bem, assim depois de resolverem a rotura na conduta terá o seu problema resolvido.
    Resolvida a fonte há apenas que rectificar o que a mesma estragou e fica tudo bem.
 
0.0165 seg. NEW