Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Obrigada pelos inputs! Tentando clarificar:
    1. Sim é no Alentejo;
    2. Sim estou muito disponível para fazer muito trabalho;
    3. Pretendo uma recuperação o mais simples possível, simples no sentido de que não destrua o carácter da casa e mantenha o mais possível do que já existe.

    Fiquei contente com os vossos comentários. Queria também perceber melhor com que ordem de valores teria potencialmente que contar...
  2.  # 22

    Ana , só estou a fazer perguntas, porque passei e passo pela mesma situação.
    Comprei uma casa desse género e tenho vindo a remodelar e a recuperar aos poucos.
    Qual é o resultado final que pretende?
    È casa de férias?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ana G
  3.  # 23

    Sim será uma casa de férias.
    O resultado final que pretendo que a casa tenha paredes em boas condições, instalação eléctrica e canalização em condições. O resto é para manter o mais original e típico que consiga.
  4.  # 24

    O Pedro Barradas, pode ser uma opção para discutirem um projecto para o q pretende... não sei se o @Marco1 ou a @ADROPatelier, são de perto...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ana G
  5.  # 25

    O Pedro Barradas era a pessoa ideal para isso
    Concordam com este comentário: Nelhas, Ana G
  6.  # 26

    Mas se for fazer tudo de uma vez, com tudo certinho direitinho acho que se vai assustar com o preço estimado

    LOL
    Concordam com este comentário: Ana G
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dedao, Ana G
  7.  # 27

    Como é uma casa de férias pode muito bem fazer por fases.
  8.  # 28

    Comprar um casa de férias para não ter férias. :D
  9.  # 29

    quem lhe disse que tem de ser assim, precisamente as coisas podem ser feitas nesse sentido

    uma coisa é ter sempre tudo pronto para o dia a dia, outra é estar de férias e ter por exemplo uma parede que não está acabada, por ai…..
  10.  # 30

    Colocado por: NelhasMas se for fazer tudo de uma vez, com tudo certinho direitinho acho que se vai assustar com o preço estimado

    LOL
    Concordam com este comentário:Ana G
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Ana G


    Provavelmente :-) preciso de saber qual a fase a atacar primeiro ehehe
  11.  # 31

    Colocado por: PoisÉComprar um casa de férias para não ter férias. :D


    Pois é, depende daquilo que se gosta de fazer nas férias, não é?
  12.  # 32

    E como é que se chama o Pedro Barradas para aqui para esta conversa :-)? Alguém que lhe dê aí um heads up se sabem como
  13.  # 33

    Colocado por: Ana GPois é, depende daquilo que se gosta de fazer nas férias, não é?

    Obras = stress.
    Quer queira, quer não queira.

    Aquela sensação inicial de euforia é rapidamente substituída pela frustração de não conseguir fazer como queremos, tanto seja pela nossa inabilidade em fazer, como em ver que quem contratamos ainda é pior do que nós...
    Junte-se elementos da família e temos a receita para umas férias espectaculares.

    Mas, tal como em qualquer prova desportiva de resistência, se chegar ao fim... não há férias que substituam o sentimento de chegar à meta.
    Boa sorte!
    Concordam com este comentário: SS1128
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ana G
  14.  # 34

    Colocado por: desofiapedromobilia de cozinha branca


    Também ficava interessante com móveis em casquinha antiga...
  15.  # 35

    Colocado por: Ana GSim será uma casa de férias.

    Havia umas assim em Olhão,mas praia só indo de barco...
  16.  # 36

    Colocado por: PoisÉ
    Obras = stress.
    Quer queira, quer não queira.

    Aquela sensação inicial de euforia é rapidamente substituída pela frustração de não conseguir fazer como queremos, tanto seja pela nossa inabilidade em fazer, como em ver que quem contratamos ainda é pior do que nós...
    Junte-se elementos da família e temos a receita para umas férias espectaculares.

    Mas, tal como em qualquer prova desportiva de resistência, se chegar ao fim... não há férias que substituam o sentimento de chegar à meta.
    Boa sorte!
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Ana G


    Eu sei, eu sei. E agradeço a dica. Não queremos cá stress com coisas que é suposto darem prazer e descanso.
  17.  # 37

    Ana,
    Se assim entender, por favor fale comigo atraves do email [email protected] ou telefone 937770977.
    Concordam com este comentário: nunos7
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ana G
  18.  # 38

    Não conhecendo a planta e a disposição não posso dizer muito.
    Mas na minha , uma das soluções que permitiram poupar alguns trocos valentes , foi encontrar uma zona que posteriormente se encontra oculta com porta de acesso .
    Essa zona permitiu colocar Quadro elétrico, tubagens iniciais, pontos de partida de cablagem ( muitos a entrarem nas costas das paredes) , local para termoacumulador, etc.
    Dessa forma foi possível diminuir drasticamente a abertura de passagens em alguns pontos da casa de canalização e eletricidade, abdicando de uma zona da casa.
    Foi pensado em termos de custo\beneficio.

    Na imagem , como exemplo, vê que na denominada zona de serviço passam vindos da rua , a água canalizada e têm ligação continuação com o quadro elétrico localizado na entrada.

    Visto que a zona faz costas com todas as divisões , foi possível torna-la uma zona de serviço oculta, que permite com mais facilidade fazer chegar a partir dai instalação elétrica e canalização.
    Sendo que dentro da zona os mesmos, seja em calha técnica ou tubagem, podem correr a vista , dando entrada , quanto possível nas divisões e nas necessidades de cada uma.
    Perdeu-se uma divisão, mas deu para poupar algum investimento e permitir ter numa zona a concentração das ligações da habitação.
      Capturar2.JPG
  19.  # 39

    Isso para mim tem potencial, o que não quer dizer que o investimento seja rentável, são coisas bem diferentes.

    Mas acho q pede um projeto de recuperação à medida bem pensado/desenhado e melhor executado, por isso não entregava a um empreiteiro geral, mas a um daqueles que gostam de trabalhar sozinhos e que são mesmo artistas...
    Concordam com este comentário: Ana G
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ana G
  20.  # 40

    Ana G

    por coincidência achei vi esta casa na net e achei que tinha algo a ver com o seu caso

    https://www.archdaily.com.br/br/917316/casa-sidral-campotaller/5ca4cbed284dd16175000159-sidral-house-campotaller-photo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ana G
 
0.0225 seg. NEW