Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: PalhavaPodia ter recebido os 190!

    Como é que recebe 190K, se tem o apartamento à venda por 180k?
  2.  # 22

    Colocado por: Picareta
    Como é que recebe 190K, se tem o apartamento à venda por 180k?


    Não nos entendemos.

    Supostamente deu a entender que colocar imobiliária não causa prejuízo.Eu acho que sim.
  3.  # 23

    Colocado por: PalhavaNão nos entendemos.

    Supostamente deu a entender que colocar imobiliária não causa prejuízo.Eu acho que sim.

    Não sei se reparou no link do OLX, a casa está à venda pelo proprietário no OLX por 180k, se uma imobiliária vender por 190K, ele não tem nenhum prejuízo.
  4.  # 24

    O q é prejuízo para o picareta?
    •  
      nunos7
    • 15 junho 2019 editado

     # 25

    Colocado por: Picareta
    Não sei se reparou no link do OLX, a casa está à venda pelo proprietário no OLX por 180k, se uma imobiliária vender por 190K, ele não tem nenhum prejuízo.

    Certo. Aumenta à partida o preço. Mas como disse mais atrás pode só receber propostas de 180k... Mas entendo o q o picareta diz.
  5.  # 26

    Colocado por: nunos7O q é prejuízo para o picareta?

    Neste caso em concreto é receber menos de 180k, se vender directamente e receber 180k ou vender com imobiliária e receber 180k, depois de pagar a comissão, é a mesma coisa.
    Concordam com este comentário: nunos7
  6.  # 27

    Colocado por: PicaretaNeste caso em concreto é receber menos de 180k, se vender directamente e receber 180k ou vender com imobiliária e receber 180k, depois de pagar a comissão, é a mesma coisa.


    Picareta acho que o Palhava queria dizer que se a casa fosse vendida por 190k, então é porque valia isso e mais valia a pessoa ter vendido ela própria por 190k do que estar a pagar X à imobiliária mesmo que isso significasse receber os 180k que pretendia inicialmente. Tratar-se de ser o proprietário a vender pelo valor máximo do imóvel, porque se consegue vender por 190k então vender por 180k seria um mau negócio.
  7.  # 28

    Colocado por: TanialexandraPicareta acho que o Palhava queria dizer que se a casa fosse vendida por 190k,

    Aqui não há "ses" ela está aà venda por 180k...isto é um facto.

    Colocado por: Tanialexandraentão é porque valia isso e mais valia a pessoa ter vendido ela própria por 190k

    Ok, o proprietário achava que valia 190k, colocava à venda nas imobiliárias por 200k.

    Colocado por: TanialexandraTratar-se de ser o proprietário a vender pelo valor máximo do imóvel,

    O problema é que ninguém sabe o que é isso.
  8.  # 29

    Colocado por: PicaretaO problema é que ninguém sabe o que é isso.


    É verdade sim.

    Ps: estava só a fazer de intermediária a dizer o que tinha entendido da observação do Palhava.
  9.  # 30

    Está à venda por 180k, para ganhar esses mesmos 180k via agencia tinha de ser vendida por 190k. Ora, como 10k ainda é mta massa para qualquer comprador nesta range de valores, provavelmente mais depressa a vende por 180k atraves de placa particular afixada, do que por 190k em agencia com placa da agencia afixada exatamente no mesmo local.

    Acho mt bem (tentar) vender sem intermediarios, parecem uma praga.
    Concordam com este comentário: Tanialexandra
  10.  # 31

    Colocado por: Diogo999Ora, como 10k ainda é mta massa para qualquer comprador nesta range de valores, provavelmente mais depressa a vende por 180k atraves de placa particular afixada, do que por 190k em agencia com placa da agencia afixada exatamente no mesmo local.

    As casas não se divulgam só com placas.
    Eu acho o contrário, é mais fácil vender por 190k a 1000 pessoas que viram o anúncio colocado nos sites das imobiliárias e em outras plataformas de divulgação de imóveis, do que vender às 30 pessoas que viram o anuncio do proprietário.
    Mas mesmo que eu esteja enganado, o vendedor não perde nada, ao contrário do que já foi dito.
  11.  # 32

    Se vc fosse comprador se calhar tinha uma opiniao diferente, largar mais 10 biscas (neste exemplo) para intermediarios. Com o mercado relativamente quente ainda mais simples fica a venda direta.

    Ainda sou do tempo em que eram as agencias que pagavam para angariar imoveis (30 anos atras).
  12.  # 33

    Colocado por: Diogo999Se vc fosse comprador se calhar tinha uma opiniao diferente, largar mais 10 biscas (neste exemplo) para intermediarios. Com o mercado relativamente quente ainda mais simples fica a venda direta.

    Ainda sou do tempo em que eram as agencias que pagavam para angariar imoveis (30 anos atras).


    Nesse caso basta ao comprador fixar-se nos imóveis sem intermediários.
  13.  # 34

    Quem desenhou aquela marquise devia... devia... ser proibido de pegar num lápis.
  14.  # 35

    Colocado por: Picareta
    As casas não se divulgam só com placas.
    Eu acho o contrário, é mais fácil vender por 190k a 1000 pessoas que viram o anúncio colocado nos sites das imobiliárias e em outras plataformas de divulgação de imóveis, do que vender às 30 pessoas que viram o anuncio do proprietário.
    Mas mesmo que eu esteja enganado, o vendedor não perde nada, ao contrário do que já foi dito.


    Tendo eu já vendido 20 imóveis, 4 deles com imobiliárias, a minha experiência é esta: Tendo eu noção de valor dos imóveis visto conhecer mercados e saber o que valoriza um imóvel, coloco a venda pelo valor máximo que acho que ele vale, por exemplo 160k, a imobiliária coloca por 170k. Todas as vezes que fiz isto, só vendi o imóvel por 160k, que é o que ele vale, a imobiliária começa a dizer que não aparecem clientes que ofereçam mais, a pressionar e a dizer que se não vender já nunca mais vende, claro, querem é despachar e ganhar a comissão, porque no fundo as agências o que querem é apenas isso, comissões. Não querem saber dos vendedores nem dos compradores, querem é comissões, e são extremamente simpáticos até conseguir o contrato de exclusividade, mal têm a assinatura, passam na rua e nem cumprimentam, e qualquer ideia que se tenha eles respondem com arrogância como se o imóvel fosse deles. O último caso que tive, a agência recebeu o sinal do comprador e descontou logo a comissão de venda, transferindo as migalhas restantes para mim. A meu ver, comissão de venda é na venda, venda é quando é feita a escritura, até lá o comprador pode desistir. Portanto, concluindo, esqueçam as imobiliárias, cambada de parasitas que só querem chular o dinheiro de quem se mata a trabalhar para conseguir as coisas, atualmente, com OLX, Facebook e afins, é fácil vender, e no fundo são essas plataformas que a maioria das imobiliárias utilizam. A única vantagem que tinham era agilizar e conseguir aprovação de créditos mas agora existem empresas dedicadas a isso que qualquer um pode recorrer.
  15.  # 36

    Colocado por: Diogo10sO último caso que tive, a agência recebeu o sinal do comprador e descontou logo a comissão de venda, transferindo as migalhas restantes para mim.

    Isso é muito amadorismo, para quem já vendeu 20 imóveis.
    Concordam com este comentário: Palhava
    Estas pessoas agradeceram este comentário: balinho
  16.  # 37

    Colocado por: Diogo10s. O último caso que tive, a agência recebeu o sinal do comprador e descontou logo a comissão de venda, transferindo as migalhas restantes para mim.


    Não consigo perceber como.

    Se os pagamentos quer no CPCV quer na escritura, são feitos ao vendedor e não à ordem da agência.
  17.  # 38

    Colocado por: Diogo10sTendo eu já vendido 20 imóveis

    E redige as documentações ou tem assessoria jurídica de advogados?
  18.  # 39

    Colocado por: Diogo10sFacebook


    Como?
 
0.0206 seg. NEW