Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde meus estimados,

    Neste momento, encontro-me à procura de comprar 2 automóveis, sem grandes pressas, mas com perspetivas de o fazer até Setembro, ou eventualmente até final do ano.

    Alguém por aqui no fórum costuma importar e vender? ou tem conhecimentos com alguém que o costuma fazer a bons preços?

    Muito obrigado.
  2.  # 2

    Se for carro de marca alemã, mais vale ir directamente comprar a marca na Alemanha.

    Se for Mercedes, ainda fica com garantia europeia.
    • zed
    • 7 junho 2019

     # 3

    Não é só com a Mercedes que se passa isso.

    Colocado por: jamespondeSe for Mercedes, ainda fica com garantia europeia.
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
  3.  # 4

    se for para importar pense nos electricos....... evita impostos que sempre pode aplicar no preço do carro!
    Concordam com este comentário: mafgod
  4.  # 5

    Colocado por: loverscoutse for para importar pense nos electricos....... evita impostos que sempre pode aplicar no preço do carro!


    Que eletricos recomendam?

    O problema é a pouca autonomia para quem faz algumas viagens longas...
  5.  # 6

    Colocado por: jamespondeSe for carro de marca alemã, mais vale ir directamente comprar a marca na Alemanha.

    Se for Mercedes, ainda fica com garantia europeia.


    Poupa—se umas boas moedas?

    Como cálculo o valor das legalizaçoes?
  6.  # 7

    Colocado por: Meg1986

    Que eletricos recomendam?

    O problema é a pouca autonomia para quem faz algumas viagens longas...
    Compra um Tesla, que ja tem bastante autonomia!
  7.  # 8

    Se não conhece ninguém na Alemanha para ajudar na compra do carro e não conhece a burocracia da importação não se meta nisso.
    Procure o carro por aqui na net, peça referências do stand onde vai comprar e SÒ compre um carro que já esteja matriculado.
  8.  # 9

    Colocado por: Meg1986

    Poupa—se umas boas moedas?

    Como cálculo o valor das legalizaçoes?


    Poupa-se bastantes trocos se for veiculos de baixa cilindrada, tipo os Classe A 1.5 dci uups A180 CDI.

    Ou então híbridos.

    Quanto a simuladores, pode fazer as contas aqui por exemplo
    https://impostosobreveiculos.info/isv/simulador-isv/?
  9.  # 10

    Colocado por: CarvaiSe não conhece ninguém na Alemanha para ajudar na compra do carro e não conhece a burocracia da importação não se meta nisso.
    Procure o carro por aqui na net, peça referências do stand onde vai comprar e SÒ compre um carro que já esteja matriculado.


    Se for um carro que seja já homologado em Portugal não é grande espiga legalizar. Mas se mesmo assim, acha a burocracia complicada, conheço alguém que resolve isso.

    No entanto continuo a defender, se é para importar, que seja o próprio ou alguém de confiança... Senão leva com os martelados sem dar por ela.
  10.  # 11

    Colocado por: jamesponde

    Se for um carro que seja já homologado em Portugal não é grande espiga legalizar. Mas se mesmo assim, acha a burocracia complicada, conheço alguém que resolve isso.

    No entanto continuo a defender, se é para importar, que seja o próprio ou alguém de confiança... Senão leva com os martelados sem dar por ela.


    Referências de quem importe e trate de tudo com preços competitivos?
  11.  # 12

    Colocado por: Meg1986O problema é a pouca autonomia para quem faz algumas viagens longas.
    Se vai comprar dois carros, um pode ser perfeitamente elétrico com autonomia para o dia a dia.

    Qual a autonomia que precisa?
    Tenho apenas dois carros, ambos elétricos, um com autonomia atual de 90km e outro com uma autonomia na casa dos 280km e já fui de Mafra a Monte Gordo, onde só parei na AS Aljustrel por uns 20mins para carregar o carro... O tempo suficiente para comer uns gelados e pouco mais
  12.  # 13

    Colocado por: Meg1986

    Referências de quem importe e trate de tudo com preços competitivos?

    De que zona é?
    Eu comprei 1 importado, com 1 ano ainda na garantia de fábrica, tinha 11000 km.
    Poupei na ordem dos 7000€ dado os extras que tinha. Se for da zona de Lisboa posso referenciar quem me vendeu o carro, até hoje 0 problemas... Uma pessoa séria e com paciência, que eu sou 1 xato de 1a apanha...
  13.  # 14

    Colocado por: Lupan
    De que zona é?
    Eu comprei 1 importado, com 1 ano ainda na garantia de fábrica, tinha 11000 km.
    Poupei na ordem dos 7000€ dado os extras que tinha. Se for da zona de Lisboa posso referenciar quem me vendeu o carro, até hoje 0 problemas... Uma pessoa séria e com paciência, que eu sou 1 xato de 1a apanha...


    Humm..
    Lupan, quando for vender o carro e disser que foi importado, pelo menos metade desse valor de ganho, desaparece...
    até o valor em caso de seguro de danos proprios é diferente...
    bem pesquisado andam por aí excelentes negocios nacionais...
  14.  # 15

    Eu queria comprar uma camisa e estou a pensar compra lá fora, o que me dizem?
    Pois... perguntas genéricas não dizem muito pois não?

    Isso dos carros importados é um mundo... tem que se ser mais específico.
    Há casos em que compensa, outros em que não compensa de todo.
    E carros há muitos... todos eles têm quatro rodas e um volante mas, os preços e os tipos variam muito.

    Se for para dizer generalidades, é fácil: poupa uns trocos se escolher o modelo certo.
    • Lupan
    • 8 junho 2019 editado

     # 16

    Colocado por: smart

    Humm..
    Lupan, quando for vender o carro e disser que foi importado, pelo menos metade desse valor de ganho, desaparece...
    até o valor em caso de seguro de danos proprios é diferente...
    bem pesquisado andam por aí excelentes negocios nacionais...

    Acontece que não pretendo vender o carro...
    E foi importado com 1 ano ainda na garantia de fábrica, era 1 carro de serviço, do qual sou o primeiro proprietário.
    Na altura, os nacionais, com poucos extras e sem faróis full led por exemplo eram + 3000€ do que o meu, fora uma retoma que tinha para dar e nos stands ou novo ou de serviço iam receber essa retoma por metade do preço que valeu neste caso.
    O próximo que comprar vou a Espanha buscá-lo se for negócio que não envolva retomas.
    No meu caso falo de 7000€ de poupança já admitindo que ao comprar novo o stand aplicasse um desconto, porque a ser do configurador da marca, eram + 10K €...
    Olhe eu pago 370€ danos próprios e com franquia 0%
  15.  # 17

    Mas aí está a comparar novo com semi-novo. É parecido mas não igual...
  16.  # 18

    Depende do que cada 1 pretende... Os 3000€ a mais eram em carros de serviço... No meu caso não estou nada arrependido... Mas são opções, os carros e as motas só são novos no 1 dia...
    Curiosamente já comprei também uma mota com 600 km e poupei 3000€ em relação a uma nova...
    Ainda digo mais, o atendimento das marcas banais. Grupo VAG, sem contar Audi deixou muito a desejar assim como outra que vi na altura e aí avancei para o semi novo e poupei entre 7 a 10 k €...
    Vai de cada um...
  17.  # 19

    Talvez seja para comprar um carro, e, vendê-lo de seguida para ganhar algum. Só assim se justifica tanta celeuma. Porque tem de ser importado? Porque já estão preocupados com a possivel venda do carro? ......!
    Concordam com este comentário: PLP
  18.  # 20

    Colocado por: luisrdsPorque já estão preocupados com a possivel venda do carro? ......!


    São pessoas que quando vêm um gajo a entrar num restaurante já estão a pensar em que tipo de papel higiénico ele vai usar quando defecar o que comeu.
 
0.0194 seg. NEW