Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Como se faz para aplicar pedra, com espessura de 4cm no máximo, numa zona da fachada, por cima das janelas onde existe caixa de estores?

    É de todo impossível?
  2.  # 2

    de muitas maneiras.. com grampos por exemplo

    o que vai ter por baixo da pedra?
  3.  # 3

    Capoto antonylemos.

    O meu construtor disse que não daria para suportar. Mas não fica com jeito nenhum a parede ser revestida com esta pedra e acima da janela ficar a branco =\
  4.  # 4

    então no resto da parede tem capoto e pedra por fora
    como agarrou a pedra ao capoto?
    acho que por cima da janela há sempre forma de fixar nem que se recorra a perfis metálicos. ( fixação oculta)
    • SGF
    • 12 junho 2019

     # 5

    Boa tarde,

    Eu apliquei e o que o construtor fez foi reforçar o capoto na zona onde a pedra foi aplicada. Mesmo por cima da janela foi aplicada sem problemas.
  5.  # 6

    SGF

    quer explicar melhor como agarrou a pedra ao capoto? foi colada, grampeada, …?
  6.  # 7

    Desde já obrigada a todos.

    A pedra ainda não foi colocada, mas é para ser aplicada com cola.

    O problema está nas áreas assinaladas.

    Ok, podem colocar-se grampos, mas há o risco delas caírem e ser demasiado esforço para a caixa de estore não é?
      received_313957619540667.jpg
      IMG_20190510_184007.jpg
  7.  # 8

    pendure-as com varao roscado em inox... da platibanda em betão, alem da colagem, ou arranje pedras com a largura do vão + 10cm de cada lado, para a apoiar nas restantes..
    A ssolução tem de a pedir aos seus projectistas... não havendo projecto de execução, paqgue o detalha para resolução.
    Concordam com este comentário: nunos7
  8.  # 9

    Qto pesa cada pedra dessas? Isso pela foto ainda parece ter uma espessura jeitosa e um peso a condizer...
  9.  # 10

    Em uma casa de um conhecido, com uma floreiras nas janelas foi usado esse método, apesar de estarem uns centímetros dentro das paredes, tb levou 2 varões roscados de inox e por dentro uma barra chata em inox do tamanho da floreira em comprimento...
  10.  # 11

    Amazona

    a meu e não é por razão técnica, mas sim estética, esqueça a pedra por cima das janelas, assuma o vão até cima, revista isso com a massa do etics ( cor mais escura) ou até mesmo com uma peça metálica á cor da caixilharia
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    • DR1982
    • 15 junho 2019 editado

     # 12

    Faz uns rasgos por tras, umas barra de ferro e enche, fica como se fosse uma peça unica, ou estou a ver mal o que quer fazer, ou parece que omseu empreiteiro esta a complicar uma coisa simples e basica!
    Ou assim ou arranja uma pedra inteira e rasga só as juntas.
  11.  # 13

    Colocado por: Pedro Barradaspaqgue o detalha para resolução.
    Concordam com este comentário:nunos7
    Se é preciso um detalhe para fazer uma padieira isto anda muito mal de empreiteiros!
  12.  # 14

    DR

    a questão é que a coisa tem ETICs e nem todos ainda lidam bem com isso, digo eu
    • DR1982
    • 15 junho 2019 editado

     # 15

    Colocado por: marco1DR

    a questão é que a coisa tem ETICs e nem todos ainda lidam bem com isso, digo eu
    Mas neste caso fica quase uma parede autoportante, o peso fica sobre as pedras, a única preocupação é a força lateral, para isso é grampear as pedras a parede e pronto, certamente que terá que o fazer nas outras pedras também!
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  13.  # 16

    Colocado por: ****Já tinha mandado cortar as pedras atrás ( mais finas ),aplicava rede metálica ,fazia uma verga , não percebo o problema
    O problema é que como este é um problema muito dificil de resolver, o empreiteiro tem de encontrar pessoal especializado vindo de marte, a solução vai ser o DO pagar mais uns extras 😂😂
  14.  # 17

    Colocado por: nunos7Qto pesa cada pedra dessas? Isso pela foto ainda parece ter uma espessura jeitosa e um peso a condizer...


    nunos7, as pedras da foto são só para exemplificar.
  15.  # 18

    Bem, não percebendo grande coisa deste assunto, já me deram algumas soluções com que vou confrontar o construtor.

    Obrigada a todos!

    PS- qualquer coisa, venho cá chatear mais um bocadinho!
 
0.0186 seg. NEW