Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Caros interlocutores,

    Estou neste momento a tentar isolar da melhor maneira possível a minha casa (janelas e portas em PVC, etc.). Entretanto deparei-me com a questão das caixas de estores (que se vão manter do «antigamente») e estou sem saber quais serão as melhores soluções para evitar que o frio e calor se transmitam por ali. Alguma sugestão, sabendo, por exemplo, que a máxima espessura que qualquer solução possa ter será de 3 cm (distância da face interior da tampa ao locar onde corre a fita do estore)? (Junto seguem 2 fotos que ilustram o contexto em apreço). Grato pela vossa ajuda!
      Caixa de estore 2.jpg
      Caixa de estore 1.jpg
  2. Ícone informação Anunciar aqui?

  3.  # 2

    Veja a espessura de isolamento que consegue colocar em todas as laterais, nos topos inferior e superior e na tampa da caixa.
    Cole o isolamento com uma espuma de poliuretano. Poderá ter que "afinar" num local ou outro a espessura do isolamento.
    Barato e fácil.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joaquim Rosa
  4.  # 3

    Alguma sugestão quanto ao tipo de isolamento? (cortiça, esferovite…)
  5.  # 4

    Qualquer um deles pela quantidade que precisa será "quase" irrelevante ao nível custos.
    Com a cortiça poderá tentar tirar vantagem do melhor isolamento acústico.
    • Jocai
    • 11 Junho 2019 editado

     # 5

    Ha pouco tempo fiz o mesmo a duas caixas de estore cá em casa. Comprei uma placa grande tipo xps e uma lata de cola tipo espuma própria para esse tipo de material. Gastei talvez 30 eur no total. Estou contente com o resultado. Unico senão é que se no futuro o estore ou o motor (estore eléctrico) avariar, tenho de romper tudo. Mas não será grande problema, faço outra vez e melhor!

    Atenção ao espaço livre. Faça a obra com o estore todo recolhido para ver exactamente o espaço que tem.
    • APF
    • 11 Junho 2019

     # 6

    Como tem pouco espaço pode tentar o flexoterm https://www.represtor.com/produto/flexoterm/ ou comprar material equivalente e forrar a caixa de estore.
    A MGO em Lisboa tem material similar : https://www.borrachasmgo.com/products/list?cat_id=1344 com uma camada de alumínio.
    Tive um problema similar mas não tinha problema de espaço e resolvi com uma "tampa" de esponja antes da tampa verdadeira em madeira. Moro numa zona com muito vento e não podendo sair por mais nenhum lado, o ar ficou a passar pela fita do estore. Só ficou resolvido com o estore elétrico e isolando bem os tubos elétricos!.
data-ad-format="auto" data_ad_region="test">