Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia!

    Comprei recentemente uma moradia cuja construção terminou em Março.

    tenho soalho flutuante na maioria dos locais, com rodapé em madeira.

    Recentemente detetei uns insectos minúsculos esbranquiçados (parecem grãos de açúcar) e que fogem para as "frinchas" do rodapé quando estimulados.

    Pela pesquisa que faço parecem ser ácaros brancos.

    Alguém tem alguma sugestão sobre como erradicar?
  2.  # 2

    Colocado por: dvdfernandes...que fogem para as "frinchas" (...) quando estimulados

    :)

    Tem de arranjar uma foto do insecto
    • VCAC
    • 10 junho 2019

     # 3

    Fiquei com curiosidade sobre o processo de estimulação dos ácaros brancos 😀

    Se tiver máquina de lavagem por vapor, tipo vaporretto ou afins, experimente uma passagem com vapor no chão...
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  3.  # 4

    Colocado por: ****

    estou farto de ver isso , vêm da base do papel/cartao do flutuante.


    Tem ideia de como erradicar?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Filipeh3
  4.  # 5

    Colocado por: callinas
    :)

    Tem de arranjar uma foto do insecto


    Acho que devem ser estes:

    https://forumdacasa.com/discussion/12730/3/praga-de-pequenos-bichos/

    São minúsculos..
  5.  # 6

    Não creio que os ácaros sejam visíveis a olho nu..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Diogo999
  6.  # 7

    Colocado por: ****Já disse e repito , são bichos do papel/cartão têm a ver com a base do flutuante.


    Utilizei um insecticida após pormenorizada aspiração. Esvaziei o contentor da aspiração central, o qual também irei pulverizar com insecticida. Mais alguma dica?
  7.  # 8

    A situação é mais gravosa no quarto master, nomeadamente no closet (que é aberto para o quarto) e nas escadas de acesso ao piso superior que são em flutuante.

    cozinhas, casas de banho, garagem e sala de estar, não detecto nada.
  8.  # 9

    Colocado por: ****Fale com o construtor e com o fabricante do flutuante, já vi n casos assim o cartão que faz parte da base do flutuante é prensado ou não estar tratado cria esses bichos .


    Sim, tenho ideia de lhe comunicar o facto. Mas considera que será necessária alguma intervenção mais invasiva?
  9.  # 10

    Colocado por: ****Não lhe vou dizer para não ficar triste ! Vá matando , os animais !


    Agradeço a sua ajuda e não tenha receio de dar opinião. Mandarei levantar o soalho se necessário. Parece ser uma pessoa experiente, pelo que peço a sua total abertura.
    • zed
    • 13 junho 2019

     # 11

    Os insectos andam pelo flutuante à vista, só se escondendo quando você aparece?

    Consegue pôr foto?
  10.  # 12

    Eles andam à solta só se mexem quando eu os estimulo por exemplo com um sopro de ar. Fico com as ensaão que se escondem em uma ou outra "frincha" do flutuante.

    Com a aplicação de insecticida semelhante a biokill praticamente desapareceram.

    Entretanto andei a indagar sobre a aplicação do flutuante (inclusivé fui consultar fotos que tinha da obra) e não existe qualquer cartão sob o mesmo. Tem uma placa de cortiça tratada e uma espécie de pvc/espuma.
    • zed
    • 13 junho 2019

     # 13

    O base do próprio flutuante é constituído por materiais à base de celulose, tudo colado (HDF). Não é bem cartão mas é quase.
 
0.0173 seg. NEW