Iniciar sessão ou registar-se
    • srma
    • 8 setembro 2009

     # 21

    A unica entrada para a cozinha é através da sala. A area das zonas de distribuição da casa têm mais area que qualquer um dos quartos, os roupeiros dos quartos estão quanto a mim nas paredes erradas, eu colocava-os em paredes separadas e a ocupar toda a extensão. A zna da roupeiro da suite so deixa uma parede livre para armarios. O wc é demasiado grande (6 m2 para quê?) tal como a dispensa. Acha que falta mais uma IS e por ultimo separava a zona social da zona intima da casa.
  1.  # 22

    Luis pereira, eu também quero a sala virada para a parte de trás da casa, virada para o quintal.
  2.  # 23

    Obrigado até agora pelos comentarios, agora não sei como resolver a zona da cozinha, sala de estar, sala de jantar, dispensa.
    A cozinha pode ficar junto com a sala de jantar opções????
    planta
    • becas
    • 9 setembro 2009 editado

     # 24

    Se permite um conselho, para que é que está a cansar-se nesta fase? Só tem que ir ter com o arquitecto e explicar-lhe o que quer (divisões, estilo de vida, necessidades, gostos, orçamento possível, etc). Ele é que vai ter o trabalho de prever tudo (está a pagar para isso) e ir fazendo as alterações que forem precisas. Acabei casa há pouco tempo e não fiz rascunho de nada (embora adore arquitectura e tenha toneladas de revistas com o estilo de casa que queria desde o início). Eu sabia muito bem o que queria, incluindo coisas pouco comuns como 2 quartos comunicantes com casa de banho comum para as minhas filhas gémeas, ou um quarto para arrumar as tralhas de desporto do meu marido. Está tudo lá. E não era um lote fácil, pois o terreno tinha um declive acentuadíssimo!
    Quanto à planta em si, desculpe a sinceridade, mudava tudo. Ou seja, começava do zero (deixava o arquitecto começar do zero)!
  3.  # 25

    Tou a ver que tenho que começar mesmo do zero....
    Não pesco nada disto....
    Tenho que começar a anotar todos os promenores que tenho em mente, e debitar tudo no arquitecto...
    Eu quero uma casa simples, térrea, não muito grande e sem escadas e escadinhas, bem isolada e bem orientada para poder aproveitar ao máximo o sol no inverno e sombra para o verão.
    Acho que vou desistir de esboçar seja o que for.
  4.  # 26

    nandogonca tem muito trabalho pela frente mas é a imaginar procurar ideias, não precisa de ter esse trabalho todo, a desenhar""
    pense é no que quer, recolha o maximo de ideias podem ser muito uteis mesmo, e discuta-as aqui ou com o arquitecto.
  5.  # 27

    nandogonca
    A minha primeira critica se bem entendeu foi que até ao meu comentario ninguem tinha comentado o projecto e esse era o facto da sua pergunta inicial.
    Também concordo que o melhor é procurar um arquitecto, tenha atenção aos preços que estes levam pelo trabalho pois o preços dessa gente são muito dispersos. Eu mandei fazer o meu projecto a um estagiario do Arquitecto Ventura e Trindade que teve 20 valores no projecto final de curso e como estagiario que era levou-me baratinho e a casa teve todo o empenho de um profissional que entra cheio de pica nas coisas. E eu estou muito contente com o final do trabalho com direito a maket e tudo. Mas um conselho que lhe dou é que diga como vive do que gosta e como são e do que gostam as pessoas que vivem consigo, é importante saber isso para que viva na casa da sua vida como realmente vive.
  6.  # 28

    Muito obrigado.
    Só queria meter-me ao trabalho, e no projecto final ter um pouco do que tinha "projectado", ideias....
    O melhor mesmo é escrever em papel tudo o que acho importante para mim, os meus gostos e promenores que vou aprendendo aqui no forum e entregar ao arquitecto. Em termos de valores é que estou mesmo à nora, que preços posso encontrar para um projecto final, com tudo pronto, para ir para a camara ser aprovado.
    Valores médios e rázoáveis.
  7.  # 29

    Eu acho que já está muito agarrado a esse polígono que fez, verifique que na 2a solução já tentou encaixar a cozinha no canto mas esqueceu-se da despensa, diga o que quer a quem lhe for projectar a casa e ele que trabalhe, é para isso que lhe vai pagar, para encontrar soluções que vão de encontro à morfologia do terreno, aos seus gostos...
  8.  # 30

    Pois já vi que sim.
    Obrigado na mesma.
  9.  # 31

    Sou um bocado suspeita porque sou arquitecta...
    Mas essa casa tanto faz estar nesse terreno como noutro qualquer, em portugal ou na China .... ó homem...
    1-tire partido do seu terreno; 2-não brinque ás casinhas a inclinação tem que ver com os acessos e iluminação, etc; 3- tantas áreas mal pensadas, dentes e dentinhos ... 4- uma organizaçao funcional nisso; 5- o espaço exterior também é importante...
    desculpe se fui muito dura mas doi ver estas coisas ... quando lhe dõem os dentes voce não vai ao ginecologista pois não?... as suas ideias são válidas mas precisam ordem... arquitectura não é uma questão só de gosto, é uma questão também de qualidade de vida.
  10.  # 32

    @RitaJ

    perdoem-me a intromissão.... mas para um leigo da matéria o que é uma organização funcional?
    Não passa tudo por uma questão de gosto?

    Não quero dizer que, por ex. colocar uma IS com acesso directo à cozinha fica bem porque sou preguiçoso e não quero andar muito para ir fazer o xixi quando estou a comer na cozinha....

    Que regras básicas é que devem de ser seguidas?
    Existem directivas?
  11.  # 33

    Ok já percebi que não vou lá com esboços, tenho que chegar é com ideias.
    Não batam mais no ceguinho :)
    Eu que estava a gostar do que estava a rabiscar, mas está visto que é melhor parar por aqui.
  12.  # 34

    na minha opinião acho que não é obrigado a nada, só não deve é ficar preso a nada, de resto tudo serve para amadurecer ideias.
  13.  # 35

    Colocado por: nandogoncaOk já percebi que não vou lá com esboços, tenho que chegar é com ideias.
    Não batam mais no ceguinho :)
    Eu que estava a gostar do que estava a rabiscar, mas está visto que é melhor parar por aqui.


    Rabiscar é um direito inalienável de qualquer cidadão, e está previsto na Constituição. Se não está, devia estar.
  14.  # 36

    Eu que estava a gostar do que estava a rabiscar, mas está visto que é melhor parar por aqui.


    Sinceramente, acho que não!!! Eu rabisquei dezenas de plantas, até chegar a uma que gostasse. Que me imaginasse a viver na casa e os espaços fossem agradáveis.

    Do que tenho visto e ouvido das visitas, está a resultar muito bem. Mas quando fui ter com os arquitectos já levava 80% do trabalho feito!! os 20% que faltava, creio que transformaram uma ideia com potencial num espaço muito agradável para a utilização que eu pretendo dar à casa!!!

    Coisas da Casa
 
0.0205 seg. NEW