Iniciar sessão ou registar-se
    • AMVP
    • 11 junho 2019

     # 21

    Mesmo não estando em licitação ou carta fechada, quando há mais do que um interessado ou mt interesse há quem ofereça acima do preço pedido.
  1.  # 22

    Vendi o meu apartamento numa zona relativamente central de Lisboa (junto à Alameda) por menos 3% do que o preço anunciado. Julgo que esta história dos 22% seja mais na periferia de Lisboa, onde o pessoal acha que só porque o código postal é Lisboa pode cobrar os preços que se cobram no centro da cidade...

    Inclusivé sei que entretanto já foi vendido outro apartamento no meu antigo prédio com uma tipologia semelhante por mais do que eu vendi o meu. Para as zonas centrais de Lisboa acho altamente improvável esta história dos imóveis estarem a ser vendidos 22% abaixo do preço pedido...
    • AMVP
    • 11 junho 2019

     # 23

    Colocado por: pedrosslpVendi o meu apartamento numa zona relativamente central de Lisboa (junto à Alameda) por menos 3% do que o preço anunciado. Julgo que esta história dos 22% seja mais na periferia de Lisboa, onde o pessoal acha que só porque o código postal é Lisboa pode cobrar os preços que se cobram no centro da cidade...

    Inclusivé sei que entretanto já foi vendido outro apartamento no meu antigo prédio com uma tipologia semelhante por mais do que eu vendi o meu. Para as zonas centrais de Lisboa acho altamente improvável esta história dos imóveis estarem a ser vendidos 22% abaixo do preço pedido...




    A questão é se de facto a história dos 22% é real. Já referi aqui que conheço quem acredite nisso, e já anda há muito tempo à procura de casa, ainda não encontrou e procura em zonas bem centrais e procuradas de Lisboa.
    • AMVP
    • 11 junho 2019

     # 24

    agora se eu souber que o valor de venda do imóvel é de X, coloco à venda por 1,5*X e depois faço um desconto de 0,22 ainda faço um grande negócio, 0,28 acima do valor de venda do mercado e quem compra ainda sente que fez um excelente negócio, conseguiu um desconto de 0,22.

    Esta é uma situação, depois há as situações particulares dos vendedores.
  2.  # 25

    A questão para mim, é que em Portugal, à semelhança da maioria dos outros países, a tendência é para a população estar cada vez mais concentrada nos grandes centros urbanos.

    É verdade que a população em Portugal não está a aumentar, mas também é verdade que a população na zona da grande Lisboa está a aumentar, porque muita gente do resto do país se desloca para aí.

    O espaço de construção em Lisboa é limitado, não há propriamente terrenos baldios espalhados pela cidade à espera de serem construidos...

    Na minha opinião a tendência será sempre para os preços no centro de Lisboa se manterem altos. Não existem capitais europeias em que o centro seja para a classe média, e Lisboa não vai ser excepção.
  3.  # 26

    Na minha zona os T3 aparecem à venda por preços acima de 240K, e muitos mesmo acima dos 260K, a verdade é que o meu sendo igual foi avaliado em Março por 225K.
    • AMVP
    • 11 junho 2019

     # 27

    Colocado por: jorgferrNa minha zona os T3 aparecem à venda por preços acima de 240K, e muitos mesmo acima dos 260K, a verdade é que o meu sendo igual foi avaliado em Março por 225K.




    Acreditando na avaliação e caso tudo o resto permace-se igual e as casas fossem de facto equivalentes, colocava à venda por 260k e se alguem pagasse 225K ficaria contente porque conseguiu negociar um desconto de 15,5%. Não percebo a lógica mas pelos vistos as pessoas gostam.
  4.  # 28

    Colocado por: AMVP



    Acreditando na avaliação e caso tudo o resto permace-se igual e as casas fossem de facto equivalentes, colocava à venda por 260k e se alguem pagasse 225K ficaria contente porque conseguiu negociar um desconto de 15,5%. Não percebo a lógica mas pelos vistos as pessoas gostam.
    Eu fico é curioso se as pessoas andam a comprar acima do valor das avaliações.
    • AMVP
    • 11 junho 2019

     # 29

    Colocado por: jorgferrEu fico é curioso se as pessoas andam a comprar acima do valor das avaliações.



    Pois… sempre foi assim.

    Há quem compre acima, há quem compre abaixo e as avaliações pelo que vou entendendo valem o que valem.


    Hoje vou ao Banco X, peço, por exemplo, 50% do valor e obtenho uma avaliação Y. Outra pessoa, vai ao Banco, até pode ser para a mesma casa, e pede 90% (seja lá de que forma for) e a avaliação de Y*fator necessário.


    A avaliação é feita em janeiro, algo muda no mercado e em junho vale Y*1,3 (por exemplo) ou vale Y*(-1,3).


    Conclusão, é uma ciência oculta.
  5.  # 30

    Colocado por: AMVPagora se eu souber que o valor de venda do imóvel é de X, coloco à venda por 1,5*X e depois faço um desconto de 0,22 ainda faço um grande negócio, 0,28 acima do valor de venda do mercado e quem compra ainda sente que fez um excelente negócio, conseguiu um desconto de 0,22.

    Esta é uma situação, depois há as situações particulares dos vendedores.


    Pois este é exactamente o tópico que iniciei, como chegar a X...sem ser por comparação com os preços dos anúncios de apartamentos parecidos na mesma zona, pois esses valores não são os das transações reais. Quem anda aí a fazer grandes negócios com certeza está na posse desses dados...dados esses talvez vedados ao comum dos mortais?
  6.  # 31

    Colocado por: Suri37

    Pois este é exactamente o tópico que iniciei, como chegar a X...sem ser por comparação com os preços dos anúncios de apartamentos parecidos na mesma zona, pois esses valores não são os das transações reais. Quem anda aí a fazer grandes negócios com certeza está na posse desses dados...dados esses talvez vedados ao comum dos mortais?


    Penso que acima de tudo que compra e vende casas já está a muitos anos nesse negócio e como tudo a experiência dita muitas coisas.É como comprar um carro, podem ir 2 clientes no mesmo dia comprar o mesmo carro, mas compram por preços diferentes. Não esquecer que há clientes de bancos que têm acesso a imóveis de bancos primeiro que qualquer pessoa, que compram por X e depois vendem por X + Y, e qual é o verdadeiro valor do imóvel? Bom censo impera nas compras e acima de tudo avaliar em comparação ao que existe.
  7.  # 32

    Colocado por: Pedro_MoreiraBom censo


    POis era mesmo isso.Um bom senso para conseguirmos ler um censo com esses dados.
 
0.0158 seg. NEW