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  1.  # 21

    Atenção que o seu iphone deverá ser desbloqueado (SIM free) e compatível com o sistema Europeu.

    Trouxeram um iphone para o meu filho e foi um cabo dos trabalhos escolher um modelo que fosse compatível com a rede europeia. Em princípio a maioria das redes nos USA dão para telemóveis que não funcionariam aqui. OS da AT&T em principio funcionam cá, se não tiverem bloqueados para a AT&T, a menos que use aqui um SIM da AT&T, logo número americano.

    Comigo correu tudo bem mas foi preciso fazer o trabalho de casa para escolher o modelo certo. E os modelos desbloquados são um pouco mais caros. Tudo contabilizado a poupança anda entre os 100 e os 200 euros, em média

    https://www.techwalls.com/iphone-7-plus-model-differences/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: inesrbarrocas
  2.  # 22

    Colocado por: inesrbarrocasMas em caso de roubo, dando como exemplo a zona universitária do Porto onde ultimamente os roubos tem sido um caso frequente, dá sempre jeito


    Os seguros que cobrem roubo são muito caros... na minha opinião não compensa
  3.  # 23

    Colocado por: inesrbarrocas
    Eu sei que, hoje em dia, não compensa muito a contratação de um seguro. Mas em caso de roubo, dando como exemplo a zona universitária do Porto onde ultimamente os roubos tem sido um caso frequente, dá sempre jeito. Sendo a compra realizada fora, pode o seguro ter efeito cá?


    Um seguro tem de ser feito cá por uma empresa de cá. Uma empresa americana não vai ajudá-la de maneira alguma. Mas acredito que uma seguradora de cá segure um aparelho desses por valores que podem ser considerados "roubo".

    Colocado por: ParamonteAtenção que o seu iphone deverá ser desbloqueado (SIM free) e compatível com o sistema Europeu.

    Trouxeram um iphone para o meu filho e foi um cabo dos trabalhos escolher um modelo que fosse compatível com a rede europeia. Em princípio a maioria das redes nos USA dão para telemóveis que não funcionariam aqui. OS da AT&T em principio funcionam cá, se não tiverem bloqueados para a AT&T, a menos que use aqui um SIM da AT&T, logo número americano.

    Comigo correu tudo bem mas foi preciso fazer o trabalho de casa para escolher o modelo certo. E os modelos desbloquados são um pouco mais caros. Tudo contabilizado a poupança anda entre os 100 e os 200 euros, em média

    https://www.techwalls.com/iphone-7-plus-model-differences/
  4.  # 24

    Colocado por: ParamonteAtenção que o seu iphone deverá ser desbloqueado (SIM free) e compatível com o sistema Europeu.

    Trouxeram um iphone para o meu filho e foi um cabo dos trabalhos escolher um modelo que fosse compatível com a rede europeia. Em princípio a maioria das redes nos USA dão para telemóveis que não funcionariam aqui. OS da AT&T em principio funcionam cá, se não tiverem bloqueados para a AT&T, a menos que use aqui um SIM da AT&T, logo número americano.

    Comigo correu tudo bem mas foi preciso fazer o trabalho de casa para escolher o modelo certo. E os modelos desbloquados são um pouco mais caros. Tudo contabilizado a poupança anda entre os 100 e os 200 euros, em média

    https://www.techwalls.com/iphone-7-plus-model-differences/



    Atenção que para comprar um iphone nos EUA é para comprar numa loja oficial Apple e não numa operadora.
    Concordam com este comentário: Diogo999
  5.  # 25

    Colocado por: ParamonteAtenção que o seu iphone deverá ser desbloqueado (SIM free) e compatível com o sistema Europeu.

    Trouxeram um iphone para o meu filho e foi um cabo dos trabalhos escolher um modelo que fosse compatível com a rede europeia. Em princípio a maioria das redes nos USA dão para telemóveis que não funcionariam aqui. OS da AT&T em principio funcionam cá, se não tiverem bloqueados para a AT&T, a menos que use aqui um SIM da AT&T, logo número americano.

    Comigo correu tudo bem mas foi preciso fazer o trabalho de casa para escolher o modelo certo. E os modelos desbloquados são um pouco mais caros. Tudo contabilizado a poupança anda entre os 100 e os 200 euros, em média

    https://www.techwalls.com/iphone-7-plus-model-differences/



    Nunca pensei que quando falassem em comprar um iPhone nos EUA estivessem a falar comprar fora das lojas oficiais Apple. Eu desconheço qualquer problema nos iphones adquiridos nas lojas Apple. Nas operadoras acredito que haja larguras de banda pre-definidas de fábrica que podem inviabilizar o seu uso por cá.

    Todos os aparelhos iphone que comprei em lojas oficiais da Apple funcionam em Portugal e no resto do mmundo sem problemas:

    -iPhone 6, iphone 7, iphone 8 e iphone XR. Estes foram os vários modelos que adquiri nos EUA ao longo dos anos nos EUA e que funcionam por cá (e no resto do mundo) sem problemas.
  6.  # 26

    Colocado por: route66por


    Nunca pensei que quando falassem em comprar um iPhone nos EUA estivessem a falar comprar fora das lojas oficiais Apple. Eu desconheço qualquer problema nos iphones adquiridos nas lojas Apple. Nas operadoras acredito que haja larguras de banda pre-definidas de fábrica que podem inviabilizar o seu uso por cá.

    Todos os aparelhos iphone que comprei em lojas oficiais da Apple funcionam em Portugal e no resto do mmundo sem problemas:

    -iPhone 6, iphone 7, iphone 8 e iphone XR. Estes foram os vários modelos que adquiri nos EUA ao longo dos anos nos EUA e que funcionam por cá (e no resto do mundo) sem problemas.

    Corretissimo.
  7.  # 27

    Colocado por: route66porNunca pensei que quando falassem em comprar um iPhone nos EUA estivessem a falar comprar fora das lojas oficiais Apple


    Não tem a ver com comprar nas lojas Apple ou não. Há telemóveis em lojas Apple nos USA que só dão nas portadoras/bandas nos USA. Tem a ver com o modelo.

    O do meu filho foi comprado numa loja da At&T (digamos que é equivalente à MEO de cá) e a pessoa que o comprou já levava informação específica do sub-modelo, para o que andei a ver no google.

    Atenção que, pelo facto de comprar numa loja Apple nos USA vai ser mais caro. Relativamente ao Iphone do meu filho (Era o 6 creio eu) a poupnça andou pelos 100 e tal euros mais baratos do que cá
  8.  # 28

    Colocado por: Paramonte

    Não tem a ver com comprar nas lojas Apple ou não. Há telemóveis em lojas Apple nos USA que só dão nas portadoras/bandas nos USA. Tem a ver com o modelo.

    O do meu filho foi comprado numa loja da At&T (digamos que é equivalente à MEO de cá) e a pessoa que o comprou já levava informação específica do sub-modelo, para o que andei a ver no google.

    Atenção que, pelo facto de comprar numa loja Apple nos USA vai ser mais caro. Relativamente ao Iphone do meu filho (Era o 6 creio eu) a poupnça andou pelos 100 e tal euros mais baratos do que cá


    Julgo que deve existir aqui alguma confusão. Aconselho a comprar nas lojas oficiais da Apple, não é para comprar em operadoras (AT&T, Verizon, etc). Tal como refiro com a minha experiência e de alguns utilizadores deste forum, não existe nenhum problema em adquirir um iphone nas lojas oficiais da Apple. Só comigo tenho exemplos de 10 equipamentos de modelos de iphone diferentes, sem problemas algum.

    Tal como referiu, e eu indiquei, os modelos que a apple faz para algumas operadoras estão bloqueadas à frequencia dessas operadoras, logo dificilmente funcionarão por aqui.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Diogo999
    • hangas
    • 21 junho 2019 editado

     # 29

    Se pode comprar um telefone nos USA e usar na Europa pode. Funciona? sim.. mas...

    Os modelos são diferentes, e a apple tem uma lista dos modelos exactos para cada mercado. https://www.apple.com/iphone/LTE/

    Qualquer modelo funciona em todo o mundo, pode é estar limitado as bandas de compatibilidade disponíveis no operador local.

    Ou seja eu telefone EU de viagem nos States ou Japão, vai poder fazer chamadas e trocar SMS e até mesmo dados. Mas provavelmente não com a velocidade da rede nativa.
    Da mesma forma um equipamento US na europa vai também funcionar mas provavelmente não vai conseguir usar 3G ou 4G a 100%.

    É também possível que o modelo que quer comprar suporte e-SIM (em Portugal não é suportado, mas pode continuar a usar o SIM fisico normal)

    Já em termos de WiFi o regime regulatório também é diferente e há alguns canais que o equipamento não vai conseguir usar.
    Por exemplo na rede 2.4Ghz os canais 12 e 13 não existem nos US, se o seu router WiFi estiver nestes canais o telefone nem o vai encontrar, embora isto se resolva facilmente movendo o router para outro canal.


    Edit:
    If you buy the U.S. version of the iPhone, you'll be limited to the LTE bands specific to the U.S. But the iPhone EU version is geared toward Europe's LTE bands. For the iPhone Xs, Model A2097 is compatible with the EU's LTE bands, while Model A2101 is the version to look for in the iPhone Xs Max.
  9.  # 30

    Colocado por: inesrbarrocasEu sei que, hoje em dia, não compensa muito a contratação de um seguro. Mas em caso de roubo, dando como exemplo a zona universitária do Porto onde ultimamente os roubos tem sido um caso frequente, dá sempre jeito. Sendo a compra realizada fora, pode o seguro ter efeito cá?


    Os seguros apenas cobrem roubo e não furto. Sabe a diferença?

    As pessoas pensam que um seguro para equipamentos vai cobrir danos ou 'roubo'.

    Pois não cobre. Se você partir acidentalmente o telemóvel... o seguro não paga. Invoca mau uso e não paga um tostão.

    A definição de 'roubo' é quando envolve violência: ou é ameaçado com arma ou leva nas trombas. A maioria das pessoas pensa que se deixa o telemóvel no carro e chega lá e vê o sítio...é roubo. Não é. É furto. E isso o seguro não cobre.

    Era uma festa se eu quando quisesse telemóvel novo só precisasse de o atirar para o chão ou dizer que o roubaram.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, Paramonte
    • hangas
    • 21 junho 2019 editado

     # 31

    Colocado por: MikeMelgaEra uma festa se eu quando quisesse telemóvel novo só precisasse de o atirar para o chão ou dizer que o roubaram.


    Olhe que há seguros que cobrem dano accidental. O proprio Apple Care+ cobre (embora com franquia e limitado a 2 occorências)
    O seguro do Revolut também cobre dano acidental. https://www.revolut.com/protect-your-phone-from-ps1-a-week

    Affordable coverage for all types of accidental damage:

    * All drops and breakages damage, including screen damage.
    * All liquid damage.
    * Any damage caused by a third party.
    * Out of warranty break downs.
  10.  # 32

    Colocado por: hangasOlhe que há seguros que cobrem dano accidental. O proprio Apple Care+ cobre (embora com franquia e limitado a 2 occorências)
    O seguro do Revolut também cobre dano acidental.https://www.revolut.com/protect-your-phone-from-ps1-a-week


    Até pode cobrir... com franquia de 500€
  11.  # 33

    Os dados estão lá.. no Apple care a franquia maxima é 79£.
    Já no caso do Revolut não tem franquia.
    E é comum os bancos e os operadores oferecem seguros destes por 4 ou 5£ por mes nestas condições.
    Concordam com este comentário: route66por
  12.  # 34

    Eu, em seguros, sou como S. Tomé: só acredito vendo.
  13.  # 35

    a Meo queria 11 euros/mes para o seguro tudo incluido para um XR 128gb

    ta certo que é um telemovel de 900 euros, mas xiça.... é mais caro um seguro de telemovel do que um de carro!
    Concordam com este comentário: route66por
  14.  # 36

    Colocado por: MikeMelga

    Os seguros apenas cobrem roubo e não furto. Sabe a diferença?

    As pessoas pensam que um seguro para equipamentos vai cobrir danos ou 'roubo'.

    Pois não cobre. Se você partir acidentalmente o telemóvel... o seguro não paga. Invoca mau uso e não paga um tostão.

    A definição de 'roubo' é quando envolve violência: ou é ameaçado com arma ou leva nas trombas. A maioria das pessoas pensa que se deixa o telemóvel no carro e chega lá e vê o sítio...é roubo. Não é. É furto. E isso o seguro não cobre.

    Era uma festa se eu quando quisesse telemóvel novo só precisasse de o atirar para o chão ou dizer que o roubaram.
    Concordam com este comentário:Vítor Magalhães

    Sim, sei a diferença. E no exemplo que dei tanto tem havido roubos como furtos. Porém, referi-me especificamente a roubos, casos em que os assaltantes estão armados. Casos esses que, mais uma vez realço, foram bastante frequentes nestes últimos meses na zona em que estudo.
  15.  # 37

    Colocado por: route66por


    Nunca pensei que quando falassem em comprar um iPhone nos EUA estivessem a falar comprar fora das lojas oficiais Apple. Eu desconheço qualquer problema nos iphones adquiridos nas lojas Apple. Nas operadoras acredito que haja larguras de banda pre-definidas de fábrica que podem inviabilizar o seu uso por cá.

    Todos os aparelhos iphone que comprei em lojas oficiais da Apple funcionam em Portugal e no resto do mmundo sem problemas:

    -iPhone 6, iphone 7, iphone 8 e iphone XR. Estes foram os vários modelos que adquiri nos EUA ao longo dos anos nos EUA e que funcionam por cá (e no resto do mundo) sem problemas.

    Então se o aparelho for comprado numa loja Apple apenas me tenho de preocupar em estar desbloquado? De resto, não trará qualquer problema?
  16.  # 38

    Colocado por: inesrbarrocasCasos esses que, mais uma vez realço, foram bastante frequentes nestes últimos meses na zona em que estudo.


    Sou do Porto e não tinha consciência que o crime por aqui já estivess nesse ponto :(


    Colocado por: inesrbarrocasEntão se o aparelho for comprado numa loja Apple apenas me tenho de preocupar em estar desbloquado? De resto, não trará qualquer problema?


    Estando desbloqueado... está pronto a funcionar em qualquer lado. Guarde é a factura para a garantia ou prova de compra.
    E, claro e como já lhe disseram, tire o telemóvel da caixa a passar na alfandega para não ter surpresas.
    Concordam com este comentário: route66por
  17.  # 39

    O X já é sucata... os iphones actuais são o XR e o XS.
    Concordam com este comentário: route66por
  18.  # 40

    Colocado por: inesrbarrocas
    Então se o aparelho for comprado numa loja Apple apenas me tenho de preocupar em estar desbloquado? De resto, não trará qualquer problema?


    Falo da minha experiência com cerca de 10 equipamentos comprados até hoje de diferenets modelos nos ultimos anos. Nenhum teve um problema aqui ou nos diferentes países do mundo por onde passei e onde as frequências são tão diferentes como EUA, Japão, Coreia, India, etc. Ou seja, aconselho a ir a uma loja oficial apple (seja Nova Iorque, Miami, São Francisco, Los Angeles, não interessa) e adquirir a versão desbloqueada. Funcionará aqui sem problemas. O último que adquiri foi o iphone XR. E nunca me preocupei em verificar se o modelo era ou não compatível tal como outros utilizadores referem. Entrei na loja, pedi a versão desbloqueada e usei em todo o lado. O ultimo modelo que tenho é o iPhone XR. Não sei se a informação que têm é de experiência propria ou de coisas que lêm. Decidi partilhar a minha experiência.

    E da mesma forma. Nos EUA já adquiri drones, máquinas fotograficas e outros aparelhos que usam conexões de rede local (wifi, 4G, etc), nunca tive problemas.

    Mas julgo que esta questão já está bastante explorada e com informação suficiente de todos os utilizadores para que possa tomar uma decisão.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: inesrbarrocas
 
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