Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite. Tenho uma casa em vista que está parada a construção. Tem terreno, muros, paredes e telhado tudo em bruto. Bem como projecto e licenças. A fase seguinte deverá ser a de começar a rasgar paredes e chão para canalizações..eletricidade etc. Mas está fase já será a cargo do novo proprietário. A casa tem cerca de 230m2 . Qual o preço médio por m2 que devo esperar para acabar a casa? (Com iva) 85k deve chegar?
      1FE238C7-77B7-482E-A594-233A9356D832.jpeg
      2AC75CB0-C063-4161-A6FA-905A45984368.jpeg
      F6B23CB0-0D42-470B-83E0-BADCC199EBEF.jpeg
  2.  # 2

    acho que a fase em que está pouco mais é que 50% da obra, portanto faça as contas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: euruinunes
  3.  # 3

    Colocado por: marco1acho que a fase em que está pouco mais é que 50% da obra, portanto faça as contas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:euruinunes
    Percebo a resposta. Mas não ajuda na totalidade visto que o preço que estou a pagar agora pode não estar certo pela tipologia de negócio.
    • MRK
    • 13 junho 2019

     # 4

    Pelas fotos parece que apenas tem a estrutura pronta e muros de vedação. Na minha opinião deve ter apenas 35% máximo 40% feitos.

    Boa sorte
  4.  # 5

    MRK

    e paredes
    Concordam com este comentário: David_Santos
    • MRK
    • 13 junho 2019 editado

     # 6

    Colocado por: marco1MRK

    e paredes


    Quando digo apenas estrutura, refiro-me aquilo que normalmente é feito por pedreiros, ou seja estrutura e divisões.

    Vê-se que a casa tem pé direito mais alto que o normal, tem vãos generosos e com áreas generosas... Para acabar falta muuuita coisa....falta quase tudo 😉

    Acrescento, 230m2 deve contar ainda gastar 150k a 180k sem grandes desvaneios.
    Mas claro é apenas a minha opinião...
  5.  # 7

    Não parece ter havido qualquer preocupação de impermeabilizar as zonas enterradas.
  6.  # 8

    Eu diria que foram feitos cerca de 40%
    para terminar conte sempre com 140 K para cima .... vai depender muito dos materiais usados. nesta fase é que o orçamento pode derrapar mais.
    e depois veja como isso está em termos de projetos / licenciamentos
    e se o que foi feito está conforme, se nao precisa de correcções
  7.  # 9

    A parte mais complicada e morosa da casa já está feita, veja bem é se a casa que foi construída corresponde ao projecto que foi licenciado. Pode estar a comprar é um poço de problemas, não conhece nenhum empreiteiro ou alguém seu conhecido que faça obras e poder dar uma estimativa por alto e saber o que pode contar.

    É que ou sabe exactamente o que vai colocar na casa para saber quanto custa, ou então fica complicado. Se for um bom negócio e se a construção estiver legal e dentro dos conformes com a lei devia avançar.

    Essa casa de pedreiro deve ter ficado por uns 100.000 a 120.000€ a construir. Na minha opinião se tem 85.000€ disponíveis, pode ser curto, mas uma casa também é um investimento para a vida e ao longo dos tempos vai acabando algumas divisões que de inicio não sejam prioritárias.
    • ik
    • 13 junho 2019

     # 10

    Colocado por: Pedro_MoreiraA parte mais complicada e morosa da casa já está feita


    A sério? Dependendo da equipa estão ali 2/3 meses de trabalho

    Colocado por: Pedro_Moreira
    Essa casa de pedreiro deve ter ficado por uns 100.000 a 120.000€ a construir


    A sério? 120mil euros por aquilo? Vou virar empreiteiro mas o Pedro tem que me arranjar quem pague esses valores
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MFreitas
  8.  # 11

    Eu já não percebo nada sinceramente, eu tenho um projecto para a minha casa com 120m2 e dizem-me que 150.000€ é para acabamentos comedidos, uma casa com 230m2 fica por quanto? Quem tenho questionado dizem-me que a fase de pedreiro é sempre a mais cara.

    Pelos vistos executar muros, betão para sustentar casa, paredes e telhados é o mais barato.

    Eu não sou empreiteiro nem estou ligado a nenhum ramo de construção.
  9.  # 12

    O mais barato é o alvoramento.
    • ik
    • 13 junho 2019

     # 13

    Colocado por: Pedro_MoreiraEu já não percebo nada sinceramente, eu tenho um projecto para a minha casa com 120m2 e dizem-me que 150.000€ é para acabamentos comedidos, uma casa com 230m2 fica por quanto? Quem tenho questionado dizem-me que a fase de pedreiro é sempre a mais cara.

    Pelos vistos executar muros, betão para sustentar casa, paredes e telhados é o mais barato.

    Eu não sou empreiteiro nem estou ligado a nenhum ramo de construção.


    Não é linear, fazendo as contas ao custo/m2, uma casa com o mesmo nível de acabamentos de 120m2 é sempre mais cara que uma de 240m2
  10.  # 14

    Colocado por: ****

    Porquê???


    Só o consigo ver mais caro m2, porque os custos fixos (projecto e licenciamentos) são a dividir por uma área menor...

    Mas será que tem impacto significativo?
    • VCAC
    • 13 junho 2019

     # 15

    Colocado por: Pedro_MoreiraA parte mais complicada e morosa da casa já está feita,


    Eu penso o contrário. Essa é aparte "mais rápida".

    Atenção que nem sempre "mais moroso" significa "mais caro"...

    A minha obra que demorou cerca de 20/21 meses, estava assim ao fim de cerca de 5 meses!
  11.  # 16

    Depende de tanta coisa:
    Depende dos m2 de vidro que vai colocar;
    Depende do sistema que quer colocar para aquecimento/ arrefecimento e aqs;
    Depende do tipo de piso que quer colocar bem como das carpintarias;


    O melhor que tem a fazer é estudar os m2 que têm para determinados itens/ acabamentos e ir tentando pelo forum perceber os valores de cada um desses itens.

    Não se esqueça da cobertura que pelas imagens não dá para perceber se foi (bem) feita.
    • ik
    • 13 junho 2019

     # 17

    Colocado por: ****

    Porquê???


    Tenho que explicar a alguém das obras?

    Economia de escala!

    Projecto o custo é semelhante, estaleiro idem, a diferença de uma sala de 35m2 para uma de 70m2 podem ser poucos milhares de euros, o mesmo para 3 quartos de 10m2 vs 3x 20m2
    Além disso ambas terão 3 wc e 1 cozinha

    Tanta coisa
    Concordam com este comentário: ricat
    • RCF
    • 13 junho 2019

     # 18

    Colocado por: euruinunesBoa noite. Tenho uma casa em vista que está parada a construção. Tem terreno, muros, paredes e telhado tudo em bruto. Bem como projecto e licenças. A fase seguinte deverá ser a de começar a rasgar paredes e chão para canalizações..eletricidade etc. Mas está fase já será a cargo do novo proprietário. A casa tem cerca de 230m2 . Qual o preço médio por m2 que devo esperar para acabar a casa? (Com iva) 85k deve chegar?
      1FE238C7-77B7-482E-A594-233A9356D832.jpeg
      2AC75CB0-C063-4161-A6FA-905A45984368.jpeg
      F6B23CB0-0D42-470B-83E0-BADCC199EBEF.jpeg

    Direi que 85K chegam se for muito comedido.
    A parte que falta fazer é aquela em que a diferença de preço pode ser maior. O preço do betão e tijolo, que é o que já está, pouco varia. Já o preço dos acabamentos, facilmente variam entre os 10 e os 100.
    Portanto, com revestimentos que não ultrapassem os 15 a 20€/m2 e sem pisos radiantes, a gastar não mais de 1000€ por WC, com um simples esquentador para aquecer água, etc, etc, esses 85K poderão chegar... mas, é apertado.
  12.  # 19

    só caixilharia minimamente aceitável = 15 000 a 20 000 agora é ver
 
0.0198 seg. NEW