Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde.
    Vim de uma exposição com várias marcas e várias casas de madeira. Encontrei o que não pensava haver por ca: uma casa de madeira com rodas.
    A marca: Diff. Gostei do esclarecimento, dos materiais, de tudo na casa. Realmente, uma casa muito boa.
    O que me fez fã: é uma casa com rodas, ou melhor, é considerada roulote. Otimo. Corta N problemas e burocracias acerca de uma casa. É ter terreno, endireitar e colocar a casa.
    O que me foi explicado: a mesma tem rodas, sempre. Não precisa de base para assentar, apenas precisa de um terreno direito. As bases da mesma (que vêm incluidas) assentam no chao. Fazem as ligações e vêm mobiladas. Pagam seguro de roulote. Se alguém implicar por estarem 6 meses no mesmo sitio, é "so" move las 1 metro ao lado. Sinceramente, estive a expor as minhas dúvidas e foram todas esclarecidas. E bem esclarecidas.
    Alguém com experiência neste género de casas que me relatem a experiência nas mesmas?
    Obrigado
  2.  # 2

    Tenho um vizinho que colocou uma casa dessas no terreno para alugar, mas apesar de ter as rodas, com os acabamentos em madeira não me parece que possa andar sempre a mudar de local, ate porque juntou dois modulos ficando em L. No caso dele a casa serve de apoio a casa movel em termos de electricidade e agua, os esgotos devem ir para uma fossa. Ele e holandês o mais provável e ter comprado a estrutura fora, pois os acabamentos vi serem ca feitos. Uma vez que e movel (não esta fixa ao chão) e esta num terreno dele não sei se pagou taxas camararias.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Fabio21
    • DR1982
    • 13 junho 2019 editado

     # 3

    Fabio21, eu já vivi cerca de 2 num parque de campismo em Bordeaux e gostei bastante, tinha dois quartos, tudo é muito pequeno e eu era sozinho pelo que chegava muito bem!
    Estava bastante bem isolada acabava e como tinha AC estava mesmo muito bem! Para ferias ou semelhante acho que é do melhor que se pode ter, pode por exemplo arranjar um terreno que nao de para construir que normalmente sai muito mais barato e coloca-a lá, para viver sempre para uma pessoa sozinha também acho suficiente, para mais ja é complicado!

    Vivi numa
    Destas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Fabio21
      6616CC47-E291-4D1B-ADBD-123BC57E7883.jpeg
  3.  # 4

    tviegas, é exactamente como a que eu vi. Ela tem sempre rodas,visíveis por baixo da casa, mas para a meter a "rolar", penso que é preciso a empresa o fazer, por que esta esta assente em meia dúzia se blocos no chão.
    Fossa, tenho. Só ligar. Água, tenho furo. Só ligar. Eletricidade, estava a pensar paneis solares, termossifoes e gerador de apoio. Isto é, tudo se não poder ligar as infraestruturas no local, que já existem. Eu pretendo duas, uma do tamanho máximo permitido, cerca de 74 m2 sem deck (88 m2 total) e outra de 64 m2 sem deck também. Isto da-me perfeitamente para 4 quartos e sala e cozinha bem grandes.
  4.  # 5

    e poe a hipótese antes de comprar de ir á camara confirmar efetivamente se o que vai fazer fica tudo bem?
  5.  # 6

    Colocado por: Fabio21Gostei do esclarecimento, dos materiais, de tudo na casa. Realmente, uma casa muito boa.
    ... a sério que achou a casa muito boa??!!!

    eu achei exactamente o oposto quando visitei uma
    Concordam com este comentário: BM_18, Mk Pt
  6.  # 7

    Colocado por: Fabio21Fazem as ligações
    .. uma roulote não tem ligações. a partir do momento que tem ligações deixa de ter mobilidade e passa a ser uma construção como outra qq e sujeita a licenciamento.. não vá em conversas dos vendedores.
    Concordam com este comentário: Mk Pt, marq
  7.  # 8

    Colocado por: Fabio21tviegas, é exactamente como a que eu vi. Ela tem sempre rodas,visíveis por baixo da casa, mas para a meter a "rolar", penso que é preciso a empresa o fazer, por que esta esta assente em meia dúzia se blocos no chão.
    Fossa, tenho. Só ligar. Água, tenho furo. Só ligar. Eletricidade, estava a pensar paneis solares, termossifoes e gerador de apoio. Isto é, tudo se não poder ligar as infraestruturas no local, que já existem. Eu pretendo duas, uma do tamanho máximo permitido, cerca de 74 m2 sem deck (88 m2 total) e outra de 64 m2 sem deck também. Isto da-me perfeitamente para 4 quartos e sala e cozinha bem grandes.
    Pelo que diz parece que pensa fazer uma verdadeira casa para a familia e nao apenas uma  “brincadeira” sendo assim ja nao me parece que seja o mais indicado, com uma casa legal ao lado e essa a servir de apoio/anexo tudo bem, agora assim, nao sei...
    Ja agora quanto pensa gastar nisso tudo?
    Concordam com este comentário: antonylemos
  8.  # 9

    Marco1 antes de avançar com o quer que seja vou pedir esclarecimentos a Cameras e AUGI e afins;
    antonylemos a primeira empresa que vi achei as casas não muito consistentes. A segunda empresa já eram melhores. Agora a última empresa que vi, as casas eram bastantes boas para "casas de madeira". E quando vamos para um parque de campismo com uma roulote também ligamos a mesma a tomadas/geradores, como em algumas será possível fazer ligação a algumas fossas/serviço de escoamento de alguns parques. E referi que caso não seja possível, gerador, furo e fossa, é algo que qualquer um pode ter, penso eu.
    DR1982 pelas contas, estamos a falar num T3 e um T2 separados, por 80 mil euros com tudo incluído.
  9.  # 10

    Colocado por: Fabio21Marco1 antes de avançar com o quer que seja vou pedir esclarecimentos a Cameras e AUGI e afins;
    antonylemos a primeira empresa que vi achei as casas não muito consistentes. A segunda empresa já eram melhores. Agora a última empresa que vi, as casas eram bastantes boas para "casas de madeira". E quando vamos para um parque de campismo com uma roulote também ligamos a mesma a tomadas/geradores, como em algumas será possível fazer ligação a algumas fossas/serviço de escoamento de alguns parques. E referi que caso não seja possível, gerador, furo e fossa, é algo que qualquer um pode ter, penso eu.
    DR1982 pelas contas, estamos a falar num T3 e um T2 separados, por 80 mil euros com tudo incluído.
    Acho 80.000€ muito dinheiro para o que é!
  10.  # 11

    Quase 140 m2 úteis + 21 m2 de decks, com 4 quartos, 4 wc, sala / cozinha com 50/55 m2 por 80 mil euros é muito? Nem um t0 de 30 m2 compro em Lisboa e arredores por esse valor lol
  11.  # 12

    Colocado por: Fabio21Quase 140 m2 úteis + 21 m2 de decks, com 4 quartos, 4 wc, sala / cozinha com 50/55 m2 por 80 mil euros é muito? Nem um t0 de 30 m2 compro em Lisboa e arredores por esse valor lol
    Mas isso tambem nao lhe custa 80.000, custa 80.000 + o terreno, continuo a dizer que na minha opinião é caro dar 80.000€ por duas “barracas”, por’muito bonitinhas que sejam nao deixam de o ser, sem falar que isso nao lhe dura uma vida, onde estive eram trocadas de 10 em 10 anos segundo o dono !
  12.  # 13

    Terreno já tenho. Por isso é que me virei para este tipo de "casas".
    Depende do tratamento feito e da qualidade das mesmas, mas sei pelo menos de uma em Coimbra que já tem uns bons 30 anos e está impecável
    • DR1982
    • 13 junho 2019 editado

     # 14

    Colocado por: Fabio21Terreno já tenho. Por isso é que me virei para este tipo de "casas".
    Depende do tratamento feito e da qualidade das mesmas, mas sei pelo menos de uma em Coimbra que já tem uns bons 30 anos e está impecável
    Terreno ja tem mas vale dinheiro, sobretudo se for na mesma localização de onde diz que nao compra um T0 com 80.000€
    30 anos? Nao devemos estar a falar das mesmas casas entao!
  13.  # 15

    Quanto é que é mesmo uma casa com rodas t1 ou t2?
  14.  # 16

    Colocado por: antonylemos.. uma roulote não tem ligações. a partir do momento que tem ligações deixa de ter mobilidade e passa a ser uma construção como outra qq e sujeita a licenciamento.. não vá em conversas dos vendedores.

    Existe enquadramento legal que explicite o facto de se ligar aos esgotos deixa logo de ter mobilidade?
  15.  # 17

    Colocado por: rofsantosExiste enquadramento legal que explicite o facto de se ligar aos esgotos deixa logo de ter mobilidade?

    Procure antes pelo enquadramento legal das casas móveis.
  16.  # 18

    Colocado por: rofsantosQuanto é que é mesmo uma casa com rodas t1 ou t2?



    O T2 que vi há dois dias e que falei com o vendedor tinha o custo de 26 mil euros + iva, portanto estamos a falar de cerca de 32 mil euros já com transporte, montagem, recheio (cozinha, sofa, ar condicionado, wc equipados, etc). Sinceramente, não me parece tão caro assim.




    Colocado por: Picareta
    Procure antes pelo enquadramento legal das casas móveis.



    E se tiver um despejo semelhante ao das roulottes / caravanas, com sanita química? Assim já é roulotte normal?
  17.  # 19

    Ja pensou em agarrar nesses 80.000 euros que tem e fazer um crédito aí de uns 50.000? Fica com uma prestação baixíssima e bem melhor servido!
    Concordam com este comentário: antonylemos
  18.  # 20

    Colocado por: DR1982Ja pensou em agarrar nesses 80.000 euros que tem e fazer um crédito aí de uns 50.000? Fica com uma prestação baixíssima e bem melhor servido!
    Concordam com este comentário:antonylemos



    Uma vivenda em Lisboa ou arredores de Lisboa por esse valor? Isso é missão impossível!

    Mas sim, estou a trabalhar nesse sentido que fala. Esta opção das madeiras era uma opção mais low cost
 
0.0195 seg. NEW