Iniciar sessão ou registar-se
    • rpc
    • 14 junho 2019 editado

     # 1

    Boa tarde,

    foi-me recomendado por um amigo esta marca.
    Gostaria de saber se têm algumas referências, positivas ou negativas.
    Procurei aqui no forum mas não encontrei nada de concreto, daí estar a perguntar directamente.

    obrigado
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
    • rpc
    • 14 junho 2019

     # 2

    Colocado por: Anonimo06082021é uma marca de topo.
    Concordam com este comentário:Powershot
    Estas pessoas agradeceram este comentário:rpc


    É de topo nas suas várias soluções, BC, Solar, ou varia ?
  1.  # 3

    Só tem salvaguar a assistência pós venda.

    É uma marca reconhecida mas praticamente sem expressão entre nós.
  2.  # 4

    Não deixando de ser uma maquina como todas as demais que vai requerer assistência rápida e fiável.
    • rpc
    • 14 junho 2019

     # 5

    Colocado por: Anonimo06082021tem painéis novos.....monoquoque

    e painéis planos com pintura xpto

    se quer algo comercial já não pode pensar neste tipo de marcas/fabricantes,terá de ir para as correntes.


    Não será comercial mas sim para uma pequena moradia.
    • rpc
    • 14 junho 2019

     # 6

    Colocado por: ****Quando precisar de assistência o preço vai ser engraçado!


    Não me assuste :-)
    É só impressão sua ou tem dados em primeira mão ?
  3.  # 7

    São preços relativamente em linha com os de outras marcas conceituadas muito badaladas aqui no fórum.

    É caro, da mesma maneira que outras boas marcas são caras. Se compararem com marcas brancas obviamente a diferença aumenta.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Diogo999
  4.  # 8

    Comerciais que è como quem diz; vulgares, correntes, ou seja equipamentos que quando precisar de assistência técnica não fique agarrado a uma única entidade ou 2 neste caso uma vez que tem 2 empresas a representar a marca.
  5.  # 9

    Colocado por: Anonimo06082021como não conseguem mais vão argumentar a assistência.

    Viessmann é outro patamar..!!
    quando não se sabe mais, usa se escada.

    ..... a procissão passa.
  6.  # 10

    No entanto são máquinas muito boas.
    • SMBS
    • 14 junho 2019

     # 11

    A minha opinião geral (não percebo nada de BCs) é que mais vale uma ou duas boas empresas para assistência do que 20 ou 30 que não sejam boas.

    Com isto não digo que a assistência desta ou de outras marcas é boa ou má.
    Concordam com este comentário: Macneon, Diogo999, jorgealves
  7.  # 12

    As assistencias das ditas marcas comerciais é só tiros nos pés, cobram mais em deslocações no que na reparação.
    • SMBS
    • 14 junho 2019

     # 13

    Colocado por: Diogo999As assistencias das ditas marcas comerciais é só tiros nos pés, cobram mais em deslocações no que na reparação.


    Atenção que a deslocação implica custos. Mínimo 0,5€/km e o valor da horas dos funcionários.

    O importante é que não vão só maçaricos que sabem menos que os clientes mas que vão técnicos com formação no equipamento e alguma experiência.
    Concordam com este comentário: jorgealves
    • SMBS
    • 14 junho 2019

     # 14

    Estou mas não conheço. O meu apartamento é aquecido por caldeira a gás e no verão sofro e pronto.

    A fama é boa de qualquer forma. E vê-se muito ser instalado nas moradias mas luxuosas e também noutras menos.
  8.  # 15

    O problema é que entre nós derivado ao reduzido mercado, a especificidade do clima e das BC a assistência técnica é muito complicada principalmente nestas marcas de muito baixo volume e feitas a pensar num clima completamente oposto ao nosso.

    Só para terem noção existem máquinas da marca que instalo que precisam de ser enganadas para se retirar eficiencia máxima, a fábrica demorou 6 anos a resolver uma coisa de caca que dava algumas confusões com a funcionalidade arrefecimento, a justificação era que o "problema" era residual pois somente afectava menos de 0,5%% dos equipamentos.
  9.  # 16

    Colocado por: SMBSverão sofro e pronto.
    não diga uma coisa dessas, por aqui o pessoal acha que muito isolamento térmico chega para ter um ambiente confortável de inverno e verão, até dão como exemplo a construção alemã.
    • SMBS
    • 14 junho 2019

     # 17

    Colocado por: Anonimo06082021



    então conhece ou não?


    Conheço a fama e vejo ser instalado. Características e prática sei 0.
  10.  # 18

    Uma das vantagens dos fabricantes alemães em geral é que usam muitos poucos componentes próprios especificos facilitando muito as reparações, mas pelo outro lado são muito parcos no que toca a documentação técnica.

    Um técnico junior vê-se as aranhas para fazer um diagnóstico eficaz.
    • SMBS
    • 14 junho 2019

     # 19

    Colocado por: jorgealvesnão diga uma coisa dessas, por aqui o pessoal acha que muito isolamento térmico chega para ter um ambiente confortável de inverno e verão, até dão como exemplo a construção alemã.


    Atenção o meu apartamento tem 100 anos ou perto e é o último andar. Mas em geral a Alemanha não está preparada para o calor. Já no inverno ninguém tem frio.

    Obviamente com alguma área de vidro é estufa se não for minimamente climatizado, é igual que seja bem isolado. Além que na Alemanha também se faz muita m€rd@.
  11.  # 20

    Colocado por: ****Toda a gente sabe que a marca é um Ferrari,só que os preços da bomba começa nos 14 mil pelo menos por aqui !

    Bom preço.
 
0.0217 seg. NEW