Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Venho aqui pedir opiniões (não sou entendido do assunto) sobre qual a opção a escolher para montar um espaço comercial de 340m^2 que se destinará a um espaço desportivo.
    Já tenho praticamente tudo alinhavado na cabeça como e o que quero, apenas me surge a dúvida se o faço por empreitadas sucessivas ou se "chave na mão", e porquê?
    Basicamente por estas razões:

    - Chão de diferentes tipos ( dos 340 serão 174 em flutuante e os restantes 166 todos em Staron, ou em alternativa Vinílico com desenhos em 130 dos 166 e os restantes 36 em grés anti-derrapante) + aplicação de grés em paredes de WC de 120m^2
    - Tectos de diferentes tipos de pladur ( 32m^2 + 64 + 77 de pladur acústico FON , se houver melhor alternativa e mais barata, ponho) + o restante em Pladur do mais barato
    - Paredes Pladur Trillaje e/ou Pladur XPS e/ou Pladur BEL (+ou- 240 a 260 m^2 de paredes de 3m pé direito)
    - Tectos de WC e duche em Pladur WA ou CH
    - Instalação de Ar Condicionado + AVAC + AQS (gás natural) + Electricidade c/pequena domótica + Rede + 4 câmaras de CCTV ou camaras ligadas á rede informática baratinhas
    - Por fim, decoração do espaço + vinis nas janelas, sei o que quero e nenhum decorador me vai fazer mudar de ideias, apenas não sei se fica mais barato ser ele a fazer ou eu a "arranjar-me sozinho".

    Escusado será dizer que quero tudo pelo preço mais barato possível, tendo como referência na minha cabeça valores entre 40 a 60 por m^2 para TUDO, ou seja, Tectos+Chão+WC's+Paredes+AVAC+Rede+Electricidade ... ou seja TUDO!

    O que me sugerem? faço tudo chave na mão, pra subempreitarem depois :-( , ou divido e adjudico eu por especialidade? Acho que me dá mais confiança a segunda opção, mais fica mais caro de certeza...
    Opinem por favor...
  2.  # 2

    Bom dia.

    No seu ultimo paragrafo diz que fica mais caro ser o Sr a adjudicar por especialidades?

    Eu sinto precisamente o oposto.

    O mesmo é dizer que se entregar o projecto chave na mão, tem que pagar a alguém (o empreiteiro por ex.), nem que seja para dar as voltas à procura do mais barato, que por vezes até sai mais caro.

    Faça você mesmo essas voltas, entregue não pelo mais barato mas sim pelo que lhe apresente melhor qualidade/preço visto que será um espaço comercial.

    Boa sorte!
  3.  # 3

    Pesquise no Fórum que vai encontrar bastantes discussões acerca disso, umas mais apaixonadas que outras.

    È daqueles assuntos de fé: Ou se acredita ou não, que a adjudicação por especialidade fica mais barata e já tanto foi dito e já tantas chatices houve, que já nem meto nessas discussões
  4.  # 4

    Já agora, digam-me só , quer seja por especialidade ou não, se o intervalo de [40-60] €/m^2 para TUDO anda longe da realidade ou não?? ( o tudo significam +ou- 900 a 950 m^2 de áreas de trabalho verticais e horizontais somadas )
    Basicamente, tenho a ideia de que por especialidade pagarei mais perto dos 60 e chave na mão mais perto dos 40, ou enfim, digamos 50 ...
    Alguém me faz um orçamento rápido de cabeça para isto tudo para saber se fica mais perto dos 40 ou 60?
  5.  # 5

    Rukisobras,
    Ainda falta definir melhor muitas daquelas parcelas (p.ex: há pavimento flutuante de 10 a 50eur/m2; não diz se as instalações técnicas são colocadas em calha técnica, ou em roço; iluminação/tipo de projectores; projecto de instalação de gás?; não sei o que são «vinis nas janelas»; não fala em pinturas de paredes, tectos, portas, rodapés, etc.;...).

    Pelas suas contas "para TUDO", o intervalo estaria entre 36mil e 57mil (106 a 168eur/m2 para 340m2).

    Quanto a mim, irá mais para perto dos 70mil euros (cerca de 200euros/m2 considerando os 340m2) + IVA.

    E, quanto a mim, é sempre melhor adjudicar tudo a uma única empresa... mas, claro, cada um é que sabe quanto lhe CUSTA o tempo que vai precisar para «gerir» 10 subempreiteiros em vez de um só.
    • eu
    • 10 setembro 2009 editado

     # 6

    Faça por especialidades....

    Se quiser perder imenso tempo, demorar mais a obra, ganhar uns cabelos brancos e aumentar o stress de forma brutal ;)
    • w.w
    • 10 setembro 2009

     # 7

    se entregar tudo a só uma pessoa (empreiteiro) fica
    condicionado em muita coisa,para não falar em interesses,(que existem)
    depois nada lhe garante que todas as artes ligadas ao empreiteiro
    sejam de qualidade,não quer dizer todas,mas poderá ter opções no
    mercado com melhor qualidade,desde a execução até na escolha de
    materiais.
    normalmente o empreiteiro já tem um "circulo" montado,desde as várias
    especialidades até aos fornecedores.
    em qualquer circunstancia é um "risco" que vai ter de assumir,e rezar para
    que escolha os melhores profissionais.
    • w.w
    • 10 setembro 2009 editado

     # 8

    Colocado por: euSe quiser perder imenso tempo, demorar mais a obra, ganhar uns cabelos brancos e aumentar o stress de forma brutal ;)


    tudo depende,tem é de assumir que é o "dono da obra" e não
    o empreiteiro ou outros!

    tenha atenção aos valores dados aqui no Fórum que muitas vezes
    são irrealistas,cada caso é um caso,repare que fazem comentários
    com disparidades enormes.

    o problema nas obras muitas das vezes são criados por jogos de
    interesses,interesses esses que fazem muitas vezes criar inflações
    e problemas desnecessários.
    tente que exista uma coordenação entre todos o mais profissional
    possível!

    nota: esta é a minha opinião
 
0.0163 seg. NEW