Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite a todos,

Vou começar a construir a minha casa agora, e chamaram-me a atenção para como vou fazer os isolamentos da cave, nomeadamente paredes em contacto com a terra (que vai ser bastante de um dos lados pois o terreno é numa rua com declive) assim como de pavimentos em contacto com o chão.

Muito resumidamente o que tenho no projecto é isto (clickem para poder ver em pormenor):
    Capture
    E no mesmo não é contemplada a caixa de ar, que me chamaram a atenção de ser muito importante ter em conta para não haver passagem de humidades para o chão da cave.

Agora em conversa com o Engenheiro de Obra, fez-me perceber que essa mesma caixa de ar não é uma boa opção, pois poderei vir a ter problemas de animais se infiltrarem nessa tal caixa de ar (i.e: ratos, cobras, etc).

Gostaria de saber a vossa opinião, e se o que tenho (descrito na imagem acima) no projecto é suficientemente bom, ou se devo pensar na caixa de ar também.
    Obrigado a todos desde já!
    Daniel Sestelo
      Capture.JPG
  2.  # 2

Colocado por: danielsesMuito resumidamente o que tenho no projecto é isto

Pormenor tipo chapa 7. Não lhe garante isolamento.

Colocado por: danielsesAgora em conversa com o Engenheiro de Obra, fez-me perceber que essa mesma caixa de ar não é uma boa opção

Tem razão.

Colocado por: danielsespois poderei vir a ter problemas de animais se infiltrarem nessa tal caixa de ar (i.e: ratos, cobras, etc).

Esse seria o seu menor problema
  3.  # 3

Obrigado desde já pla resposta zedasilva

Tenho apenas umas questoes:
    Plo que percebo das suas palavras, o melhor mesmo então é não optar pla caixa de ar devido a alguns problemas, mas q acabei por não saber quais, pode elaborar um pouco mais esta parte pff?

Outra questão, na sua opinião, e tendo em conta a imagem que anexei, faz falta algo mais? Devo considerar algo que não esteja lá?
    Agradeço uma vez mais, pois "quem não sabe é como quem não vê" e preciso de luzes de quem sabe para poder ter argumento.
    Obrigado!
    Daniel Sestelo
  4.  # 4

5.  # 5

Colocado por: danielseselaborar um pouco mais esta parte pff?

Condensados.

Colocado por: danielsesDevo considerar algo que não esteja lá?

Sim, garantir a correta impermeabilização das zonas enterradas. O que tem, não lhe garante.

Colocado por: nmex2perca algum tempo a ler

https://forumdacasa.com/discussion/53555/boas-praticas-fundacoes/

Tem aqui muita informação e diversas opiniões.
    Qualquer duvida, estamos cá para esclarecer

0.0095 seg. NEW