Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,
    Quero colocar películas reflectoras nas 4 janelas de sótão 1m x 0.6m de vidro mas o problema é que, se agora dão jeito, no inverno nem por isso. Já lá as tive instaladas por fora mas estragaram-se em 2 anos... Por isso o que ia fazer desta vez era colocar as películas em placas de Plexi transparente e depois tinha a flexibilidade de facilmente as colocar por dentro e remover. O problema é que na única loja local que sei que tem, o Leroy Merlin Coimbra, acho os preços estupidamente altos. Ficava-me nuns 12€ por janela e acho que nem tem a largura toda que preciso. Alguém sabe onde comprar este material mais em conta perto de Coimbra? Provavelmente fica mais barato em vidro, mas tenho medo que caia e magoe alguém, se bem que ficaria bem encaixado numas reentrâncias que há em baixo e seguros em cima pela estrutura das cortina.
  2.  # 2

    Colocado por: pcspinheiroFicava-me nuns 12€ por janela

    Enganou-se a escrever o valor, certo?
  3.  # 3

    Não, porquê? Acha barato ou caro? Placa de acrílico 50x125 com 2 mm de espessura, 11.99€. só que isso é estreito e já vai para 48€ para 4 janelas. Mais as películas e começa a ficar caro...
  4.  # 4

    Colocado por: PoisÉ
    Enganou-se a escrever o valor, certo?

    Acha caro 12 euros por janela?
  5.  # 5

    Colocado por: pcspinheiroAcha barato ou caro?

    Eu não acho caro, é um preço normal.
    O pcspinheiro é que acha o preço "estupidamente alto" e eu fiquei espantado quando disse que custava 12€ por janela... isso é um preço estupidamente alto? 12€ por janela?!

    Colocado por: pcspinheiroJá lá as tive instaladas por fora mas estragaram-se em 2 anos...

    Quanto é que custaram?
  6.  # 6

    Colocado por: PoisÉ
    Eu não acho caro, é um preço normal.
    O pcspinheiro é que acha o preço "estupidamente alto" e eu fiquei espantado quando disse que custava 12€ por janela... isso é um preço estupidamente alto? 12€ por janela?!



    Pois, acho que é uma questão de perspectiva de quem não está habituado a comprar este tipo de materiais... É um bocado de plástico e não um material XPTO e ainda por cima as medidas não são suficientes, ficaria com quase 20% de área da janela por cobrir.
  7.  # 7

    Não me lembro de quanto custaram as películas. na altura comprei em dobro já contando que não iriam durar muito instaladas pelo exterior
  8.  # 8

    tem umas películas (procure no leroy) que “colam” ao vidro com água, mas se puxar saem facilmente, e pode voltar a colar da mesma forma.

    existem umas em forma de pequenos exagonos, que cortam a visibilidade pada dentro e alguma luz/calor, mantendo a visibilidade de dentro para fora.

    tem algumas semelhanças com aquela aplicada em alguns transportes públicos na zona dos vidros - faz o efeito quem vê de fora, mas não perde visibilidade quem vê de dentro.

    e não são coladas, aderem apenas.
  9.  # 9

    Já viste o preço de placas alveolar de 6mm?
    Podes comprar em vários tamanhos, cortas à medida...

    Tenta ver os preços na Lineve (Tocha)
  10.  # 10

    Colocado por: nunos7Já viste o preço de placas alveolar de 6mm?

    Mas isso deve cortar muito a luminosidade geral, não? A ideia era usar algo completamente transparente e removível de modo a beneficiar das películas reflectoras que mantém um nível de luminosidade elevado mas reduzem significativamente o calor. Senão para isso fecho só as cortinas, mas elas próprias aquecem pra catano e irradiam imenso calor.
  11.  # 11

    Colocado por: nmex2tem umas películas (procure no leroy) que “colam” ao vidro com água, mas se puxar saem facilmente, e pode voltar a colar da mesma forma.


    As que tenho também são de "colar" com água, mas uma vez a água removida com o "squeegee" aquilo cola à séria e é impossível remover sem estragar. Se estivessem em placas de plexi finas punha e tirava em segundos.
  12.  # 12

    Para afastar devidamente o calor tem quase sempre que sombrear pelo lado de fora.
    As restantes soluções ajudam mas, são tão eficazes quanto a qualidade e a funcionalidade do produto.
    Por exemplo, as películas, tanto há coisas baratíssimas que, enfim, praticamente só têm o nome como aquelas que funcionam mesmo (3M é bom).

    Mas, se achou 12€ caro, a sua hipótese é mesmo só a película solar, colocada pelo interior para não se degradar.
    Não vai deixar de ter calor mas, é capaz de reduzir para um nível suportável.
    No entanto, não pode atribuir a totalidade do calor sentido às janelas, há isolamento do telhado?
  13.  # 13

    Colocado por: pcspinheiro

    As que tenho também são de "colar" com água, mas uma vez a água removida com o "squeegee" aquilo cola à séria e é impossível remover sem estragar. Se estivessem em placas de plexi finas punha e tirava em segundos.


    não lhe sei explicar (falta agora o termo) mas elas aderem, não colam.... e suportam bem o calor, e facilmente descolam
    • eu
    • 17 junho 2019

     # 14

    Colocado por: pcspinheiroNão me lembro de quanto custaram as películas. na altura comprei em dobro já contando que não iriam durar muito instaladas pelo exterior

    Provavelmente comprou películas sem qualidade.

    As minhas já têm vários anos e continuam como novas (compradas na valdemar películas).
    Concordam com este comentário: gsobral
    • nmex2
    • 17 junho 2019 editado

     # 15

    eram estas... a vantagem é que são removíveis (não tem cola) e voltar a colocar

    visto de fora e de dentro.


    edit: electrostáticas era a palavra/termo
      6CE84880-7EE3-4410-BC0A-758D5DA7724E.jpeg
  14.  # 16

    e são por dentro... tirar de vez em quando e voltar a colocar tb ajuda
  15.  # 17

    Colocado por: eu
    Provavelmente comprou películas sem qualidade.

    As minhas já têm vários anos e continuam como novas (compradas na valdemar películas).


    O problema é que as minhas é suposto serem aplicadas por dentro, mas como li que era má ideia pois podiam causar a quebra dos vidros por causa do calor acabei por colocar por fora, o que diminui muito o seu tempo de vida. As exteriores tenho ideia que são muito caras... Lembra-se do preço, por m2 ou por rolo de x m?
  16.  # 18

    Colocado por: nmex2e são por dentro... tirar de vez em quando e voltar a colocar tb ajuda


    Obrigado pela sugestão.
    • eu
    • 17 junho 2019 editado

     # 19

    Colocado por: pcspinheiroO problema é que as minhas é suposto serem aplicadas por dentro, mas como li que era má ideia pois podiam causar a quebra dos vidros por causa do calor acabei por colocar por fora

    Ah, ok, está explicado.

    De facto, para o efeito ser máximo (e proteger os vidros) estas películas devem ser colocadas por fora.

    E funcionam mesmo!

    E sim, as películas boas para exterior são bastante caras.
  17.  # 20

    Colocado por: euE sim, as películas boas para exterior são bastante caras.

    Mas tem ideia do preço?
 
0.0206 seg. NEW