Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Tarde

    Adquiri uma moradia que tem alcatifa no quarto.
    Pintamos de azul fiorde as paredes e tem o closet todo em afizelia, e o piso do quarto é piso radiante.
    Por razoes de saude pretendo tirar a alcatifa e passar para um piso a imitar a madeira (vinil ou outro)
    O que sugerem (material e padrao) mantendo a afizelia do piso no closet, material e padrao

    Desde ja o meu obrigado.
      suite.jpg
      suite1.jpg
  2.  # 2

    tem piso radiante

    a alcatifa deve ter altura 0.4 cm -0.5 cm. a afizelia que esta la tem 2.3 cm

    nao da para por igual, que seria a situação ideal.

    tenho que colocar material cuja espessura ronde 0.5 cm ,

    desejava saber material e padrao

    obrigado
  3.  # 3

    Boa tarde

    em sisal nao tem o mesmo problema dos acaros?

    Obrigado
  4.  # 4

    meta flutuante em corticite!!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zed
  5.  # 5

    Colocado por: antonio1972nao da para por igual, que seria a situação ideal.

    Olá António. Porque razão não dá para por igual ?
  6.  # 6

    P.S. Com sisal tem à mesma o problema dos ácaros, sim.
  7.  # 7

    Colocado por: antonio1972tem piso radiante

    a alcatifa deve ter altura 0.4 cm -0.5 cm. a afizelia que esta la tem 2.3 cm

    nao da para por igual, que seria a situação ideal.

    tenho que colocar material cuja espessura ronde 0.5 cm ,

    desejava saber material e padrao

    obrigado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
  8.  # 8

    bom dia

    o piso é radiante se tentar descer o piso da alcatifa, danifico o radiante

    que material aconselham e padrao?

    obrigado
  9.  # 9

    Tem vinílico à cor/efeito afizélia penso que com espessuras de 2mm/3mm. Pode colocar para minimizar diferenciação do piso.
    Concordam com este comentário: marco1
  10.  # 10

    boa noite

    mas o colocar o vinil a imitar a afizelia, nao conseguindo reproduzir a afizelia que esta la seara uma boa opçao?

    ou e melhor assumir uma diferença e colocar outro padrao ?

    obrigado
  11.  # 11

    Colocado por: antonio1972boa noite

    mas o colocar o vinil a imitar a afizelia, nao conseguindo reproduzir a afizelia que esta la seara uma boa opçao?

    ou e melhor assumir uma diferença e colocar outro padrao ?

    obrigado

    António,
    À partida pessoalmente, tirando casas de banho e cozinhas, e escadas, geralmente, não aprecio diferenças de revestimento de piso. Digo isto como norma para mim, mas claro, até para mim, nem sempre será assim.
    Haverá diferença entre o soalho e o vinílico mas penso que, neste caso, fará mais sentido do que outro revestimento assumidamente diferente. Sabe que pondo flutuante ou laminado noutro tipo de madeira é capaz de ficar mais estranho do que por um a afizélia. É a minha opinião.
  12.  # 12

    P.S. Penso é que muito provavelmente tem que equacionar por no piso todo do quarto, para isso também substituir a entrada da casa de banho.
  13.  # 13

    boa noite

    a espessura nao permite laminado, penso que a espessura da alcatifa que esta la ronda os 5 mm.
    entao prefere colocar um vinil a imitar a afizelia, e que sera naturalmente diferente da afizelia do soalho do closet, a colocar um vinil de padrao totalmente diferente?

    obrigado
  14.  # 14

    Colocado por: antonio1972boa noite

    a espessura nao permite laminado, penso que a espessura da alcatifa que esta la ronda os 5 mm.
    entao prefere colocar um vinil a imitar a afizelia, e que sera naturalmente diferente da afizelia do soalho do closet, a colocar um vinil de padrao totalmente diferente?

    obrigado

    A minha opinião é sim, prefiro.

    Até porque essa diferença deixará de ser visível na sua percepção.
  15.  # 15

    Boa noite

    Nao gostava de retirar a afizelia do pavimento que esta no closet. É um excelente soalho e bonito

    obrigado
  16.  # 16

    Claro que é bonito e de qualidade, António, mas estas coisas têm que ser vistas pondo numa balança as perdas e os ganhos no todo do ambiente.
    A alcatifa está assente em quê ?
  17.  # 17

    A alcatifa está assente penso que no pavimento de cimento . O piso em toda a casa e radiante
    Obrigado
  18.  # 18

    Veja também se existe o vinílico afizélia em formato de espinha de peixe (a tarkett tem espinha de peixe e taco, ambos muito na moda outra vez). Fará a diferença assumida mas suficientemente próxima para que se conjugue com o existente.
    Á partida não acho bem manter o piso no closet/entrada da casa de banho e depois alterar apenas onde está alcatifa, parece-me um remendo. No entanto, havendo o afizélia em espinha de peixe, é capaz de resultar.
      be8a38b42a3bead443fa038023650bc0--wood-veneer-twists.jpg
      Taco_intro_L900.jpg
  19.  # 19

    não se preocupe com a diferença, esse vestíbulo acaba por ser um espaço diferenciado do quarto em si.
    escolha um vinílico com o padrão que gostar e meta um perfil de transição minimalista e isso fica bem.
  20.  # 20

    Desculpe a minha ignorância explique o perfil de transição minimalista
 
0.0178 seg. NEW