Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite

    Na casa que estou a construir, foi necessario fazer 4 degraus na parte da frente para cumprir a cota de soleira do loteamento. Acontece que esses degraus não estão no projeto inicial, que foi uma comunicação prévia.
    Quando for para pedir a licença de utilização, vai ser necessário fazer telas finais? A única alteração é essa. Não há nenhuma alteração nem nas fachadas , nem nos interiores, e do lado de fora não se veem os degraus porque o muro tapa-os.
  2.  # 2

    Pergunte ao seu coordenador de projectos, ao autor do projeto de arquitectura, ao director de fiscalização e ao Director de Obra...
    Concordam com este comentário: Picareta
  3.  # 3

    Colocado por: joseamericoNa casa que estou a construir, foi necessario fazer 4 degraus na parte da frente para cumprir a cota de soleira do loteamento

    Se no projecto não há degraus não percebo porque é que os fez para cumprir o projecto!!!

    Em bom rigor isso obriga a telas finais, mas isso tem que ser visto com o arquitecto, já falou com ele?
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  4.  # 4

    Colocado por: Picareta
    Se no projecto não há degraus não percebo porque é que os fez para cumprir o projecto!!!

    Em bom rigor isso obriga a telas finais, mas isso tem que ser visto com o arquitecto, já falou com ele?
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas


    Não foi para cumprir o projecto. Foi para cumprir a cota de soleira definida no loteamento. Só que o arquitecto na hora de fazer o projecto esqueceu-se de ver isso, e então foi visto na hora de marcar a obra
  5.  # 5

    Colocado por: joseamericoBoa noite

    Na casa que estou a construir, foi necessario fazer 4 degraus na parte da frente para cumprir a cota de soleira do loteamento. Acontece que esses degraus não estão no projeto inicial, que foi uma comunicação prévia.
    Quando for para pedir a licença de utilização, vai ser necessário fazer telas finais? A única alteração é essa. Não há nenhuma alteração nem nas fachadas , nem nos interiores, e do lado de fora não se veem os degraus porque o muro tapa-os.

    Não percebo como é que com as respostas que acabam de lhe dar ainda se dá ao trabalho de responder, vai lá vai...
  6.  # 6

    joseamerico

    isso é um assunto que o seu arquiteto se não sabe tem que ir desvendar, repare que há certas coisas que dependem de camara para camara, e nós aqui não sabemos ou não conhecemos essa camara assim como todos os elementos do processo. portanto se o seu arquiteto não sabe muito menos aqui com menos dados é possivel dar-lhe uma resposta concreta.
    se fosse eu o técnico e tivesse duvidas já tinha ido á camara perguntar isso.
    tambem acho um pouco displicente ter sido ignorado algo que hoje em dia até por causa das acessibilidades é primordial a questão da cota de soleira.
  7.  # 7

    Colocado por: Diogo999Não percebo como é que com as respostas que acabam de lhe dar ainda se dá ao trabalho de responder, vai lá vai...

    Não percebe, porque não tem capacidade para isso.
  8.  # 8

    Colocado por: joseamericoNão foi para cumprir o projecto. Foi para cumprir a cota de soleira definida no loteamento. Só que o arquitecto na hora de fazer o projecto esqueceu-se de ver isso, e então foi visto na hora de marcar a obra

    Num loteamento com passeios feitos, se a cota da entrada está 5cm acima do lancil, é isso de deve ser feito, a cota da soleira não interessa para nada.
    Quem fez a implantação e definiu a cota da soleira?
  9.  # 9

    Colocado por: Picareta
    Não percebe, porque não tem capacidade para isso.

    Se eu tivesse a 4 classe mal tirada até percebia o seu comentário, como não tenho, resta-me passar à frente.
  10.  # 10

    joseamerico não leve a mal mas vou apenas responder ao diogo999

    Diogo

    é um pouco como alguem ter ido com o carro ao mecanico e passado uns dias vir perguntar-lhe se deve mudar de oleo pois o carro está a engasgar.
  11.  # 11

    Colocado por: marco1joseamerico não leve a mal mas vou apenas responder ao diogo999

    Diogo

    é um pouco como alguem ter ido com o carro ao mecanico e passado uns dias vir perguntar-lhe se deve mudar de oleo pois o carro está a engasgar.

    Compreendo, mas então o forum é para quê? É porque se é para mandar a malta dar um volta podem fechá-lo.
    Concordam com este comentário: Duarte&Mena
  12.  # 12

    Colocado por: Diogo999Compreendo, mas então o forum é para quê?

    Não é para substituir os projectistas.
    Há questões que tem que ser colocadas aos projectistas, eles é que conhecem o projecto, aqui não se fazem milagres.
  13.  # 13

    é para comentar, aconselhar, informar, trocar experiencia, etc...
    como deve reparar há casos que se proporcionam a mais desenvolvimento outros nem tanto um pouco pela incongruência da questão e possibilidade prática de dar uma resposta solúvel, dar a solução.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Diogo999
  14.  # 14

    Colocado por: Picareta
    Não é para substituir os projectistas.
    Há questões que tem que ser colocadas aos projectistas, eles é que conhecem o projecto, aqui não se fazem milagres.

    Eu da sua parte já fiquei esclarecido, estava a trocar ideias com o Marco1, assista e aprenda educamente.
  15.  # 15

    Colocado por: PicaretaHá questões que tem que ser colocadas aos projectistas

    É que eles foram pagos para responder, não percebo porque é que o pessoal paga e não exige.
    Concordam com este comentário: marco1
  16.  # 16

    mas voltando ao tema

    embora o projeto que foi para a camara não tenha lá os 4 degraus, é pacifica a questão ate´ porque a obra vai cumprir com o que está no loteamento ( a cota de soleira)
    agora se é para fazer telas finais ou não nesse processo pode ser e pode não ser e não é a questão dos 4 degraus que vai determinar isso, pois como já referi o importante é que se está a cumprir com a cota de soleira definida no loteamento.
  17.  # 17

    Colocado por: marco1embora o projeto que foi para a camara não tenha lá os 4 degraus, é pacifica a questão ate´ porque a obra vai cumprir com o que está no loteamento ( a cota de soleira)

    Se no projecto não existe degraus, se a cota de soleira obriga a colocar 3 degraus, é porque existe um erro com a cota dos passeios, e nesse caso deveriam guiar-se pela cota do passeio, e não pela cota de soleira. Isto é o que já fiz, e acho a melhor solução.
  18.  # 18

    joseamerico,

    Poderá precisar de Telas Finais.
    Já viu o que está referido nas acessibilidades? Talvez se levantem agora algumas questões.
    O que dizem os seus técnicos?

    Qual é o concelho?
  19.  # 19

    Colocado por: Pedro BarradasPergunte ao seu coordenador de projectos, ao autor do projeto de arquitectura, ao director de fiscalização e ao Director de Obra...
    Concordam com este comentário:Picareta
  20.  # 20

    Colocado por: Pedro BarradasPergunte ao seu coordenador de projectos, ao autor do projeto de arquitectura, ao director de fiscalização e ao Director de Obra...


    Colocado por: ADROatelierO que dizem os seus técnicos?

    Daqui a bocado vem o outro mandar fechar o forum :-))
 
0.0209 seg. NEW