Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Tenho um sistema solar de circulação forçada que precisa de manutenção anual:
    - Atestar liquido de circulação
    - Verificar a anodo do deposito
    - Verificação de valvulas ?

    Pedem-me 100€ + IVA (mais coisa menos coisa)

    Com estes preços de manutenção como é que estes sistemas se sustentam !?
  2.  # 2

    Sim mais ou menos sim.
    • D'eu
    • 13 julho 2019

     # 3

    E esse valor não deve incluir o fluido solar quase de certeza (isto se for preciso repor)...

    A sustentabilidade depende do local e condições . Por isso digo que um esquentador a gás natural pode ficar mais barato que um sistema solar em determinadas situações...

    Cptos

    Eu
  3.  # 4

    Nos temos de analisar caso a caso e como tenho feito por exemplo dei um orçamento de um sista solar com esquentador ventilado para apoio solar porque não teria mais espaço nenhum para por outro tipo de apoio, tenho um outro dado que a pessoa em questão quer por bomba de calor para piso radiante aquecido e arrefecido e fazer água quente sanitária, vou fazer o orçamento bomba de calor com apoio fotovoltaico com uma bateria, quando a bomba precisar de eletricidade vai buscar primeiro ao sistema fotovoltaico e só no fim de esgotar é que vai buscar a companhia, isto é tudo muito discutível, eu a meu ver é com a minha experiência e com apoio de engenheiros tentamos sempre conseguir arranjar o melhor sistema possível para o cliente, na base da sua necessidade, trabalhando com o máximo de honestidade, empenho e profissionalismo, para mim cada casa é um caso nu cá há duas iguais, poderá haver parecidas, cumprimentos
 
0.0104 seg. NEW