Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia, quando cheguei em Portugal em agosto de 2017 passando um mes arrendei um quarto em de uma pessoa onde fiquei por ate maio de 2018 pagando 160€, ele ficou de me passar os recibos para eu fazer o irs 2019 mais não passou, como eu precisava do irs para ir ao sef, fiz sem os recibos, gostaria de saber se ainda tenho direito aos recibos para fazer o próximo irs caso não tenha se posso denunciar ele as finanças pois eu paguei e ele não me passou os recibos obrigado.
    • size
    • 17 junho 2019

     # 2

    As rendas pelo arrendamento de 1 quarto não configura qualquer aproveitamento para efeitos em declaração de IRS, porque isso apenas se aplica no arrendamento de habitação permanente, que não será o seu caso.

    Para os SEF é documento suficiente exibir o contrato de arrendamento do contrato do quarto.

    Se suspeita que o senhorio não declara as rendas pagas pode denunciá-lo nas Finanças.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Marsilva
  2.  # 3

    Mesmo eu estando sem o contrato pois o que tenho de provas que la morei e minha morada fiscal que era de la e coisas do banco cartas essas coisa mesmo ja te passado esse tempo, obrigado.
  3.  # 4

    Marsilva,

    Mesmo que venha a conseguir os recibos, veja que seriam sempre referentes aquele periodo de Agosto 2017 ate Maio 2018.
    Assim teria que alterar/corrigir a sua declaração de IRS, bem como o senhorio.

    Precisa desses documentos para que efeito?
  4.  # 5

    Não que eu necessarinecessariamente preciso deles mais e que ele ficou de me passar os recibos, desde então vem me enrrolando eu gosto das minhas coisas certas pois o valor combinado era com os recibos se fosse sem eles seria um valor menor, então quero saber meus reais direitos nessa situação.
 
0.0104 seg. NEW