Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde ao forum,

Estou a iniciar um processo de licenciamento na CMP para construir uma moradia pequena no Porto.

Neste momento tenho o projeto de arquitetura pronto e preciso de arranjar os projetos de especialidades. Alguém me pode ajudar? Só tenho um orçamento e achei muito caro. O orçamento foi este:

Comportamento térmico 700,00 €
    Conforto acústico 600,00 €
    Instalações e equipamentos hidráulicos 1.300,00 €
    Instalações e equipamentos gás 500,00 €
    Instalações e equipamentos elétricos e de telecomunicações 1.300,00 €
    Instalações e equipamentos mecânicos (inclui: ventilação, climatização) 1 300,00 €
    Segurança contra riscos de incêndio 300,00 €

TOTAL: 6000,00 + IVA

A juntar a estes ainda tenho o projeto de estabilidade, no valor de 3.800,00 €.

Mais de 10.000€ em projetos não é demasiado?

Obrigado,
    Joao
  2.  # 2

quem lhe fez a arquitetura não é capaz de gerir isso?

á partida está caro mas não é taxativo, não se sabe o que está em jogo.
  3.  # 3

Ola Marco,

Foi exatamente uma empresa do conhecimento da arquiteta. Por isso é que vos pedia a todos uma opinião. É a minha primeira obra e assustei-me um pouco com estes valores.
    Concordam com este comentário: DR1982
  4.  # 4

Dependendo da complexidade técnica, parece um valor demasiado exagerado.
  5.  # 5

a arquiteta é a coordenadora de projeto?
  6.  # 6

para uma moradia parece-me excessivo, agora só vendo.
  7.  # 7

Colocado por: joao2040Segurança contra riscos de incêndio 300,00 €

eu nem cobro aos meus clientes.... Uma moradia é uma simples ficha SCIE, quase sem dados alguns para preencher... pois quase não tem requisitos SCIE a cumprir... Aliás, quem deveria preencher a Ficha deveria ser o Arquitecto Autor do projecto de Arquitectura...

Colocado por: joao2040Conforto acústico 600,00 €

3x menos, pois para moradias isoladas não tem quase nada para verificar.

Colocado por: joao2040Instalações e equipamentos hidráulicos 1.300,00 €

Projecotds de aguas e esgotos e pluviais.... que equiapmentos hidraulicos especiais de corrida irão ser necessários.... Acho carissimo, mesmo com projecto de execução e mapas de quantidades.... isso quase que dá para os projectos de hidraulica de um alojamento local com 10 quartos...

Colocado por: joao2040Instalações e equipamentos gás 500,00 €

Não é só o projecto de gás!!? com ou sem taxa de certificação do projecto... acho caro.

Colocado por: joao2040Instalações e equipamentos elétricos e de telecomunicações 1.300,00 €

Se incluir o projecto de instalações eléctricas e o projecto ITED e respectivos mapas de quantidades, não está muito fora

Colocado por: joao2040A juntar a estes ainda tenho o projeto de estabilidade, no valor de 3.800,00 €.

Já dava para os projectos de especialidade todos e se calhar ainda sobrava...
    Mas isso sou eu.... A moradia é assim tão complicada/ excepcional, isto independentemente de ser pequena!!?
  8.  # 8

É que para ser sincero, até as designações dos projectos de especialidade não estão conforme ... muito estranho.
  9.  # 9

Qual é a área da moradia? E do lote/terreno?

0.0142 seg. NEW