Iniciar sessão ou registar-se
    • Gbm
    • 17 junho 2019

     # 1

    Boa noite,

    Então é o seguinte,
    Adquiri uma casa antiga para restauro com implantação de 7x7 e pretendo fazer aumento de 7x7
    Mas apenas a altura do primeiro piso, ou seja, um aumento para o lado da casa.
    Além disso pretendo também fazer uma garagem com mais ou menos de 40 m2.
    Alem disto vão ser abertas janelas no piso de baixo.
    Tenho orçamento do arquiteto de 5000€ com acompanhamento em obra.
    Ta em preço? Contactei 3 arquitetos , dois deles deram estes valores um deles nunca mais disse nada após várias deslocações ao gabinete...

    Quanto é que acham que me poderá ficar a obra? Tendo em conta que pretendo as garagens e o aumento em bruto, ou seja, chao+paredes+telhado?

    Obrigado
  1.  # 2

    ainda não consegui perceber do que se trata isso do acompanhamento de obra
    Concordam com este comentário: Gbm
    • Gbm
    • 17 junho 2019

     # 3

    Pois também não percebi muito bem para ser sincero, basicamente foi o ir lá quando for preciso....
    Concordam com este comentário: antonylemos
  2.  # 4

    é que nem é carne nem peixe e pouco adianta

    uma fiscalização como deve ser é contratada de outra forma e á parte e pressupoe realmente um acompanhamento mais assiduo á execução e documentação das fases e tambem do controle da segurança em obra.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Gbm
    • Gbm
    • 18 junho 2019

     # 5

    Marco1 mas está dentro dos valores? Devo então esclarecer bem esta parte do acompanhamento certo?
  3.  # 6

    sim pedir para explicar melhor e o numero de visitas, pois isso de era quando for preciso é muito subjetivo, há obras que nem com todos os dias e a todas as horas a coisa corre bem.
    pergunte qual a diferença entre: assistência técnica á obra, fiscalização de obra e o tal acompanhamento.
    e quanto aos valores é preciso também saber o que está incluído, pois poderão ser precisas quase de certeza especialidades.
    e já nem vou entrar pelo campo do projeto de execução e respetivo mapa de quantidades e trabalhos ( com estimativa de custos)e caderno de encargos.
    Concordam com este comentário: antonylemos
  4.  # 7

    Colocado por: GbmAdquiri uma casa antiga para restauro com implantação de 7x7 e pretendo fazer aumento de 7x7
    e já verificou se pode fazer esse aumento?
  5.  # 8

    Colocado por: GbmQuanto é que acham que me poderá ficar a obra? Tendo em conta que pretendo as garagens e o aumento em bruto, ou seja, chao+paredes+telhado?

    Quem deve responder a isso será o arquitecto que contratar. depende do projecto novo e da intervenção no existente..
    Os 5000€ incluem o quê? que projectos?
    Os arquitectos que consultou, verificaram se pode efectuar a ampliação da edificação?
  6.  # 9

    Colocado por: antonylemose já verificou se pode fazer esse aumento?


    Colocado por: Pedro BarradasOs arquitectos que consultou, verificaram se pode efectuar a ampliação da edificação?


    Não deixa de ser caricato 2 arquitectos perguntarem o mesmo, quando o user diz q tem um orçamento de arquitecto... será q o arquitecto deu o orçamento sem validar isso primeiro? O q nos leva para o q muito se tem falado aqui, q é o projecto são 5k e é chapa 5 de outro qualquer, nem necessita de orçamento, é só editar o último e colocar o nome e local do novo DO...
    • Gbm
    • 18 junho 2019

     # 10

    Um dos arquitetos foi ao local conhece a zona já tratou da legalização de casas nas redondezas e sim diz que não há problema que se pode fazer o aumento...

    Vim aqui perguntar se sabem mais ou menos pelo motivo de não querer o prejuízo de ninguem mas também queria pagar um valor justo para mim. Sim os 5mil é para licenças, o trabalho do arquiteto é para os projectos de especialidades. Não percebo muito disto daí estar a pedir auxilio
  7.  # 11

    Colocado por: nunos7Não deixa de ser caricato 2 arquitectos perguntarem o mesmo, quando o user diz q tem um orçamento de arquitecto...

    Pensa que não é incomum.... dar-se orçamentos sem sequer verificar a viabilidade da coisa...
    Concordam com este comentário: Gbm, antonylemos
  8.  # 12

    Colocado por: GbmSim os 5mil é para licenças, o trabalho do arquiteto é para os projectos de especialidades. Não percebo muito disto daí estar a pedir auxilio

    As licenças é outra coisa...
    Se tem duvidas é porque os arquitectos que consultou não o elucidaram, dos procedimentos e os orçamentos pelos vistos também não explicam nada...
    Inlcui o levantamento topografico?
    quais a sespecialidades que estão previstas? e inlcui as taxas da ADENE e do Gas? e As instalações electricas, é ficha ou projecto? se necessitar de contratar potencia superior a 10.35kvA. tem de ter projecto...
    e muitas mais coisas...

    Tendo duvidas tem de questionar as pessoas que lhe deram os orçamentos...
  9.  # 13

    Eu sei Pedro, e ainda bem q vocês alertam para estes assuntos, q à partida podemos pensar q foram tidos em conta, mas depois na hora constatam q não e só se andou a perder tempo...
    • Gbm
    • 18 junho 2019

     # 14

    Eu só tenho a agradecer o que me estão a dizer é que nao me falaram de nada dessas coisas, ou seja, já nem sei em que pé estou e vou já questionar o único que foi ao local. Foi lá e disse que para as licenças e o trabalho dele e para as especialidades as que fossem precisas para contar com 5000 5500 euros. O outro foi ao Google maps ver o sitio e a casa 🤔🤔

    Já agora Pedro de que zona é? A casa é em Santa Maria da feira.

    Obrigado
  10.  # 15

    Colocado por: Gbme para as especialidades as que fossem precisas

    Então e se não for preciso nenhuma? Leva na mesma os 5000€
    Vão ser necessárias especialidades, dependendo do tipo de intervenção, algumas podem ser um simples termo de responsabilidade.
    Peça ao técnico para apresentar por escrito tudo o que compõem o projeto e o valor para cada item.
    Se necessitar de mais um contacto apite
  11.  # 16

    Colocado por: GbmJá agora Pedro de que zona é? A casa é em Santa Maria da feira.


    No meio do Baixo alentejo... bastante longe, totalmente inviável, tanto pela distância como pela disponibilidade actual...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Gbm
  12.  # 17

    Colocado por: GbmA casa é em Santa Maria da feira.

    Obrigado
    Se quiser mande um e-mail.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Gbm
 
0.0189 seg. NEW