Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas,
    Sou da Madeira, tenho um terreno e pretendo construir uma moradia térrea com 2 quartos de dormir, 2 casas de banho, sala de estar, cozinha, sala de jantar, e garagem e talvez churrasco.
    O concelho para construção é em Santana. Gostava de saber mais ou menos quanto poderia gastar (€) no total para construção da moradia? Alguém poderia me dar uma ideia de valores? Uma casa talvez até aos 112m2 ou menos, não pretendo uma casa muito grande. Só queria mesmo ter uma ideia de quanto poderia gastar, muito obrigada!
  2.  # 2

Bom Dia Ornels,

Ninguém aqui lhe vai conseguir dizer isso.
    O preço varia consoante centenas de fatores, desde a localização, a tipologia, aos acabamentos, etc..
    Qualquer preço dado ou estimativa seria mera especulação.
    Sugiro que reúna com um gabinete de arquitetura e projetos. Exponha as suas ideias, o dinheiro que têm, o que pretende.
    Eles podem ajuda-la com diversa informação, desde o preço da papelada ( quer com as entidades legais, quer com os projetos) e procurar conceber um projeto viável tendo em conta as limitações.
    Quando tiver alguns projetos no papel, ai sim , publica aqui e talvez tendo em conta os desenhos e o que pretende possa ser possível dar-lhe uma ideia de quanto pode custar.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Ornels
  3.  # 3

Bom dia,
    Pois também é verdade.
    Mas só em me responder já me está a ajudar. Obrigada pelo conselho, pois vai ser o melhor mesmo.
    Muito obrigada!
    Pedi ajuda porque podia ter alguém de cá e que tivesse a fazer casa e pudesse me ajudar a dar um valor mais ou menos.
    Muito obrigada
  4.  # 4

Colocado por: JoelM

Quem quer construir é que tem de saber quanto pode gastar. Quando tiver feito uma estimativa do que pode gastar, leve a um arquitecto e peça um estudo para esse valor.
    Por varios exemplos daqui do fórum, o melhor é saber quanto pode gastar, ir ver um arquiteto e pedir-lhe um projeto para Metade desse valor :)
    Concordam com este comentário: Anonimo09092021, Ornels

0.0078 seg. NEW