Iniciar sessão ou registar-se
    • JMLima
    • 18 junho 2019 editado

     # 1

    Bom dia, estimados foristas.
    Venho, mais uma vez, pedir a vossa ajuda. Após análise do processo referente à nossa futura casa, o arquiteto verificou que o armazém que temos no terreno não está legal. Disse-me que, entre tentar legalizar - algo que seria altamente improvável - e proceder à Propriedade Horizontal estariamos a falar de um processo de 2 a 3 anos, e que ficaria bem mais barato simplesmente demolir o mamarracho e depois atualizar a caderneta predial.

    Arregalei-lhe os olhos e disse que se tivesse dinheiro para demolir um armazém de 100 m2, não precisava de estar a pedir um empréstimo para fazer as obras. Ele disse que deitar abaixo uma coisa destas não ficaria assim tão caro, cerca de 4000€.

    Estamos a falar de um armazém com cerca de 100m2, 4 de altura, de 1 piso e bastante degradado. Somos de Gaia. Alguém terá, mais ou menos, noção dos preços para fazer uma coisa destas? De facto, 4000€ pareceu-me pouco...
  1.  # 2

    realmente um armazem é diferente de uma moradia, tem apenas as paredes exteriores e o telhado. os 4.000 podem ser suficientes, ainda se encontrar uma forma de entulhar o desperdicio do armazem no proprio terreno. como é o armazem? provavelmente com paredes de tijolo/blocos e o telhado? se for chapas de zinco, sucateiro com elas, se forem de amianto é que convem ir para um vazadouro proprio, se for de telhas de ceramica é tranquilo entulhar tudo no terreno.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JMLima
  2.  # 3

    ou incorporar os residuos na construção...
    Depende muito das tecnicas construtivas , do tipo de residuos e se consegue ou não incorporar os mesmos na nova obra, ou se tem de mandar entregar em vazadouro autorizado.

    4000€ pode chegar ou não...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JMLima
    • JMLima
    • 18 junho 2019 editado

     # 4

    Colocado por: pauloagsantosrealmente um armazem é diferente de uma moradia, tem apenas as paredes exteriores e o telhado. os 4.000 podem ser suficientes, ainda se encontrar uma forma de entulhar o desperdicio do armazem no proprio terreno. como é o armazem? provavelmente com paredes de tijolo/blocos e o telhado? se for chapas de zinco, sucateiro com elas, se forem de amianto é que convem ir para um vazadouro proprio, se for de telhas de ceramica é tranquilo entulhar tudo no terreno.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:JMLima


    Obrigada pela sua resposta, Paulo. Deixar o entulho lá não era uma opção, considerando que iremos viver lá e não quero viver à beira de um aterro :P as paredes são tijolo e cimento, as telhas parecem-me ser uma fibra de vidro manhosa, mas podem ser amianto e eu não sei destinguir. Está aí a única foto que tenho no telefone novo, só mostra uma pontinha, mas talvez consiga, pelo menos ver o telhado? Muito obrigada!

    https://ibb.co/mG8T3LM
  3.  # 5

    Colocado por: Pedro Barradasou incorporar os residuos na construção...
    Depende muito das tecnicas construtivas , do tipo de residuos e se consegue ou não incorporar os mesmos na nova obra, ou se tem de mandar entregar em vazadouro autorizado.

    4000€ pode chegar ou não...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:JMLima


    Olá Pedro, agradeço o seu comentário. Não ficaria mais caro pagar à empresa que me vai tratar das obras para levar o lixo dos "outros" do que deixar que quem faça a demolição remova o entulho também?
  4.  # 6

    Não sei... tem de pedir cotações

    A telha se é com aspecto de cimento, é fibrocimento, deve ter amianto/ asbestos, basta que seja anterior a 1998... e nesse caso os 4000€ podem não chegar só para essa componente.
 
0.0100 seg. NEW