Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: AC2019E em relação às 2 opções q existem, como está na imagem ou rodar a ilha e mesa de modo a ficar vertical aos armários da cozinha. A minha ideia de ter a ilha com 1,2 era para aumentar a arrumação assim podia ter de um lado e do outro só isso.

Deve ir dar ao mesmo. Alarga de um lado mas depois tem que encurtar para o outro, para lhe dar para as refeições.
  2.  # 22

estou a ver mal ou a cozinha do AC tem ali uma mesa logo ao lado, para que será preciso ainda tanto espaço para refeições na ilha?
    na minha opinião ele precisa sim é de uma ilha longa e estreita
  3.  # 23

Colocado por: AC2019E em relação às 2 opções q existem, como está na imagem ou rodar a ilha e mesa de modo a ficar vertical aos armários da cozinha. A

Gosto à partida por ser mais invulgar. Mas isso é ditado pelo todo, como se conjuga sala de estar e de jantar e da cozinha entre elas. É como se vai criar esse ambiente que fará com que possa fazer sentido virar a ilha.
    A cozinha tem uma porta em cada lado nas laterais ? Uma das laterais da cozinha poderia ter sido pensada em "L" ganhando assim uma cozinha um pouco maior em espaço útil e por exemplo virar a ilha na vertical. As hipóteses são na realidade intermináveis. Depende muito da casa e do estilo/programa que se vai ter na casa. Por isso, tem lá o arquitecto, para avaliar esse todo no seu conjunto. É importante no resultado que vai ter.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AC2019
  4.  # 24

Bem o espaço seria apenas 2 lugares para refeições rápidas como pequeno almoço ou lanche.. as restantes seriam na mesa
  5.  # 25

Colocado por: marco1na minha opinião ele precisa sim é de uma ilha longa e estreita

Porque razão marco1 ? Longa e estreita ?
  6.  # 26

No sentido que eu vejo neste caso a ilha como continuidade da pequena cozinha que tem : pouca área de trabalho (bancada), pouca arrumação e mais as refeições rápidas para as 2 pessoas. A ilha acaba por colmatar a lacuna de pouca cozinha, tornando o seu espaço útil maior.
    Se estamos a falar em termos estéticos do clean, faz-se à mesma com uma ilha mais larga (textura, cor, brilho..luz..).
    E afinal estamos a falar de 45m2. A cozinha pode ser um pouco mais útil. A ilha é continuidade da cozinha, adicionando a ela.
  7.  # 27

CMartin

olhe para a planta, estreita para não roubar espaço á zona de refeições da mesa, e longa porque tem espaço para isso no sentido da zona de estar e assim ter mais módulos de arrumação e bancada de trabalho e ainda bancada para ter quanto muito dois lugares de refeição rápida.
    portanto estar a sentar pessoas ou alargar a ilha no lado da mesa parece-me estar a apertar as coisas desnecessariamente.
  8.  # 28

Ah. Sugere então retirar as refeições rápidas da ilha ? Se sim, concordo consigo, parece-me dispensável de facto.
    Ainda assim não relaciono tirar as refeições para poder ter a ilha estreita e larga. Mantenho a ideia dos 2,40 por 1,00 ou 1, 20 que também não é nada de extraordinário. É aliás o tamanho da ilha que pus outra vez das fotos, é pequena até. É o tamanho de uma mesa de jantar, sim.
  9.  # 29

Estamos (ou estou) a falar de manter o comprimento 2,40 e na largura aumentar entre 10cms ou 30 cms, os actuais 90cm passam ou a 1,00 ou a 1,20.
      20190619_1529062.jpg
  10.  # 30

sim mas aumentar os 2.40 mais um pouco no sentido dos sofás e fazer ai dois lugares sentados na ilha
    a ilha por sua vez acho que com mais do que 1 metro de largura não se justifica neste caso. tem que ficar um bom espaço para a mesa de refições-
  11.  # 31

2.40 chega e sobra para as refeições rápidas também, não precisa de prolongar, a meu ver.
  12.  # 32

eu fazia com 3 m, portanto 4 módulos por baixo para arrumação e um modulo de 60 apenas tampo para refeições rápidas.
    contudo realmente há n hipoteses e só mesmo entrando a fundo no projeto é que se podem aferir as melhores soluções.
    Concordam com este comentário: CMartin
  13.  # 33

mas para refeições rapidas porquê!!!? eu acho desnecessário, é duplicar uma coisa com a mesa ali ao lado!!!, para mim não faz grande sentido...
  14.  # 34

Pedro precisamente, dai que não faz sentido ter na ilha muitos lugares sentados , mas uma pequena porção da bancada pode sempre fazer jeito para alguém se sentar num banco alto e acompanhar a confeção do cozinheiro e petiscar algo, ou mesmo para o pequeno almoço rápido ou ainda para o cozinheiro sentar um pouco á conversa, enfim havendo espaço não vem mal ao mundo sentar ali duas pessoas ou ter lugar para duas pessoas.
  15.  # 35

Para isso nem é preciso reservar parte da ilha... E é encostar... Estou a dizer isto com conhecimento de causa 😉
  16.  # 36

De qualquer forma fiquei a pensar : o espaço de refeições rápidas numa ilha e a sala de jantar com mesa formal têm dinâmicas diferentes no dia a dia. Talvez como havia a copa antigamente, para as refeições casuais.
    Nem todas as casas as têm, e nem todos verão como necessário ter ambas, mas, tendo, será por essa razão, parece-me. E nem sempre se substituem, nessa dinâmica das famílias.
  17.  # 37

Conceber um espaço para refeições ao lado de uma mesa de refeições, não faz muito sentido para mim. Se a sala de refeições fosse noutro espaço já teria lógica.
  18.  # 38

Boa noite,
    A ideia era precisamente a que o marco1 descreveu, não seria dedicar grande espaço da ilha à zona de refeições rápidas, como disse basta 2 lugares, apenas para pequeno almoço e lanches rápidos ou qnd estiver a cozinhar estar na conversa com outras pessoas.
    Agora a minha maior dúvida é a posição da ilha, como está na planta deve ficar mais funcional mas rodando a ilha acho que ia ficar diferente num bom sentido, por outro lado a mesa de jantar assim permite que todos tenham alguma visibilidade para a tv enquanto que rodada já não (isto dando um exemplo de jantarada a ver um jogo de futebol) :)
  19.  # 39

Sim, sei que é precisamente o que o marco1 descreveu.
    Perguntei lá atrás se tem portas, uma de cada lado da sua cozinha, ou passagem nessas laterais ?
      20190619_1529063.jpg
  20.  # 40

Sim uma para a despensa outra para o exterior, mas esta última poderá vir a ser retirada.

0.0211 seg. NEW