Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

As questões que, sem conhecer o espaço ou o conceito para o espaço, vejo são estas
    - ao prolongar a ilha esses 60cms está a atravessar a ilha no sítio de passagem (ou o corredor invisível) de quem circula, especialmente, de quem circula vindo da porta lateral direita, obrigando a contornar a ilha como se de um obstáculo tratasse
    - as ilhas de cozinha são geralmente ou mais pequenas (estreitas) ou do mesmo comprimento da cozinha (dependendo do contexto do espaço pode-se fazer diferente claro)
    - se for colocar a ilha na vertical vai retirar a ilha de de frente da cozinha, ou seja, neste caso, fica com a cozinha a "nú" e especialmente considerando que a ilha fica do lado oposto da cozinha, o que esteticamente e funcionalmente não fará grande sentido (poderia ser diferente se por exemplo a cozinha fosse em "L" e a ilha se posicionasse em qualquer dos lados do "L", aí estar em vertical poderia sim fazer mais sentido.
  2.  # 42

P.S. Penso que se tivesse a cozinha com 3m então a ilha acompaharia esses 3m (já com os 60cms para as refeições rápidas).
  3.  # 43

Colocado por: CMartin- ao prolongar a ilha esses 60cms está a atravessar a ilha no sítio de passagem (ou o corredor invisível) de quem circula, especialmente, de quem circula vindo da porta lateral direita, obrigando a contornar a ilha como se de um obstáculo tratasse

CMartin

não concordo, tirar passagem? de onde para onde? para a despensa?
      20190619_15290632.jpg
  4.  # 44

Colocado por: marco1

CMartin

não concordo, tirar passagem? de onde para onde? para a despensa?
      20190619_15290632.jpg

Pois. À partida, pessoalmente, não gosto de ver isso assim. Parece um apêndice desentendido do resto.
    Por outro lado, gostaria de ver uma parcela maior da planta para apreender mais e melhor o espaço.
    Por vezes os obstáculos, não sendo óbvios os seus atravancamentos obrigam ainda assim a circunvalações, é o caso, o que até se poderia assumir, mas à partida, não vejo justificação para isso que o compense.
  5.  # 45

Cmartin

tudo depende do design das coisas, a ilha não tem que ser algo alinhado com o " backwork"
    este não é o melhor exemplo mas foi o que encontrei mais rapidamente
    Concordam com este comentário: CMartin
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
      coz.png
  6.  # 46

Gosto bastante desse exemplo que pos marco1, faz muito sentido, sim.
    No entanto não estou tão certa no caso do tópico...os posicionamentos entre um exemplo e outro exemplo em que, no caso da sua imagem fazem um exemplo de sucesso (desalinhamento justificado da ilha face ao posicionamento da sala de jantar por exemplo e também, para aproveitar da sala de jantar a luz natural e o janelão..etc..) no exemplo do tópico deixa-me duvidas. Duvidas essas que poderiam ser anuladas como falamos desde o início pelo contexto : conceito, acabamentos..do espaço.
    Ou seja entre a sua imagem formidável que serve apenas de exemplo das possibilidades, eu sei, e entre o caso do tópico, não estou a conseguir vê-los de forma equiparada ou com os mesmos olhos.
    Bom bom era conseguir ver o todo do espaço para ver se essa disparidade de facto se constata, ou não.
  7.  # 47

Estava na expectativa do dono de obra colocar aqui o todo. Pelo menos a parte social que estamos a tentar decodificar (...).

0.0157 seg. NEW