Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite.

    Tenho um negócio que nest momento tem alguns interessados em adquirir o trespasse. Neste momento considero trespassar pois surgiu uma outra oportunidade para mim e nao queria desperdiçar. O negócio está inserido numa loja que também sou o proprietário, portanto o futuro dono do negócio terá que me pagar uma renda.
    Ora dentro das propostas a mim apenas interessa-me uma, pois é a que dá garantias de pelo menos continuar com a facturação actual e além de ser o valor mais alto que está na mesa neste momento. Vamos a numeros.
    O problema é que o interessado quer pagar o trespasse em 5 anos (nunca tinha ouvido falar de trespasses assim, mas suponhamos que é possível)... nao recebo nada de entrada. Basicamente paga-me um valor mensal a abater no trespasse mais a renda da loja e no final aos 4 anos paga o valor restante.
    Ora isto não é nada seguro para mim pois corro o risco que caso corra mal ele ponha-se a léguas e eu nao vejo o dinheiro e o negócio está estragado, portanto pretendo garantias.

    Primeiro: de que formas posso blindar o contrato para que eles
    Cumpram com o valor do trespasse?
    É possivel legalmente ficar com um imóvel deles (apartamento por exemplo) no meu nome como segurança por 5 anos e depois devolver? Como se chama isso se é que existe? Doação, escritura nova ou existe algum termo apropriado para esta situação.

    Basicamente quero proteger-me sabe se lá o futuro.
    Obrigado
  2.  # 2

    Que tipo de clausulas podem existir neste tipo de contrato trespasse já que o valor é pago mensal como se de uma renda tratasse.
  3.  # 3

    Obviamente que vou meter advogado ao barulho se aceitar estes termos mas necessito de orientação prévia até mesmo para alertar o advogado.
 
0.0092 seg. NEW