Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas,

Terei de contratualizar crédito à contrução neste mês, contudo o ínicio previsto da obra será apenas em Jan 2020 ( e consequentemente não sei precisar quanto terei a licença de habitação). Sendo que existe um período de carência de 24 meses, durante os quais apenas se pagam juros sobre o capital disponibilizado, a minha questão é a seguinte:

-Temos de utilizar o valor total do empréstimo nesses 24 meses, ou a última tranche do empréstimo (pedida aquando da licença de habitação), pode ser pedida após esses 24 meses de utilização do empréstimo?

Alguém que tenha passado por esta situação que nos possa esclarecer?

Obrigado
  2.  # 2

A última tranche pode ser pedida aquando da licença de habitação, aliás, os bancos só dão a última tranche depois da vistoria e obra completa. Só vai pagando juros sobre o valor que o banco disponibiliza das várias tranches.
  3.  # 3

Se não concluir nos 24 meses de utilização terá de pedir um alargamento do prazo e por consequência uma alteração contratual...
    Poderá ver as condições iniciais agravadas...ou não!
    No fim dos 24 meses começa a amortização, com o capital que utilizou até à data
  4.  # 4

Ou seja, tenho de usar o capital total no período dos 24 meses, caso cotrário posso sofrer agravamento das condições?
    • Tp
    • 19 junho 2019

# 5

Colocado por: HAL_9000Boas,

Terei de contratualizar crédito à contrução neste mês, contudo o ínicio previsto da obra será apenas em Jan 2020 ( e consequentemente não sei precisar quanto terei a licença de habitação). Sendo que existe um período de carência de 24 meses, durante os quais apenas se pagam juros sobre o capital disponibilizado, a minha questão é a seguinte:

-Temos de utilizar o valor total do empréstimo nesses 24 meses, ou a última tranche do empréstimo (pedida aquando da licença de habitação), pode ser pedida após esses 24 meses de utilização do empréstimo?

Alguém que tenha passado por esta situação que nos possa esclarecer?

Obrigado

Boa tarde,

e o banco escritura o crédito antes de ter a Licença de Construção? Questiono porque contraí crédito à construção recentemente e era documento essencial.

Cumps
    • Tp
    • 19 junho 2019

# 6

Caríssimo ignore, li mal. Licença de Habitação ...

0.0115 seg. NEW