Iniciar sessão ou registar-se
    • bmac
    • 19 junho 2019

     # 1

    Boa tarde,

    Venho a este forum no sentido de procurar ajuda para uma situaçao que afeta pricipalmente os meus pais.
    A minha mae está incapacitada e o meu pai tem dificuldades em andas devido a operaçao aos joelhos e pretendi colocar um elevador exterior na moradia de 3 pisos que tem.
    É necessário se calhar expor a situaçao à CM Cascais para autorizarem a colocar o elevador? Carece de comunicaçao mas será isenta de licenciamento? o elevador será exterior e tem uma estrutura em vidro que ficará do lado exterior (numa empena).
    É necessária juntar desenhos do tipo de cx a colocar do lado de fora

    Se me puderem ajudar neste assunto agradecia
    Bruno
    • RCF
    • 19 junho 2019

     # 2

    Colocado por: bmacBoa tarde,

    Venho a este forum no sentido de procurar ajuda para uma situaçao que afeta pricipalmente os meus pais.
    A minha mae está incapacitada e o meu pai tem dificuldades em andas devido a operaçao aos joelhos e pretendi colocar um elevador exterior na moradia de 3 pisos que tem.
    É necessário se calhar expor a situaçao à CM Cascais para autorizarem a colocar o elevador? Carece de comunicaçao mas será isenta de licenciamento? o elevador será exterior e tem uma estrutura em vidro que ficará do lado exterior (numa empena).
    É necessária juntar desenhos do tipo de cx a colocar do lado de fora

    Se me puderem ajudar neste assunto agradecia
    Bruno

    Não conseguem resolver isso com uma cadeira elevatória interior, a colocar nas escadas?
    Será mais simples e, provavelmente, menos oneroso.
    Mais simples porque não necessitará de projeto, ao contrário do elevador no exterior. O elevador no exterior, desde logo, fará aumentar a volumetria da construção, o que, só por si, obriga a licenciamento na Câmara.
    • bmac
    • 19 junho 2019

     # 3

    A minha mae nao se consegue levantar da cadeira e sentar-se na cadeira da plataforma e depois fazer o mesmo processo no 1 piso. So consegue com ajuda de alguém fazendo piorar o estado do meu pai que tem de subir escadas sozinho
  1.  # 4

    Já tem algum orçamento para o elevador?

    O que lhe propuseram, em termos de sistema?
    • AMVP
    • 19 junho 2019

     # 5

    Fale com os serviços da cm por norma são sensíveis a esse tipo de problemas
  2.  # 6

    tenho na mente um caso em que penso que a própria empresa de elevadores tratou de tudo. é uma questão de contatar
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zed
    • zed
    • 20 junho 2019 editado

     # 7

    Colocado por: bmacA minha mae nao se consegue levantar da cadeira e sentar-se na cadeira da plataforma e depois fazer o mesmo processo no 1 piso.

    As que conheço (de espaços públicos) são simplesmente uma plataforma.


    Já usei com carrinho de bebé e em facilidade de utilização é equivalente um elevador. É mais lento, mas acredito que custe muito menos (despesa inicial, manutenção e burocracia).

    Claro que, podendo, o elevador é outro nível de conforto.
    • bmac
    • 20 junho 2019

     # 8

    A escadas do interior da casa não possibilita devido ao tamanho uma plataforma que suporte às dimensões da cadeira de rodas.
  3.  # 9

    Tem de instalar uma plataforma vertical. É considerado um equipamento.... Não precisa de autorização prévia... Do meu ponto de vista. É tem manutenção muito mais barata que um ascensor.

    Deve ser coisa para uns 20.000€
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zed
  4.  # 10

    Pesquise por homelift
  5.  # 11

    Concordo com o preço.
    Deve expor a situação á câmara antes de fazer qualquer investimento.

    Colocado por: Pedro BarradasTem de instalar uma plataforma vertical. É considerado um equipamento.... Não precisa de autorização prévia... Do meu ponto de vista. É tem manutenção muito mais barata que um ascensor.

    Deve ser coisa para uns 20.000€
  6.  # 12

    Colocado por: Pedro BarradasTem de instalar uma plataforma vertical. É considerado um equipamento.... Não precisa de autorização prévia... Do meu ponto de vista. É tem manutenção muito mais barata que um ascensor.

    Deve ser coisa para uns 20.000€
    Estas pessoas agradeceram este comentário:zed


    Bom dia
    Tenho um elevador exterior de plataforma para utilização de cadeira de rodas.
    Era utilizado pelo meu pai, que também usava cadeira de rodas. Agora já não tem utilidade para nós.

    Se quiser, posso vendê-lo por um preço muito mais baixo.
  7.  # 13

    Um amigo meu tem uma vivenda em Oeiras. Esteve quase um ano á espera de autorização da Camara mesmo com projeto feito por um arquiteto que tem bons contactos na Camara. Custou quase 125K mas o elevador é topo de gama.
 
0.0143 seg. NEW