Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas a todos , alguém sabe me dizer o consumo de um termoaculumador? Porquê aqui vocês não usam chuveiro elétrico?A legislação não permite?Morei a minha vida toda no Brasil,99.9% das casas tem chuveiros elétricos,e poucas usam também torneiras elétricas,abriu a água sai quente em 3 segundos,conversando com eletricista daqui ele não conhece e também ele pensava que deveria ser corrente continua,mas na verdade é corrente Alternada 220 volts,e a média de potência dos chuveiros variam de 3.800 a 6.800 watss, são mais de 200 milhões de brasileiros que usam esse sistema que não dá descarga elétrica não,como muitos pensam e quando a resistência se rompe ele apenas não funciona.Recentemente conversando com minha irmã que mora em Londres a mais de 25 anos ele me disse que tinha saudades do chuveiro elétrico que são ótimos e a água sai na temperatura ideal,e já alguns anos tem regulagem eletrônica ,com potenciômetro.Será que em Portugal não tem chuveiros elétricos por simplesmente pressão e lobby do setor já existentes?
  2.  # 2

    Penso eu que seria mas econômico o consumo de eletricidade e também de água, não estaria a desperdiçar ambos para regular a temperatura certa.
  3.  # 3

    Quase 7.000 W parece-me absurdamente elevado.

    Não acho que seja uma questão de lobby. As soluções mais utilizadas em Portugal e na maior parte dos países europeus permitem aquecer a água centralmente, o que significa que tens água quente em todos os chuveiros, bidés, lavatórios e na cozinha, sem necessidade de ter um equipamento (volumoso e inestético) em cada torneira.

    Para além disso, juntar instalações eléctricas e água tem muito que se lhe diga...
  4.  # 4

    6,8kw são suficientes para aquecer água no Brasil, aqui só se for para a deixar tépida..um esquentador de 11L aqui tem a volta de 18/19kw e no Inverno só com o caudal no mínimo..

    Para além que o custo da eletricidade cá é bastante elevado..

    E a nível de segurança não cumpre com a nossa legislação.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sandrommp
  5.  # 5

    Não consigo carregar a imagem
  6.  # 6

  7.  # 7

    O meu questionamento principal e não vejo lógica alguma ,é de se ter um termoaculumador ELÉTRICO .Fica ali a trabalhar mesmo sem usá-lo.Quanto ao chuveiro elétrico ou torneira elétrica só funciona na abertura da água.
    Concordam com este comentário: Ruipsm
 
0.0105 seg. NEW