Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite, agradeço desde já toda a ajuda que me puderem dar para tentar perceber esta questão.
    Fiz um pedido de credito habitação em meados de Maio. Vou dar 10% entrada, preciso de 63000 pois a casa custa 70000. Sou efetiva, nao tenho creditos, recebo 700 euros de ordenado e entreguei toda a documentação. Agora ligam-me do banco e dizem me que o processo teve de ir superiormente pois o pedido que fizeram no balcão dava negado... é normal isto? Já aconteceu algo parecido convosco? Obrigada
    •  
      luisDS
    • 19 junho 2019 editado

     # 2

    Boa noite,

    Depende. Fez um pedido ou meramente uma simulação? Pelo que está a descrever parece que nunca lhe aprovaram as condições, somente lhe deram uma simulação...
    Alguma vez lhe disseram que estava aprovado?
    Relativamente a aprovarem ou não, depende da sua taxa de esforço, e para fazerem um pedido superior, é porque o caso não é claro, ou seja, possivelmente a sua taxa de esforço ultrapassa ligeiramente o máximo, ou está nos limites. Há situações, para além de outros créditos, que já disse que não tem, que podem prejudicar a análise, como por exemplo, parte dos 700€ serem provenientes de horas extra, ou seja serem variáveis, ou ter dependentes, etc.
    Em que banco é e qual é o prazo do empréstimo?
  2.  # 3

    Fiz a simulação e iniciei o processo do pedido de crédito com toda a documentação da minha parte e da parte do vendedor. Não me disseram ainda que estava aprovado, apenas que foi negado mas como acharam que não havia entraves ao credito mandaram para apreciação superior. Os 700 euros são de facto o meu ordenado, sem horas extra...36 anos, santander totta. Obrigado
  3.  # 4

    A única coisa que me parece estranho é dizerem que foi "negado". Normalmente deveriam dizer que não era muito fácil ou que era uma situação limite, qualquer coisa do género, e que por isso necessitariam de aprovação superior. Ou então é simplesmente porque agora eles introduzem a documentação na "máquina" e não cumpre todos os requisitos para aprovação imediata e por isso requer aprovação "humana". De qualquer forma deveriam ter-lhe explicado melhor.
    Resta-lhe aguardar e ligar todos os dias até obter uma resposta.
    Desejo que lhe corra tudo bem e que seja aprovado. No entanto, caso não seja, contacte-me que eu, seja pelo Santander ou por outro banco qualquer lhe conseguirei aprovar o crédito provávelmente até com melhores condições.
  4.  # 5

    Obrigada pela ajuda
 
0.0116 seg. NEW