Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

    Colocado por: AMVPCozinhar e banho?
    Sim, duas pessoas, 2 banhos e geralmente confecionamos comida uma vez ao dia -jantar (excluído fds).
    Conseguimos poupar muita água nos banhos com uma gestão eficaz e consciente. Nem é pelo preço, é mesmo porque me faz impressão gastar água. Eu e a esposa gastamos 3m3 de água por mêss, imagino que isso também ajude a poupar no gás.
  2.  # 82

    Colocado por: AMVPSim, era o que eu ia perguntar, de quantos kg era a bilha. Eu pensei numa de 13 kg, dai a estranheza
    Nem disse os kg da botija porque o preço o denuncia. é de 13kg obviamente. ah. Para fazer o jantar a água geralmente vai do jarro eletrico (poupar tempo), logo menos tempo o foção aceso.
  3.  # 83

    ...
    • AMVP
    • 26 agosto 2022

     # 84

    Colocado por: HAL_9000Sim, duas pessoas, 2 banhos e geralmente confecionamos comida uma vez ao dia -jantar (excluído fds).
    Conseguimos poupar muita água nos banhos com uma gestão eficaz e consciente. Nem é pelo preço, é mesmo porque me faz impressão gastar água. Eu e a esposa gastamos 3m3 de água por mêss, imagino que isso também ajude a poupar no gás.

    Fantastico, tenho de dar o seu exemplo aos meus pais. Eles gastam pelo menos o dobro, tb sao dois e nao os vejo desperdicar muito mas irei dizer-lhes que e possivel. Eu nao tenho gas. A do jarro eletrico para cozinhar parece-me uma excelente ideia
  4.  # 85

    Colocado por: HAL_9000Nem disse os kg da botija porque o preço o denuncia. é de 13kg obviamente. ah. Para fazer o jantar a água geralmente vai do jarro eletrico (poupar tempo), logo menos tempo o foção aceso.

    E quanto gasta de luz?
    • AMVP
    • 26 agosto 2022

     # 86

    Colocado por: HAL_9000Nem disse os kg da botija porque o preço o denuncia. é de 13kg obviamente. ah. Para fazer o jantar a água geralmente vai do jarro eletrico (poupar tempo), logo menos tempo o foção aceso.

    E utiliza o gas para aquecer a agua para lavar a loica?
  5.  # 87

    Colocado por: Sirruper
    E quanto gasta de luz?
    É apartamento, por isso 3,45 Kva chegam. Pagamos entre 27 a 35 euros mês. 3 TVs, 3 Pcs, 1 frigo, ligados em permanência, o resto é utilização em função das necessidades.
    Mas atenção, que na moradia onde não moro habitualmente, pago mais que isso mesmo não ligando uma luz nesse mês.: maior potência contratada e mais maquinaria (arca, vmc, videovigilancia, alarme, etc..) ligadas em permanecia. Nem sempre dá para reduzir as despesas ao mínimo.
  6.  # 88

    Colocado por: AMVP
    E utiliza o gas para aquecer a agua para lavar a loica?
    Só lavamos a mão alguns tachos ou assadeiras. Nesse caso minha esposa usa sempre água quente do esquentador e eu água fria. Quanto ao resto usamos a máquina de lavar tentamos encher ao máximo. A máquina consegue lavar a louça de 3 dias com apenas 11L de água. Se fosse lavar a mão, gastávamos triplos disso, e gastavamos o tempo da série :)
  7.  # 89

    Colocado por: HAL_9000Pagamos entre 27 a 35 euros mês.

    Isso pago eu .... se estiver 1 mês de férias no Algarve e não colocar os pés em casa.
    • AMVP
    • 26 agosto 2022

     # 90

    Colocado por: HAL_9000apartamento, por isso 3,45 Kva chegam. Pagamos entre 27 a 35 euros mês. 3 TVs, 3 Pcs, 1 frigo, ligados em permanência, o resto é utilização em função das necessidades.

    Digo-lhe, tem de dar umas dicas de poupanca, e que consegue coisas fantasticas. Eu nao consigo tais poupancas, e certo que a minha roupa passa a vida na agua e que o meu filho nao tem preocupacoes de poupanca no banho, embora eu lhe limite a temperatura do termo e quando a agua fica fria ele sai de la, mas mesmo assim nao estou a ver conseguir poupar tanto. Mas vou ver se consigo, dava-me jeito
  8.  # 91

    Colocado por: Pickaxe
    Isso pago eu .... se estiver 1 mês de férias no Algarve e não colocar os pés em casa
    É como lhe digo, na moradia pago sempre 35-40 euros se não a usar durante 1 mês. Tudo depende do que temos em utilização permanente e sobretudo da potência contratada.


    Colocado por: AMVPDigo-lhe, tem de dar umas dicas de poupanca, e que consegue coisas fantasticas
    Fazemos uma vida normal, só temos mesmo cuidado com os gastos de água para não desperdiçar e usamos as coisas apenas quando são precisas.
    Na questão dos banhos uma das coisas que ajudou a poupar água e gás foi regular a temperatura no próprio esquentador. Ou seja quando ligamos a água quente, ela já sai na temperatura ideal para o banho. Temos uma posição mais ou menos definida para o inverno e outra para o verão. Antes estava no máximo e depois gastávamos água e gás a regular com água fria.
  9.  # 92

    alguém está a pensar em mudar para o mercado do gás regulado?

    e se sim qual o fornecedor mais barato?

    já pesquisei e parece ser a Goldenergy ou a SUE mas eu sei lá...é uma confusão terrivel
  10.  # 93

    Não encontro os preços da Goldenergy para o mercado regulado de gás, apenas encontro para electricidade. Eu já sou cliente deles e não me lembro de ter recebido aviso de aumento dos preços...
  11.  # 94

    Já agora, se alguém mudar para a Goldenergy, peço o favor de usarem o meu código de amigo, ganho eu um desconto e ganham vocês!
    MGM1673783
    • AMVP
    • 26 agosto 2022

     # 95

    Colocado por: pcspinheiroNão encontro os preços da Goldenergy para o mercado regulado de gás, apenas encontro para electricidade. Eu já sou cliente deles e não me lembro de ter recebido aviso de aumento dos preços...

    Eu tb sou cliente da GoldEnergy e até agora não me comunicaram qualquer alteração de preço. Relativamente à eletricidade há dois meses atrás disseram-me, telefonicamente, que pelo conhecimento que disponham à data não Irião alterar o preço até ao final do ano pois já tinham a energia comprada até essa data. Eu já tinha contrato de gas nessa casa e mudei o contrato para lá tb pois a iberdrola comunicou-me um aumento de 100%.
    • AMVP
    • 26 agosto 2022

     # 96

    Colocado por: joaopiresxe se sim qual o fornecedor mais barato?

    Penso que essa questão não se coloca no mercado regulado, todos devem praticar o preço fixado, penso ser este o conceito de mercado regulado.
  12.  # 97

    Colocado por: pcspinheiroNão encontro os preços da Goldenergy para o mercado regulado de gás, apenas encontro para electricidade. Eu já sou cliente deles e não me lembro de ter recebido aviso de aumento dos preços...


    Na ultima factura vi um aviso que o preço do gás ia aumentar em Outubro mas sem discriminar preços...
  13.  # 98

    A minha última é do início de Agosto, estive a olhar para ela e não vi nada...
    • mboot
    • 26 agosto 2022 editado

     # 99

    Eu recebi a minha esta semana.

    gas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ruicarlov
  14.  # 100

    Está lá, está! Como é que não vi?...
 
0.0278 seg. NEW