Iniciar sessão ou registar-se
    • bmac
    • 20 junho 2019

     # 1

    Alguém me pode ajudar numa duvida que tenho sobre a montagem de grua. Eu vou construir uma edificação e vou montar grua que vai ter q estacionar na via pública e a partir daí efetuar a montagem. A dúvida prende se com o fato de ser necessário OVP ou se existe um requerimento de condicionamento temporário de trânsito ou se basta ir a uma esquadra e requerer o serviço de policiamento?
    A cm e a de cascais
  1.  # 2

    Tem que fazer as duas coisas.
    Precisa de OVP. Muito importante.

    Atenção também á restante documentação.
    Comunicaram o inicio da obra ao ACT?
    • bmac
    • 21 junho 2019

     # 3

    O cso vai efetuar a comunicação com os 3 dias de antecedência. Mesmo sendo uma operação q demora 4h tenho de pedir OVP? Diz me outra coisa em Cascais como na cm de lx podes pedir 4 meses sem pagar?
  2.  # 4

    portanto 4 horas para montar a grua e depois ela vai para dentro do lote? é isso ?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bender
    • bmac
    • 21 junho 2019

     # 5

    E só descarregar sendo a montagem dentro do lote.
    • bmac
    • 21 junho 2019

     # 6

    Sei q não é desculpa mas ainda por cima a rua e sem saída e é o lote de gaveto. Pensava q se podia pedir o condicionamento de trânsito
  3.  # 7

    sim penso que não precisa de uma OPV completa e permanente

    acho que devia ir á camara ou melhor quem devia estar a tratar disso devia ser o empreiteiro e os seus técnicos.
    Concordam com este comentário: ADROatelier
    • bmac
    • 21 junho 2019

     # 8

    Eu tou como dono de obra, quem deve pedir isso será o dono de obra certo?
    O que exijo ao empreiteiro e documental da máquina manobrado e inspeção. Eu subcontrato e penso q essa bucrocracia cabe me a mim erro?
  4.  # 9

    Cuidado com a estabilidade da fundação!
    Concordam com este comentário: ADROatelier
  5.  # 10

    Isso deveria ser o empreiteiro a tratar
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, ADROatelier, josealmeida
  6.  # 11

    Na câmara de Cascais paga-se tudo - é o que vejo à minha volta.
    • bmac
    • 21 junho 2019

     # 12

    Fui a polícia e com um gratificado resolve a coisa. Pela minha experiência o último a fechar a porta e sempre o dono de obra.
  7.  # 13

    Em Lisboa precisa de um plano de condicionamento de trafego. Não consegue acompanhamento policial gratificado sem isso.
    • bmac
    • 21 junho 2019

     # 14

    Em lx sei q é assim.. não percebo pq isso muda de câmara para câmara. Já tive situações de ovp em q paguei 100€ só para entrar com o processo é na cm de Oeiras pedi foi super rápido e como era para colocar andaime não foi preço pagar. N percebo esta discrepância
  8.  # 15

    Colocar andaime não diferencia nada. Tanto pode colocar andaime numa obra de conservação como numa de alteração.

    Na de conservaçao nao paga até 4 meses. Na de alteração paga.
 
0.0133 seg. NEW