Se construir por 130/140 com os anexos acho bom preço, e fica com uma casa bem porreira!
Colocado por: NTORIONHá tópicos que não valem um chavo, mas este Tópico tem o que o fórum pode ter de melhor.
Pode n dar rendimento a quem ajudou, mas dá coisas mais importantes, reconhecimento, nome, orgulho...
Muitos de nós chega ao fórum completamente ignorantes ou quase em relação à construção, e com projetos já feitos e profissionais já contratados... Quando começam as dúvidas procuram no dr. Google e muitos vêm aqui parar, muitas vezes muito tarde, mas n é o caso do user, vai bem a tempo de pensar e ponderar...
Colocado por: JotaPUm grande abraço ao marco1 pelo seu contributo.
Eu ao ver esta atitude era capaz de ir ter consigo como serei capaz de ir ter com o riscos, o James ou João Dias.
Têm contributos que vão mais além.
Colocado por: marco1boa tarde a todos,
apenas me compete desejar que o Paulo ( pelos vistos sim) conclua que se pode ir mais alem e mostrar aos profissionais lowcost que não perdem assim tanto tempo a fazer melhor e que a nossa profissão merece que se faça mais e acabando isto por ser uma forma de contribuir para valorizar mais o nosso trabalho.
Colocado por: marco1Paulo
é essas afinações que tem de decorrer com o arquiteto
há quem goste de ter armários á entrada para casacos de inverno e outras coisas tipo fazer de sapateira também e há quem não precise e apenas tenha um bengaleiro
isso é pacifico, basta tirar e meter apenas um aparador, no entanto convém ficar pelo menos um modulo que dá jeito para ITEDs e quadro elétrico.
Colocado por: digodigoBonito este estilo de armario
digodigo
Colocado por: Paulo nunesBoas noites a todos.
Hoje logo de manhã desloquei-me ao arquiteto (remeloso mas consegui), o meu rascunho estava quase tudo pronto, levei o excelente desenho que o user Marco1 aqui publicou (o meu muito obrigado, já deu para perceber que estamos perante um excelente profissional, parabéns), o Sr vai ver e passar a limpo, depois vai-me enviar os dois que aqui publicarei assim que os receber. Entretanto é aguardar.
Quanto ao desenho do Marco 1 está óptimo sem dúvida, mas a patroa está a fazer-lhe um pouco de impressão aquele armário logo a porta de entrada, ela diz que nunca viu nada assim e acha que fica estranho (o que compreendo), mas que por acaso eu penso que já vi aqui numa foto em algum tópico (eu pensava de ser no tópico da casa do user ALC, mas já procurei e não acho, também já pesquisei no Dr Google e daquele jeito não encontro, se por acaso houver algum forista com uma foto de algo assim a mão, ficava agradecido, mas a noite também é longa ade aparecer alguma no Pinterest concerteza.
Ainda ontem abri o tópico, e só tenho a agradecer a todos os que partilharam um pouco do seu conhecimento comigo, o meu obrigado em especial ao Marco1 e ao ****(e eu não sabotei o seu cheque 😁😁😁, mas o desenho que publicou está muito bom também, obrigado).
Colocado por: marco1Paulo
esse espaço de armários é a gosto de cada um e tanto pode ser algo igual a um roupeiro de quarto como algo mais elaborado, com zonas abertas e outras fechadas e ainda uma zona de espelho por exemplo.
quando os orçamentos são apertados essa carpintaria deixa-se em aberto e começa-se com um simples móvel aparador e mais tarde consoante as necessidades faz-se algo personalizado e a medida das necessidades que se vão apurando com a vivencia na casa.
pense agora em outras coisas tais como fazer uma pérgula na lateral onde o carro vai parar junto á entrada, pensar no tipo de cobertura que a casa vai ter, afinar bem o layout da cozinha e da península/ balcão, ah e a par com a cobertura era interessante cobrir aquela faixa pedonal com largura de 1.5 até á entrada da casa, etc...
Colocado por: AnaaOu jogar com abertos e fechados... Depende muito do gosto pessoal e do estilo de decoração que se pretende
Colocado por: Anaa.