Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

Se construir por 130/140 com os anexos acho bom preço, e fica com uma casa bem porreira!

Eu penso nestes valores, mas a incluir tudo, casa, anexos, muros, portão e lote.
    A ver vamos se vai dar, mas assim que tiver as especialidades já consigo uma estimativa mais aproximada penso eu.
  2.  # 102

Há tópicos que não valem um chavo, mas este Tópico tem o que o fórum pode ter de melhor.

Pode n dar rendimento a quem ajudou, mas dá coisas mais importantes, reconhecimento, nome, orgulho...

Muitos de nós chega ao fórum completamente ignorantes ou quase em relação à construção, e com projetos já feitos e profissionais já contratados... Quando começam as dúvidas procuram no dr. Google e muitos vêm aqui parar, muitas vezes muito tarde, mas n é o caso do user, vai bem a tempo de pensar e ponderar...
    Concordam com este comentário: Ivo M, JotaP, ricat, Paulo nunes, mfa17, desofiapedro, mica, BM_18
  3.  # 103

Um grande abraço ao marco1 pelo seu contributo.

Eu ao ver esta atitude era capaz de ir ter consigo como serei capaz de ir ter com o riscos, o James ou João Dias.

Têm contributos que vão mais além.
    Concordam com este comentário: Paulo nunes, DR1982, mica
    Estas pessoas agradeceram este comentário: riscos, Paulo nunes
  4.  # 104

Colocado por: NTORIONHá tópicos que não valem um chavo, mas este Tópico tem o que o fórum pode ter de melhor.

Pode n dar rendimento a quem ajudou, mas dá coisas mais importantes, reconhecimento, nome, orgulho...

Muitos de nós chega ao fórum completamente ignorantes ou quase em relação à construção, e com projetos já feitos e profissionais já contratados... Quando começam as dúvidas procuram no dr. Google e muitos vêm aqui parar, muitas vezes muito tarde, mas n é o caso do user, vai bem a tempo de pensar e ponderar...
    Concordam com este comentário:Ivo M

Eu aprendo tentando e errando, ou então ouvindo os concelhos de quem já errou, e de quem já fez bem, foi assim que a raça humana evoluiu,de outro jeito não faz sentido.
    Para ter uma ideia eu ontem de manhã tinha um desenho perfeito, á noite eu duvidava de tudo.
    E acredite com a informação que tinha a alteração que fiz ao primeiro desenho estava para mim óptimo, com 3 ou 4 frases e um outro esboço tudo mudou.
  5.  # 105

Colocado por: JotaPUm grande abraço ao marco1 pelo seu contributo.

Eu ao ver esta atitude era capaz de ir ter consigo como serei capaz de ir ter com o riscos, o James ou João Dias.

Têm contributos que vão mais além.
    Concordam com este comentário:Paulo nunes
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Paulo nunes

Não conheço o senhor mas quando tiver feita vai haver festa lá em casa se morar perto e se deslocar fome e sede não passa certamente
    🍺🍺🍺🍺🍺🍺🍺
  6.  # 106

boa tarde a todos,
    apenas me compete desejar que o Paulo ( pelos vistos sim) conclua que se pode ir mais alem e mostrar aos profissionais lowcost que não perdem assim tanto tempo a fazer melhor e que a nossa profissão merece que se faça mais e acabando isto por ser uma forma de contribuir para valorizar mais o nosso trabalho.
    Concordam com este comentário: Paulo nunes
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Leonel46
  7.  # 107

Colocado por: marco1boa tarde a todos,
    apenas me compete desejar que o Paulo ( pelos vistos sim) conclua que se pode ir mais alem e mostrar aos profissionais lowcost que não perdem assim tanto tempo a fazer melhor e que a nossa profissão merece que se faça mais e acabando isto por ser uma forma de contribuir para valorizar mais o nosso trabalho.
    Concordam com este comentário:****,Paulo nunes

Concordo consigo também perante os factos não há como por isso em causa.
    Enviei um e-mail para si não sei se leu.
  8.  # 108

Boas noites a todos.
    Hoje logo de manhã desloquei-me ao arquiteto (remeloso mas consegui), o meu rascunho estava quase tudo pronto, levei o excelente desenho que o user Marco1 aqui publicou (o meu muito obrigado, já deu para perceber que estamos perante um excelente profissional, parabéns), o Sr vai ver e passar a limpo, depois vai-me enviar os dois que aqui publicarei assim que os receber. Entretanto é aguardar.
    Quanto ao desenho do Marco 1 está óptimo sem dúvida, mas a patroa está a fazer-lhe um pouco de impressão aquele armário logo a porta de entrada, ela diz que nunca viu nada assim e acha que fica estranho (o que compreendo), mas que por acaso eu penso que já vi aqui numa foto em algum tópico (eu pensava de ser no tópico da casa do user ALC, mas já procurei e não acho, também já pesquisei no Dr Google e daquele jeito não encontro, se por acaso houver algum forista com uma foto de algo assim a mão, ficava agradecido, mas a noite também é longa ade aparecer alguma no Pinterest concerteza.
    Ainda ontem abri o tópico, e só tenho a agradecer a todos os que partilharam um pouco do seu conhecimento comigo, o meu obrigado em especial ao Marco1 e ao ****(e eu não sabotei o seu cheque 😁😁😁, mas o desenho que publicou está muito bom também, obrigado).
  9.  # 109

Paulo

é essas afinações que tem de decorrer com o arquiteto
    há quem goste de ter armários á entrada para casacos de inverno e outras coisas tipo fazer de sapateira também e há quem não precise e apenas tenha um bengaleiro
    isso é pacifico, basta tirar e meter apenas um aparador, no entanto convém ficar pelo menos um modulo que dá jeito para ITEDs e quadro elétrico.
    Concordam com este comentário: BM_18
  10.  # 110

Colocado por: marco1Paulo

é essas afinações que tem de decorrer com o arquiteto
    há quem goste de ter armários á entrada para casacos de inverno e outras coisas tipo fazer de sapateira também e há quem não precise e apenas tenha um bengaleiro
    isso é pacifico, basta tirar e meter apenas um aparador, no entanto convém ficar pelo menos um modulo que dá jeito para ITEDs e quadro elétrico.

Sim mas que dá jeito dá não tenho dúvidas mas a patroa é mulher sabe é preciso uma foto mas eu já vi isso, por isso se já vi não deve ser nada do outro mundo encontrar novamente pesquisei no Google não achei, mas agora no Pinterest eu encontro isso quase de certeza, obrigado👍👍
    Olhe o Sr é arquiteto e eu por acaso andei aqui a pesquisar por umas madeiras para fazer umas colmeias, e no site deles descobri que têm uma marca de soalhos(não faço ideia se já conhece, nem quero que me diga se é bom ou ruim), simplesmente vi e vi que é Made in Portugal logo aqui ao meu lado e que desconhecia, deixo o link da marca deles não sei se será útil, mas caso não conheça às vezes pode dar jeito para algum trabalho ( e se for bom, o que não faço ideia) é sempre bom valorizar o que é nosso.
    https://naturtec.pt/
    Concordam com este comentário: marco1
  11.  # 111

Bonito este estilo de armario
    Concordam com este comentário: Paulo nunes, NTORION
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Paulo nunes
      vstraivaemij_shkaf-kupe_v_prihozhuyu_vigodno-_stilno_i_komfortno_int1_34.jpg
  12.  # 112

Colocado por: digodigoBonito este estilo de armario
    Concordam com este comentário:Paulo nunes
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Paulo nunes
      vstraivaemij_shkaf-kupe_v_prihozhuyu_vigodno-_stilno_i_komfortno_int1_34.jpg

É sim senhor, eu sei que fica bonito se o que se vai utilizar for bom, mas sabe o raio das mulheres, têm de ser foto é com foto 😁😁😁😁😁😁
    Concordam com este comentário: BM_18
  13.  # 113

digodigo

Eu sabia que já tinha visto algures não sabia era onde.
    Mas não é bem assim que gosto, já por aqui vi mais bonito (segundo o meu gosto claro)
      Screenshot_2019-06-21-23-39-05.png
    •  
      marco1
    • 22 junho 2019 editado

# 114

Paulo

esse espaço de armários é a gosto de cada um e tanto pode ser algo igual a um roupeiro de quarto como algo mais elaborado, com zonas abertas e outras fechadas e ainda uma zona de espelho por exemplo.
    quando os orçamentos são apertados essa carpintaria deixa-se em aberto e começa-se com um simples móvel aparador e mais tarde consoante as necessidades faz-se algo personalizado e a medida das necessidades que se vão apurando com a vivencia na casa.

pense agora em outras coisas tais como fazer uma pérgula na lateral onde o carro vai parar junto á entrada, pensar no tipo de cobertura que a casa vai ter, afinar bem o layout da cozinha e da península/ balcão, ah e a par com a cobertura era interessante cobrir aquela faixa pedonal com largura de 1.5 até á entrada da casa, etc...
    • Anaa
    • 22 junho 2019

# 115

Colocado por: Paulo nunesBoas noites a todos.
    Hoje logo de manhã desloquei-me ao arquiteto (remeloso mas consegui), o meu rascunho estava quase tudo pronto, levei o excelente desenho que o user Marco1 aqui publicou (o meu muito obrigado, já deu para perceber que estamos perante um excelente profissional, parabéns), o Sr vai ver e passar a limpo, depois vai-me enviar os dois que aqui publicarei assim que os receber. Entretanto é aguardar.
    Quanto ao desenho do Marco 1 está óptimo sem dúvida, mas a patroa está a fazer-lhe um pouco de impressão aquele armário logo a porta de entrada, ela diz que nunca viu nada assim e acha que fica estranho (o que compreendo), mas que por acaso eu penso que já vi aqui numa foto em algum tópico (eu pensava de ser no tópico da casa do user ALC, mas já procurei e não acho, também já pesquisei no Dr Google e daquele jeito não encontro, se por acaso houver algum forista com uma foto de algo assim a mão, ficava agradecido, mas a noite também é longa ade aparecer alguma no Pinterest concerteza.
    Ainda ontem abri o tópico, e só tenho a agradecer a todos os que partilharam um pouco do seu conhecimento comigo, o meu obrigado em especial ao Marco1 e ao ****(e eu não sabotei o seu cheque 😁😁😁, mas o desenho que publicou está muito bom também, obrigado).

Os roupeiros embutidos à entrada são bastante úteis, para esconder a parte técnica e para arrumação de "tralhas" menos utilizadas ou mesmo para casacos de inverno, acredite que não se irá arrepender e no final a esposa vai dizer que realmente dá bastante jeito e arrumação.
    Pode optar por modelos mais "modernos" com portas brancas até ao teto ou (dependendo do tipo de acabamentos que gostam) optar pelos modelos de moldura à cor do chão ou das restantes carpintarias.
      0fdcaaa238e5292a0c4c322c3fd2f9ea.jpg
      IMG_20190622_000041.jpg
    • Anaa
    • 22 junho 2019

# 116

Ou jogar com abertos e fechados... Depende muito do gosto pessoal e do estilo de decoração que se pretende
    Concordam com este comentário: NTORION
      IMG_20190622_002106.jpg
      IMG_20190622_002124.jpg
      IMG_20190622_002140.jpg
    • Anaa
    • 22 junho 2019

# 117

.
      IMG_20190622_002031.jpg
      IMG_20190622_002047.jpg
  14.  # 118

Colocado por: marco1Paulo

esse espaço de armários é a gosto de cada um e tanto pode ser algo igual a um roupeiro de quarto como algo mais elaborado, com zonas abertas e outras fechadas e ainda uma zona de espelho por exemplo.
    quando os orçamentos são apertados essa carpintaria deixa-se em aberto e começa-se com um simples móvel aparador e mais tarde consoante as necessidades faz-se algo personalizado e a medida das necessidades que se vão apurando com a vivencia na casa.

pense agora em outras coisas tais como fazer uma pérgula na lateral onde o carro vai parar junto á entrada, pensar no tipo de cobertura que a casa vai ter, afinar bem o layout da cozinha e da península/ balcão, ah e a par com a cobertura era interessante cobrir aquela faixa pedonal com largura de 1.5 até á entrada da casa, etc...

Desculpe mas essas pergulas que está a falar não contam para a área de implantação da casa? Eu pensava que sim, se sim eu não tenho como fazer isso penso eu, a bocado eu falei com o arquiteto ele disse que isso contava, mas que dava para fazer uma a entrada a proteger a entrada e que como não leva pilar não têm problemas.
    Eu a cobertura queria telha cerâmica (normal, penso eu), eu já vi uma casa com tipo uma pala toda em volta de uma casa com telhado em telha cerâmica, essa pala não têm um único pilar,(amanhã ou domingo quando for visitar a minha avó eu tiro uma foto), está engraçado, mas isso vai tudo se entra ou não na área de implantação.
    Essa parte já estamos a falar de alçados, o arquiteto agora quando mandar os desenhos manda também logo um esboço dos alçados ( eu não consigo por mais que tente estar a imaginar como é isso se não tiver um boneco a minha frente, ou a ver algo parecido, eu não dava bom arquiteto concerteza, peço desculpa mas creatividade não é mesmo a minha área)
  15.  # 119

Colocado por: AnaaOu jogar com abertos e fechados... Depende muito do gosto pessoal e do estilo de decoração que se pretende
      IMG_20190622_002106.jpg
      IMG_20190622_002124.jpg
      IMG_20190622_002140.jpg

Este segundo acho que já tinha visto no Pinterest, se não for é algo muito idêntico.
    Olhando todas essas fotos é difícil escolher o que se quer, todos são bonitos😁😁😁
  16.  # 120

Colocado por: Anaa.
      IMG_20190622_002031.jpg
      IMG_20190622_002047.jpg

Mas obrigado por partilhar.
    Ainda estamos um pouco longe dessa fase, era mesmo só para a dona da casa ter uma ideia de como pode ficar.

0.0434 seg. NEW