Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 121

geralmente a pérgula nunca entra para área de implantação embora as camaras ( algumas) taxem a sua área, isto são coisas que o arquiteto tem de esgrimir.

Anaa

excelente seleção , muito bem.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  2.  # 122

Colocado por: marco1Paulo

esse espaço de armários é a gosto de cada um e tanto pode ser algo igual a um roupeiro de quarto como algo mais elaborado, com zonas abertas e outras fechadas e ainda uma zona de espelho por exemplo.
    quando os orçamentos são apertados essa carpintaria deixa-se em aberto e começa-se com um simples móvel aparador e mais tarde consoante as necessidades faz-se algo personalizado e a medida das necessidades que se vão apurando com a vivencia na casa.

pense agora em outras coisas tais como fazer uma pérgula na lateral onde o carro vai parar junto á entrada, pensar no tipo de cobertura que a casa vai ter, afinar bem o layout da cozinha e da península/ balcão, ah e a par com a cobertura era interessante cobrir aquela faixa pedonal com largura de 1.5 até á entrada da casa, etc...

Segundo me foi dito este tipo de palas que se vê na foto que vai em anexo conta para área de implantação mas depende de câmara municipal pra câmara municipal, segundo consta se fizer ali 10km ao lado município de Abrantes posso, município de ponte de Sor já não ( mas pago impostos como eles, parece que não chega para sermos tratados da mesma forma)
      Screenshot_2019-06-22-00-48-43.png
  3.  # 123

Colocado por: marco1geralmente a pérgula nunca entra para área de implantação embora as camaras ( algumas) taxem a sua área, isto são coisas que o arquiteto tem de esgrimir.

Anaa

excelente seleção , muito bem.

Pois mas provavelmente acho que vivo num desses municípios que são exceção, estou a dizer aquilo que o arquiteto me disse, ainda falta 1m2 para o máximo da área de implantação só a frente da porta a proteger a entrada sim é possível vai passar a área mas é irrisório, e isso dá-se a volta, agora palas e pergulas, então com pilar ao chão, vai a câmara e não passa.
    O outro rapaz que comprou um lote ao meu lado já está um pouco mais adiantado que eu e também não vai meter nem palas nem pergulas porque conta para a área, então para proteger a casa parace que vai gastar um dinheirão em isolamentos. E o dele foi outro arquiteto que fez, por isso acho que é regra
    Mas também tentar não custa
  4.  # 124

Mas depois temos textos como este que dizem o contrário, não tenho a certeza se conseguirei fazer as pergulas, nem tão pouco as palas, mas em última análise posso enviar o projeto a câmara municipal com a pergula e depois é esperar, se chumbar posso sempre reclamar penso eu que devo ter esse direito.
      Screenshot_2019-06-22-01-06-12.png
  5.  # 125

Paulo

um trabalho de arquiteto que se prese não dá entrada na camara com essas duvidas.
    geralmente estuda-se bem o regulamento da camara e até se promove mesmo uma reunião na camara para apresentar sumariamente o projeto antes de dar entrada.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  6.  # 126

um trabalho de arquiteto que se prese não dá entrada na camara com essas duvidas.
    geralmente estuda-se bem o regulamento da camara e até se promove mesmo uma reunião na camara para apresentar sumariamente o projeto antes de dar entrada.

Sim na próxima vez que lá for já pergunto,
    Também conheco pessoas a trabalhar na câmara, e o loteamento também é municipal não ade ser pelo raio de uma pergula que o projecto não passa
    Mas cada vez que o Sr fala eu meto as mãos na cabeça, já troquei os anexos todos, ele perguntou como queria e eu meti tudo ao contrário, por isso próximo desenho mais uma cagada, no primeiro desenho a casa tinha duas entradas e o carro passava pelo lado oposto da entrada formal
  7.  # 127

Sim o senhor tem razão, há algo que não bate certo, o meu vizinho que comprou o lote n°11 já entregou na câmara todos os projectos falta só aprovar as especialidades, e por exemplo o lote dele tem na planta síntese 180m2 de área de implantação e o projeto 187m2, e foi aprovado, tem também um telheiro de 60m2 mas não sei se estão contabilizados nos 187m2 ou não, mas se tiver estou a achar estranho porque ele tem um T4 e as áreas das divisões não são mais pequenas que as minhas.
    •  
      aacc
    • 22 junho 2019

# 128

Colocado por: Paulo nunesAqui fica um primeiro esboço do tipo de casa pretendo, vai ser uma casa térrea, apesar de poder construir até 235m2 se fosse primeiro andar, obtei por fazer térrea. Vai ser algo bem simples e afinal o espaço também não dá para grandes coisas penso eu.
      Screenshot_2019-06-20-20-47-23.png

Não consegue colocar uma cadeira de rodas ao lado da sanita
  8.  # 129

Colocado por: aacc
    Não consegue colocar uma cadeira de rodas ao lado da sanita

Esse primeiro esboço já não vai ser desenvolvido, mas sim acho que essa IS cumpre as regras de acessibilidades.
  9.  # 130

Colocado por: ****
    Têm ainda um anexo de 35 m2 , se for ao bota para lá acredito , mas se transportar o que o marco fez interiormente para o exterior , 130/140

Quando fala em transportar o que o marco1 fez do interior para o exterior é o que está na foto que está a falar.
    Um sítio agradável, sem excesso de betão fresco com muitas cores e muito verde no chão?
      Screenshot_2019-06-22-16-08-49.png
  10.  # 131

Colocado por: Paulo nunes
    Quando fala em transportar o que o marco1 fez do interior para o exterior é o que está na foto que está a falar.
    Um sítio agradável, sem excesso de betão fresco com muitas cores e muito verde no chão?
      Screenshot_2019-06-22-16-08-49.png
    Mentalize-se duma coisa, tudo o que fugir ao standard vai pagar uma taxa de caganco brutal do construtor. Com o plafon baixo que tem não fuja de soluções correntes de banal execução
  11.  # 132

Colocado por: jorgferrMentalize-se duma coisa, tudo o que fugir ao standard vai pagar uma taxa de caganco brutal do construtor. Com o plafon baixo que tem não fuja de soluções correntes de banal execução

Eu também pensei nisso, o orçamento vai ter que ser cumprido mas não sei se algo assim em betão vai ficar caro ou barato.
    Mas tenho pesquisado existem várias alternativas, tanto em ferro como em madeira, e que em princípio podem até ser feitas a posteriori, e bastante interessantes, como a que mostro em foto em anexo.
      Screenshot_2019-06-22-16-04-41.png
  12.  # 133

Penso que para proteger aquele corredor de 1,5m de largo que dá a entrada era capaz de ser bem interessante, mas claro o orçamento também conta e bastante.
      Screenshot_2019-06-22-16-04-412.png
  13.  # 134

Colocado por: marco1

pense agora em outras coisas tais como fazer uma pérgula na lateral onde o carro vai parar junto á entrada, pensar no tipo de cobertura que a casa vai ter, afinar bem o layout da cozinha e da península/ balcão, ah e a par com a cobertura era interessante cobrir aquela faixa pedonal com largura de 1.5 até á entrada da casa, etc...

Eu vivo num ambiente rural, junto do lote existem árvores de grande porte, e a cobertura pelo que já pesquisei perguntei e falei com o arquiteto penso ser melhor em telha cerâmica, visto que aquelas árvores vão deitar muitas folhas, folhas essas que vão entupir as calhas de um telhado embutido, e qualquer descuido da minha parte pode resultar em infiltrações na casa, com um telhado em telha cerâmica mesmo que me descuido não vou ter infiltrações dentro de casa penso eu.
    Em anexo segue umas imagens do lote com árvores de grande porte a sul, e também um telhado mais ou menos como o que pretendo.
      IMG_20190623_143913.jpg
      IMG_20190623_124040.jpg
  14.  # 135

Colocado por: Paulo nunescom um telhado em telha cerâmica mesmo que me descuido não vou ter infiltrações dentro de casa penso eu.

Errado!
    Chaminés são os primeiros locais onde tem fortes probabilidade de ter problemas.

Colocado por: Paulo nunespelo que já pesquisei perguntei e falei com o arquiteto penso ser melhor em telha cerâmica

Errado!
    Pássaros e as suas tentativas de fazer ninhos são apenas um dos problemas deste tipo de coberturas.

Colocado por: Paulo nunesEu vivo num ambiente rural, junto do lote existem árvores de grande porte

Vivo há 10 anos com eucaliptos no limite do lote. Basta 1 a 2 horas anuais para fazer manutenção. Em compensação, os vizinhos com coberturas em telha, passam a vida a limpar caleiras.
  15.  # 136

Colocado por: zedasilva
    Errado!
    Chaminés são os primeiros locais onde tem fortes probabilidade de ter problemas

Os outros tipos de cobertura não têm chaminés?? O problema não é comum a todos?

Se uma calha entupir numa cobertura embutida eu vou ter infiltrações para dentro de casa certo?
    Se eu tiver uma calha entupida num telhado de telha cerâmica, o que vai acontecer é que vai deitar para fora sem me causar problemas dentro de casa ou estou errado?
  16.  # 137

Zedasilva
    É também um telhado que está melhor inserido no meio em questão, era também um dos meus motivos por optar por essa solução
  17.  # 138

Colocado por: Paulo nunesO problema não é comum a todos?

Depende da forma como é solucionada a situação.

Colocado por: Paulo nunesSe uma calha entupir numa cobertura embutida eu vou ter infiltrações para dentro de casa certo?

Depende.
    É por isso que eu sou contra essas coberturas em painel e caleiras feitas à foge que te agarro
  18.  # 139

Colocado por: Paulo nunesÉ também um telhado que está melhor inserido no meio em questão

Essa questão da inserção no meio urbano não se resolve com um simples telhado.
    Aqui é preciso saber projetar. Infelizmente e pelo que vamos vendo aqui, a grande maioria dos técnicos de projeto nem faz a minha ideia do que raio é isso.
  19.  # 140

zedasilva

Cobertura em painel é sandwich, ou a outra plana de tela??

0.0489 seg. NEW