Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 141

Colocado por: Paulo nunesCobertura em painel é sandwich

Só deveria ser permitido em armazéns e mesmo assim ...
    Concordam com este comentário: manelvc
  2.  # 142

zedasilva

Eu vou ser sincero eu gosto mais de ver com telhado embutido, seja com sandwich, ou tela.
    Mas na zona onde vivo não existe muito isso tirando 5 ou 6 vivendas de quem tem mais posses financeiras e contratam profissionais altamente qualificados.
    No meu caso isso não é sequer equação, e os empreiteiros aqui têm pouca experiência com esse tipo de construção.
    Um pedreiro meu amigo disse-me uma vez que já fez algumas e que foram poucas as que não deram problemas, disse-me também que num telhado de telha cerâmica eles por vezes também aparecem, mas também são depois quase sempre mais simples de resolver, não sei se ele está correto se me enganou apesar de ser amigo, mas foi da boca de um homem que trabalha na construção faz anos
  3.  # 143

Colocado por: Paulo nunese contratam profissionais altamente qualificados.

Para fazer um telhado em telha é que necessita de profissionais altamente qualificados. Os outro qualquer curioso faz.
    Um dos segredos da construção é escolher os profissionais adequados.
    Um empreiteiro que sempre fez telhados em telha, se for "obrigado" a fazer uma cobertura plana, vai fazer asneira.
    Um projetista que sempre fez projetos numa semana, se for obrigado a "pensar", vai fazer asneira
  4.  # 144

Colocado por: zedasilva
    Para fazer um telhado em telha é que necessita de profissionais altamente qualificados. Os outro qualquer curioso faz.
    Um dos segredos da construção é escolher os profissionais adequados.
    Um empreiteiro que sempre fez telhados em telha, se for "obrigado" a fazer uma cobertura plana, vai fazer asneira.
    Um projetista que sempre fez projetos numa semana, se for obrigado a "pensar", vai fazer asneira

E na zona onde resido é em telha que esses profissionais estão habituados a trabalhar, é esses que construíram toda a vida, neste momento estou numa esplanada a beber uma jola bem gelada e a meu lado está um telhado numa casa rústica que é uma verdadeira obra prima e nunca deu problemas, e por acaso foi esse senhor que estou a falar que o fez, só não tiro uma foto porque está aqui muita gente pode calhar mal 😁😁
  5.  # 145

Colocado por: Paulo nunesE na zona onde resido é em telha que esses profissionais estão habituados a trabalhar

É isto que deve ter em conta, se quer que as coisas corram bem e sem derrapagens, deve adequar a obra/métodos aos profissionais que vai contratar.
  6.  # 146

É isto que deve ter em conta, se quer que as coisas corram bem e sem derrapagens, deve adequar a obra/métodos aos profissionais que vai contratar.

É um telhado de 4 águas a foto não cobre tudo, e desculpe a qualidade mas a câmara do telemóvel está cheia de pó de cortiça
      IMG_20190623_180728.jpg
  7.  # 147

Paulo

faça um telhado em telha com duas águas pelo recorte da planta e tente subir o máximo que puder para sótão, por dentro deixa um alçapão e quem sabe que permita uma escada no futuro.
    em casas dessas o sótão acaba por dar imenso jeito.
    junto á entrada faça uma pequena cobertura em telha com a mesma inclinação para proteger a entrada e fica bom.
  8.  # 148

Colocado por: marco1Paulo

faça um telhado em telha com duas águas pelo recorte da planta e tente subir o máximo que puder para sótão, por dentro deixa um alçapão e quem sabe que permita uma escada no futuro.
    em casas dessas o sótão acaba por dar imenso jeito.
    junto á entrada faça uma pequena cobertura em telha com a mesma inclinação para proteger a entrada e fica bom.

Um telhado de 2 águas?? E a fachada que fica virada a estrada não vai ficar demasiado feia sem um beirado sem nada. O telhado de 4 águas era só porque acho(não tenho a certeza) que depois a fachada da frente fica muito feia, porque senão metia um telhado de 2 águas e na sala tentava meter uma escada como a que mando em anexo e fazia um quarto lá por cima.
      Screenshot_2019-06-19-13-03-32.png
  9.  # 149

Colocado por: Paulo nunesna sala tentava meter uma escada como a que mando em anexo

Duas marteladas no dedo mindinho.
    Essas escadas ainda são piores que os telhados em painel.
    Faça 2 águas, uma para trás e outra para a frente. Rode o beiral para disfarçar a empena lateral. No meio fica com altura para 2 quartos e um wc
    Algo como isto mas em lindo
      moradia.jpg
  10.  # 150

Duas marteladas no dedo mindinho.
    Essas escadas ainda são piores que os telhados em painel.
    Faça 2 águas, uma para trás e outra para a frente. Rode o beiral para disfarçar a empena lateral. No meio fica com altura para 2 quartos e um wc

A casa que mandei a foto a pouco do telhado tem uma na sala para o sótão, é diferente e eu até gosto, e por cima no sótão fez um quarto um wc e deixou uma sala para depósito de água quente que serve o aquecimento central e águas sanitárias, e a casa dele tem 180m2, na minha com 139 como é que eu faço uma escada para o sótão sem ser desta forma, as outras roubam muito espaço
  11.  # 151

zedasilva

Nessa imagem você tem a entrada de frente, na frente da minha casa só estão 2 janelas dos quartos a entrada é de lado, isso não vai dar um estilo um pouco rústico na casa?? Eu sinceramente não gosto muito do rústico, e a minha cabeça anda cheia de dúvidas
  12.  # 152

Colocado por: Paulo nunesas outras roubam muito espaço

1 minuto.
    Do lado da cozinha ainda aproveita o desvão da escada.
    Tudo é possível, basta que o seu técnico não se limite a passar a limpo os rabiscos que por aqui vamos fazendo
      Figura12.JPG
  13.  # 153

Colocado por: Paulo nunesEu sinceramente não gosto muito do rústico, e a minha cabeça anda cheia de dúvidas

Então não se precipite, este é talvez o maior investimento que vai fazer na sua vida. Para um pouco para assentar as ideias
  14.  # 154

Colocado por: Paulo nunesEu sinceramente não gosto muito do rústico

Ponha uma cobertura plano com telas nisso.
    Gasta metade do dinheiro e não tem problemas. O seu técnico que faça 3 ou 4 pormenores para a obra e não terá problemas de execução
  15.  # 155

zedasilva

Nessa imagem você tem a entrada de frente, na frente da minha casa só estão 2 janelas dos quartos a entrada é de lado, isso não vai dar um estilo um pouco rústico na casa?? Eu sinceramente não gosto muito do rústico, e a minha cabeça anda cheia de dúvidas

Então não se precipite, este é talvez o maior investimento que vai fazer na sua vida. Para um pouco para assentar as ideias

Zedasilva é um grande investimento sim, e a minha vida é feita de prioridades, agente pode morrer a qualquer momento, mas o mais provável é morrermos todos no mínimo aos 65 anos com as escolhas que fazemos todos os dias
    •  
      marco1
    • 23 junho 2019 editado

# 156

Paulo

acho isto muito rustico?
    Concordam com este comentário: jorgferr
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Paulo nunes
      vista.jpg
  16.  # 157

Ponha uma cobertura plano com telas nisso.
    Gasta metade do dinheiro e não tem problemas. O seu técnico que faça 3 ou 4 pormenores para a obra e não terá problemas de execução

Um telhado plano com telas e cascalho não fica mais caro??
  17.  # 158

Colocado por: Paulo nunesUm telhado plano com telas e cascalho não fica mais caro??

Que um telhado em telhas?
    Não!
  18.  # 159

acho isto muito rustico?

Não sei como eide explicar.
    Mas vamos fazer um ponto de situação para ver se organizo as minhas ideias.
    Antes de tudo isto começar, há uns meses atrás.
    Perguntei a esposa
    P:Que tipo de casa queres fazer??
    R:Uma casa com 3 quartos, os 3 que caibam uma cama de casal para viver contigo com o nosso filho e o que ade vir, e se por acaso aparecer outro agente num quarto troca a cama e desde que seja grande o suficiente ficam 2 no mesmo quarto.

P: Então e não queres aproveitar o sótão??
    R: Eu quero que tu te fodas mais o sótão, mais espaço mais tralha mais para eu limpar mais para eu arrumar, não quero passar a vida a trabalhar também a quero viver.

P: Que estilo queres?
    R: algo mais moderno pode ser simples mas moderno

P: E cozinha??
    R: Pode ser pequena só para cozinhar, a mesa de jantar pode ser tudo junto com a sala desde que caiba uma mesa de 10 pessoas está bom, também é só para o inverno, agente no verão faz as festas e as jantaradas na rua que é onde se está bem.

P: o telhado como queres??
    R: 4 águas

P: E a cor?
    R: branco e cinzento

Conclusão
    O desenho que o Marco1 (e que agradeço imenso) fez e aqui deixou está para mim e para a dona da casa perfeito, está espetacularmente perfeito, uma solução que me deixou a mim e a esposa deslumbrados. Em princípio vai ser assim que vai ficar.
    Em relação a cobertura é telhado de telha cerâmica de 4 águas.
    Se eu gosto de cobertura plana?? Adoro!!
    Mas aqui não existe profissionais o qual confie para lhe colocar o projeto mas mãos, e contratar mão de obra de muito de longe vai dar cabo do orçamento com certeza. Mas aínda assim vou pensar mais um tempo sobre a cobertura e nas pérgolas e em tentar perceber a relação cobertura/pérgola.
  19.  # 160

acho isto muito rustico?
      vista.jpg

Não de forma alguma, sinceramente consegui ficar com um nó na garganta novamente

0.0468 seg. NEW