Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 161

Colocado por: marco1Paulo

acho isto muito rustico?
      vista.jpg

Mas marco1 note também mais do que está naquele primeiro desenho que o Sr fez muito provavelmente vai custar dinheiro e passar aquilo que posso pagar, tanto eu como a minha esposa não queremos ser escravos de uma casa, também merecemos viver
  2.  # 162

Paulo

Realmente não percebe muito de projetos :)

o mais expedito e barato é fazer duas águas e deixar o sótão meio tosco, apenas servido por um alçapão, mais tarde vai dar imenso jeito.
    não complique o simples.
  3.  # 163

o mais expedito e barato é fazer duas águas e deixar o sótão meio tosco, apenas servido por um alçapão, mais tarde vai dar imenso jeito.
    não complique o simples.

Não percebo mesmo nada de nada, mas agora imaginemos que deixo o alçapão correto, têm de ficar num sítio onde mais tarde posso construir uma escada certo??
  4.  # 164

não complique o simples.

Sim por acaso também sabia que 2 águas era mais barato
  5.  # 165

não complique o simples.

Não percebo nada de projetos têm toda a razão, mas sou dedicado, não tenho problemas em me sentar e pensar pesquisar, ler sobre o assunto até a exaustão, mas sou sou mesmo um completo ignorante
  6.  # 166

repare na minha planta, afinando um pouco mete uma escada no hall de entrada no sitio dos armários, mas posteriormente, pois se vai de origem vai ser taxado pelo sótão.
    enfim tantas possibilidades e soluções lowcost, não precisa de ficar empenhado para ter uma casa simples, bonita e funcional. fale com o arquiteto e trabalhem nisso.
  7.  # 167

Colocado por: marco1repare na minha planta, afinando um pouco mete uma escada no hall de entrada no sitio dos armários, mas posteriormente, pois se vai de origem vai ser taxado pelo sótão.
    enfim tantas possibilidades e soluções lowcost, não precisa de ficar empenhado para ter uma casa simples, bonita e funcional. fale com o arquiteto e trabalhem nisso.

Esse alçapão podia ficar no sítio armário e mais tarde se fosse necessário retirava o armário e fazia a escada é isso??

Repare que posso fazer logo a escada penso eu, as pessoas aqui fazem logo a escada mas como no projeto não vai nada a mencionar o sótão nada disso é taxado, é estranho mas é assim que se tem feito aqui.

Eu abri um tópico há uns meses atrás, onde ia comprar uma casa assim, tinha a escada mas o sótão não contava para nada, nem o avaliador contou o que estava feito no sótão, eu acabei por não comprar a casa porque no dia da escritura apareceram penhoras e acabei por não comprar a porta do notário
  8.  # 168

não complique o simples.

Alçapão é isto correto?
      Screenshot_2019-06-23-20-23-55.png
  9.  # 169

sim
  10.  # 170

Colocado por: marco1sim

E já agora aquela abertura na placa depois é suficiente para construir uma escada para o sótão
  11.  # 171

depende da escada, essa da foto dá

é claro que convém fazer um buraco de acordo mas isso o arquiteto sabe isso.
    o mínimo aceitável anda á volta de 0. 70X1.20 m
  12.  # 172

Colocado por: marco1depende da escada, essa da foto dá

é claro que convém fazer um buraco de acordo mas isso o arquiteto sabe isso.
    o mínimo aceitável anda á volta de 0. 70X1.20 m

Já pesquisei um pouco os próximos dias vou pensar melhor neste assunto.
    Mas aquele armário na entrada até como você mesmo disse faz muita falta até mesmo para os quadros ited e isso.
    Como a sala até têm umas área razoalvemte boa e posso completar a sala/jardim também devo podia prescindir de um pouco de sala e pensar em algo do gênero que está na foto em anexo, basicamente era deixar o desenho como está e encostar a escada a perede do quarto e mesmo assim fico com uma boa sala de estar
      Screenshot_2019-06-23-21-46-40.png
  13.  # 173

acho isto muito rustico?
    Concordam com este comentário:jorgferr
      vista.jpg

Essa com uma telha plasma cinza aço ficava top.

https://www.cs-telhas.pt/cores-plasma
  14.  # 174

Colocado por: NTORIONEssa com uma telha plasma cinza aço ficava top.

São estes pequenos pormenores que podem fazer toda a diferença entre uma casa vulgar e uma casa diferente.
    Ser diferente não significa necessariamente ser mais caro
    Concordam com este comentário: Paulo nunes
  15.  # 175

Colocado por: NTORION

Essa com uma telha plasma cinza aço ficava top.

https://www.cs-telhas.pt/cores-plasma

E a diferença de preço em relação a normal não é muita?
  16.  # 176

Colocado por: Paulo nunesE a diferença de preço em relação a normal não é muita?

Pouca nas pan... de beirais cimalhas e outras coisas.
    No final fica com uma casa diferente ao preço das comuns.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Paulo nunes
  17.  # 177

Colocado por: Paulo nunes
    E a diferença de preço em relação a normal não é muita?

É mais cara, principalmente se for para uma telha lusa normal, se for para uma telha lusa tecno a diferença já n é tão grande.

Mais na aplicação, a CS diz q n podem usar perfis/ripas de pvc, só madeira ou metálicos... A mais cara de todas é a branca, essa sim fica a um preço alto.

Tb tem a telha Cobert a um preço mais acessível.
  18.  # 178

Colocado por: NTORION
    É mais cara, principalmente se for para uma telha lusa normal, se for para uma telha lusa tecno a diferença já n é tão grande.

Mais na aplicação, a CS diz q n podem usar perfis/ripas de pvc, só madeira ou metálicos... A mais cara de todas é a branca, essa sim fica a um preço alto.

Tb tem a telha Cobert a um preço mais acessível.

Mesmo numa casa de 2 águas essas telhas dão um outro lustre a casa, um tipo de telha que desconhecia por completo.
    O mais parecido que vi com isso foi o solar roof da Tesla
  19.  # 179

Colocado por: Anonimo06082021

temos uma obra em que o cliente está a pensar meter essa telha branca.

O branco pérola?
  20.  # 180

zedasilva

É destas escadas que não gosta??
      Screenshot_2019-06-23-23-38-21.png

0.0448 seg. NEW