Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite
    Para uma Moradia com cave, R/C e 1º Andar....
    Estará bem a junção que fiz nos documentos apresentados aqui no fórum, no que diz respeito a moradia com cave???!!! Tenho dúvidas se a nivel da estrutura não me faltará algum tópico.
    Poderiam-me ajudar, sff. E certamente que também será útil aos outros utilizadores do fórum.
    Obrigada

    Marta
  2.  # 2

    Jasus

    Tenho cá alguns engenheiros que não fariam isso.


    Para ser reutilizado, apenas o artigo do deslocamento de terras, teria de ser substituído pelo artigo de remoção de terras a vazadouro, dado não ser habitual as terras poderem ficar no próprio terreno. Trata-se de grandes volumes de terras
  3.  # 3

    Não sei que programa usa, mas....
    Encontra muito aço e pouco betão (verificar medições), indice de cerca de 200Kg/m3
    Só com uma vista rápida (2 min) atenção ao preço dos tectos falsos e.... da caixa de correio, outros há mas fica para a próxima.
    Louva-se a atitude.
  4.  # 4

    Colocado por: JoaoCar
    Encontra muito aço e pouco betão (verificar medições), indice de cerca de 200Kg/m3

    Agradeça ao projectista. Agora parece que andam quase todos com medo de que aquilo caia

    Colocado por: JoaoCarSó com uma vista rápida (2 min) atenção ao preço dos tectos falsos e.... da caixa de correio, outros há mas fica para a próxima.

    Quanto aos preços, se ainda os suba mais, sou chacinado aqui. Se com os preços baratos daqueles, o total é muito caro, imagine o que seria se pusesse preços mais reais.

    Nem eu tenho pachorra para aturar virgens durante muito tempo. Se elas gostam de ser enganadas, estejam à vontade, o dinheiro ou as dívidas não são minhas
  5.  # 5

    Colocado por: PauloCorreia
    Colocado por: JoaoCar
    Encontra muito aço e pouco betão (verificar medições), indice de cerca de 200Kg/m3

    Agradeça ao projectista. Agora parece que andam quase todos com medo de que aquilo caia

    Colocado por: JoaoCarSó com uma vista rápida (2 min) atenção ao preço dos tectos falsos e.... da caixa de correio, outros há mas fica para a próxima.

    Quanto aos preços, se ainda os suba mais, sou chacinado aqui. Se com os preços baratos daqueles, o total é muito caro, imagine o que seria se pusesse preços mais reais.

    Nem eu tenho pachorra para aturar virgens durante muito tempo. Se elas gostam de ser enganadas, estejam à vontade, o dinheiro ou as dívidas não são minhas


    Paulo eu não entendo muito destes orçamentos, o preço de 1,19€/Kg nas armaduras, já inclui a mão de obra não é ?
  6.  # 6

    Sim.

    Nesta altura está caro, porque o aço desceu de preço, mas como anda sempre no sobe e desce, os preços correctos têm de ser corrigidos quando necessário.

    Ainda contempla 20% de desperdício de aço e a margem
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Alice Gonçalves
  7.  # 7

    Sr Paulo Correia, obrigada pelos seus esclarecimentos, sempre atendo e interessado em dar o seu contributo.
    O meu terreno tem 115m de comprimento por 15m de largura e alguma inclinação ao longo do mesmo, pelo que me parece não ser necessário remover terras para vazadouro, mas sim espalhá-las pelo terreno de modo a não ter tanta inclinação.
    Se assim for, estaria correcto manter o artigo do deslocamento de terras, não é assim?
    No que diz respeito a muito aço e pouco betão e também quanto aos preços, não está de acordo com o meu projecto, mas sim mantém medições e valores do ficheiro aqui apresentado no fórum.
    Eu simplesmente estou a adaptar ao meu caso concreto, mas ainda não está mudado pois ainda estou muito no inicio.
  8.  # 8

    A diferença quando você for pedir preço para espalhamento, é que eles vão largá-lo no terreno e não farão qualquer compactação. Desde que seja isso que pretende, maravilha
  9.  # 9

    Mas também posso pedir que seja feita compactação...
    Vou ver o que me dizem...
    O certo é que à pouco fui ao terreno e realmente se as terras forem espalhadas pelo terreno, no que diz respeito à diminuição da inclinação do terreno, só vou valorizar com isso. É esse mesmo o objectivo.
    ;)
  10.  # 10

    Bom dia
    No artigo "Cobertura" o telhado descrito é com beirado à portuguesa? Como posso definir isso? Tenho dúvidas nesse tópico...os telhões, as patas de leão, etc...não sei bem o que é! :(
    Quando vejo os telhados com beirado à portuguesa, gosto dos promenores dos "bicos" nos cantos do telhados e no topo...mas chamar-lhe o nome correcto é que é dificil!... :(
    Há algum documento e/ou imagem que me possa ajudar a tirar estas dúvidas?

    Obrigada

    :)
  11.  # 11

    São nomes técnicos para as peças usadas num telhado.
    Pode ver as designações com a fotografia das peças neste link Lusoceram-catalogos
  12.  # 12

  13.  # 13

    Beirado á portuguesa indica que o beirado do telhado é montado com peças soltas de "capa" e "bica" e os topos argamassados (pintados de branco), cantos próprios, e não com as telhas normais a virem fazer o beirado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Martaenf
  14.  # 14

    Caro Sr.

    Será que vi bem que o custa da sua casa é de +- 90.000€ ?
    De onde é ?
    E o empreiteiro ?
    Qual é a sua area de construção ?

    Cumprimentos
  15.  # 15

    Colocado por: PauloCorreiahttp://www.umbelino.pt/umbelino/PortalRender.aspx?PageID=f6ff2a88-8da8-4234-a608-f9e033e54425
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Martaenf


    Excelente site para retirar dúvidas sobre todas as peças que constituem o telhado.
    Fiquei esclarecida.
    Obrigada mais uma vez
    :)
    Boa noite e uma boa semana para todos
 
0.0192 seg. NEW