Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas, estou a remodelar um apartamento no qual existe uma banheira que tem exactamente 167cm x 68.5cm

    Queria trocar a existente por uma nova, mas não estou a encontar no mercado com este tamanho exactamente.

    Alguem consegue dar-me uma dica / pista onde posso encontrar uma banheira com esta medida dos 167cm x 68.5cm , eventualmente até mesmo igual à desta imagem ?

    Obrigado
      1f654138-1f63-41ce-9e6d-0fb043b35c54.jpg
  2.  # 2

    Colocado por: civismoQueria trocar a existente por uma nova,

    Porquê?

    Os pedreiros desaconselham tirar as banheiras velhas. Não sei se é do peso das bandeiras antigas para as acartarem em prédios sem elevador ou se há problemas que possam surgir com as ligações ao esgoto.
  3.  # 3

    Uma banheira 170x70 é o indicado e é a medida standard e dá de certeza para encaixar no espaço.
    Os azulejos estão colocados por cima "roubando" os milímetros extra...

    Se quiser por medida,deve haver quem faça...mas tudo tem o seu preço.


    Descobri esta banheira há pouco tempo...em cortiça...pela módica quantia de uns 8mil aérios.
      nu-spa.jpg
  4.  # 4

    Colocado por: PalhavaUma banheira 170x70


    Colocado por: civismoexiste uma banheira que tem exactamente 167cm x 68.5cm



    Afinal há ou não há?
    • AMVP
    • 23 junho 2019

     # 5

    E pq é desaconselhável substituir banheiras?
  5.  # 6

    Colocado por: AMVPE pq é desaconselhável substituir banheiras?


    E 2 ocasiões diferentes já me torceram o nariz em relação a isso.
    Disseram que dá problemas.
    Agora gostaria de saber mais opiniões.
    • AMVP
    • 23 junho 2019

     # 7

    Huuum. E substituir por base de duche não dá? Acho que há algo de estranho aí.
  6.  # 8

    Colocado por: PalhavaUma banheira 170x70 é o indicado e é a medida standard e dá de certeza para encaixar no espaço.
    Os azulejos estão colocados por cima "roubando" os milímetros extra...


    TEM TODA A RAZAO !!!!

    Retirei o silicone e apecebi-me disso mesmo, que havia mais banheira por baixo do azulejo!!!

    Esta chumbada 1cm em cada aresta à volta

    A questão é: Será que consigo enfiar aqui outra banheira, sem ter que partir azulejos ?

    Ou seja, da vossa experiência, estas banheiras em Acrilico são ligeiramente flexíveis / vergam o suficiente, para conseguir enfiar ?

    Ou sera impossivel trocar a existente para uma nova sem mexer em azulejos ?

    Obrigado
  7.  # 9

    civismo

    acho que consegue, pois a folga entre a base da banheira e o pavimento em tosco, permite que ela entre no lugar em diagonal na vertical.
  8.  # 10

    ****: Confesso que nao queria mesmo mexer em azulejos... Nao sao lindos , mas estao em bom estado, têm poucos anos...

    Marco1: Nao percebi o que quis dizer com o "pavimento em tosco"

    Vou ilustrar o cenario com algumas fotos :

    Na Foto do meio percebe-se perfeitamente que ha 1cm de rebordo que esta chumbado do lado da parede
      52a9ac0f-1f95-4834-9e28-4ee39c9fa33e.jpg
      f41eb634-3ebc-49f1-a1c5-5edba2bcb495.jpg
      f834e9c5-cc2f-4888-b6f6-9107947146e8.jpg
  9.  # 11

    por baixo da banheira tem uma folga até ao pavimento que de certeza não tem mosaico ( está em tosco, cimento,...), portanto essa folga permite-lhe fazer entrar na diagonal vertical a banheira.
  10.  # 12

    Se o user conseguir tirar a banheira , que deve estar ali a uns bons anos, sem danificar os azulejos, ou pelo menos sem os danificar substancialmente eu dou-lhe já um 20 no exame de " Perícia técnica de movimentação de louças de WC"
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mrgs89
  11.  # 13

    Porque é que quer tirar essa banheira? Ta estragada?
  12.  # 14

    Colocado por: Anonimo06082021

    consegue...com algum cuidado.

    com uma multifunções tipo FEIN por exemplo.

    algo mais basico,um disco 115 abrasivo ou metalico.


    Mesmo assim , não vai estalar nenhum dos azulejos? Naqueles rebordos?
  13.  # 15

    Colocado por: Anonimo06082021multifunções tipo FEIN por exemplo.


    Tenho uma desse genero do lidl
  14.  # 16

    Colocado por: desofiapedroPorque é que quer tirar essa banheira? Ta estragada?


    O apartamento ja tem 15 anos, e esta a ficar feia / riscada . Como a ideia é não mexer por mais 15 anos, estamos a optar meter nova
  15.  # 17

    Colocado por: Anonimo06082021se for para meter banheira nova deixava parte do bordo da banheira para apoiar a nova .
    Estas pessoas agradeceram este comentário:civismo


    Aparentemente o mais facil sera remover a banheira actual por metodos destrutivos, certo ?

    E na banheoira nova , faria algum sentido remover-lhe (cortar) 1cm em cada aresta que encosta nos azulejos, para entrar com mais facilidade ?

    Ou seja, em termos de apoio, desde que fique bem apoiada na base (possivelmente espuma poliuretano ) é suficiente, e à volta apenas fio de silicone ?
    Ou será super importante que as bordas estejam intactas e bem chumbadas ?
  16.  # 18

    1º tiras isso... Deve estar completamente atacada com cimento...( mais que provável)... compras uma banheira 170x70. e metes mo lugar dessa... como tens de destruir para meter... logo ves que espaço disponivel fica.. cortar a banheira não... vais retirar rigidez perimetral à mesma... A frente podes fazer com a KERDI, e forrar com mosaico. arranja um mosaico de grande formato rectificado, cor branco e faz um painel simples.
  17.  # 19

    .
  18.  # 20

    Colocado por: Anonimo06082021as banheiras nunca devem ser suportadas pelos bordos mas sim pelo funda mesma.

    A minha tinha uns pés... se tivesse sido aplicada suportada pelos bordos já se tinha arrancado :)
 
0.0222 seg. NEW